Mensagens de Personalidade
Somos várias versões de nós mesmos alternando no "Fragmentado" da vida, de acordo com as situações e as pessoas que interagimos.
As situações de desvantagem e dificuldade são reveladoras potenciais de comportamento e personalidade, elas expõem as pessoas a reações inesperadas.
Pessoas tóxicas têm o prazer de anunciar maliciosamente suas vitórias pretendendo solidificar a derrota alheia.
“Já percebeu como o indivíduo vem perdendo sua identidade?
Um querendo ser igual ao outro ao invés de criar sua personalidade, e outro optando por ser só mais um com medo de arriscar.
Não espere chegar no fim para se arrepender de não ter sido você.”
Posso admirar um homem pelo que ele é, pelo que ele sabe, ou pela influência que ele tem ou pode vir a ter sobre a minha vida. Nunca pelo que ele tem.
Como a vida vai passando, torna-se maçante manter o caráter que fora inventado para si mesmo e, então, esquecendo-se de representar, retoma-se a própria individualidade, ou seja, passa-se a ser o que era todos os dias.
Não adianta posar de ‘star’ se, que nem satélite desprovido de luz própria, a vida alheia vive a orbitar, ao tempo que tenta o mundo de alguém se tornar.
"Ação e Reação"
Não me julgue mal, mas sou adepto da Terceira Lei de Newton. Aprendi com as pessoas a valorizar as que honram aquilo que diz,
pois não me interessa o que de mim falam, me interessa o porquê de mim a ti falam e o que farei a respeito disso.
Partia seu cabelo como se dividisse as próprias angústias nas páginas de um diário e a ideia de partir o fazia sentir-se menos quebrantado. Nas passadas de cada pentear via-se diferente, ora preto ora branco, um volume inconsistente. Não havia em si nenhuma marca de tristeza nem de solidão, era o único responsável por todas as partidas nessa constante arrumação. Os aconchegos apertados de despedidas aos poucos se tornaram os frios abraços de um espelho, as vezes frios porém recíprocos, havia um certo brilho naquela falta de apego. Depois de algumas tentativas já não prendia mais seu arredio cabelo, sabia que para ser livre devia abandonar qualquer amarra e todo medo. Largou também as tranças que tanto embaralhavam seus começos e hoje, diferente de qualquer verso, ele conhece seu avesso. Agora diante dele mesmo sem nenhum penteado para fazer ele via sua mais pura beleza, aprendeu o valor que tem ter as pontas livres na cabeça.
Somos aquilo que fazemos repetidamente, atitudes isoladas ao acaso, não podem definir nossa personalidade, nossa índole.
eles querem conhecer pessoas boas, mais, pensando assim.. como conhecer pessoas boas se eu sou ruim? Se todos forem ruins não terá "pessoas boas"
O simbolismo das cores transmite um conceito, uma visão, e um comportamento de grande influência na personalidade do indivíduo.
"Exponha seus interesses, não tema o julgamento alheio, ou mesmo as críticas que, inevitavelmente virão. A sua vontade de ser, é o que basta para o mundo te aceitar."
"Muitos passaram, muitos falaram, muitos vieram, muitos disseram, muitos ensinaram. Mas quantos realmente foram?"
"Tente não ser. Tente não estar. Tente não aprender. Tente não criticar. Apenas seja, esteja, aprenda e sempre elogie."
Canto nas minhas dessintonias as melodias que o silêncio pode criar.
Danço nas minhas dessincronias as coreografias que o sonho pode inventar.
Sou intenso, dos desgostos aos prazeres, do simples às demasias.
Vivo o silêncio da realidade e o estrondo nas minhas fantasias.
Sou culto e sou vulgar, cada personalidade na sua merecida hora.
Onde não me cabe, parto! Sem despedidas vou-me embora!
Não trata-se de o quão difícil eu seja, o fato é que prefiro me envolver com as pessoas que cultivam o espaço que pretendem pertencer (independente do tempo).
1º ganha meu respeito; 2º minha admiração; 3º minha amizade… e por fim; minha intimidade.
É nessa última posição, e somente nela, que é possível estabelecer alguma coisa comigo. Então se a gente troca ideias que de alguma forma podem ser tabu e que sejam de cunho pessoal, você tem tudo comigo e “geralmente” você só precisa pedir!
Leis Universais
Em tempos de guerras interiores, acabamos não percebemos o que deveríamos. Vivemos alheios aos acontecimentos. Alheios a vida. Alheios ao agora. Por estarmos sempre vivendo no futuro, não vivemos o presente. E por não entender as leis universais deixamos passar as pequenas coisas que o presente nos oferece. Tememos o básico por medo e a felicidade que tanto almejamos se encontra alojada ali. Por buscá-la em outros lugares, ficamos a mercê num caminho sem perspectiva.
Manter o equilíbrio para encontrar a tal felicidade é difícil. Não fomos educados e nem preparados para isto. Por não estarmos preparados, não queremos passar trabalho, buscamos o que a nossa personalidade acha mais fácil e o mais fácil, não nos leva aonde gostaríamos. Percebemos então, que estamos patinando no mesmo lugar, faz tempo. Sem entender, vivemos buscando, e esta busca se torna cansativa e sem êxito. Somente entendendo as Leis Universais e os seus sinais é que poderemos sair vencedores nessa jornada.