Mensagens de Personalidade
Não devemos esquecer jamais que a hipocrisia e as tontas vaidades da falsa personalidade fazem de nós pessoas torpes, rançosas, retardatárias, reacionárias, incapazes de ver o novo...
A morte tem muitos significados, tanto positivos como negativos. Consideremos aquela magnífica observação do “Grande KABIR Jesus, o Cristo”: “Que os mortos sepultem seus mortos”.
Muitas pessoas, ainda que vivam, estão de fato mortas para todo possível trabalho sobre si mesmas e, portanto, para qualquer transformação íntima.
São pessoas engarrafadas nos seus dogmas e crenças; pessoas petrificadas nas recordações de muitos ontens; indivíduos cheios de preconceitos ancestrais; pessoas escravas do que dirão, espantosamente mornas, indiferentes, às vezes “sabichonas” convencidas de estar na verdade porque assim o disseram, etc., etc., etc.
Sua personalidadediz quem você é,seja sempre o autor da história de sua vida, pois não existe cópias, você é o único original que Deus Criou!
Não preciso que digam quem sou, minha personalidade define meu caráter e meu coração indomável reflexo do meu espírito livre!
Não tente mudar meu caráter e nem minha personalidade, pois os valoresque trago no meu coração, nunca poderão ser negociados!
Ninguém consegue esconder a personalidade, boa ou má, aos poucos, a verdade aparece. É só ter o cuidado de ir observando...
Já não vale a pena esconderes a tua personalidade de ti própria(o).
Quanto mais rápido te aceitares com defeitos, mais rápido trabalharás neles e a verdade te será revelada. Passarás a compreender-te e os outros lentamente consoante a tua mudança, também aceitarão a tua essência verdadeira.
Ela é força, com um olhar que revela personalidade. É mistério, como uma flor de lótus. Tem um jeito de menina, mas a firmeza de uma mulher decidida. E é bela, em sua essência.
Beleza que vem de dentro para fora. Conquista com um olhar; mesmo com seu mistério, carrega consigo verdade, sua verdade. Nos prende com seu magnetismo, uma força sutil que nos atrai. Sua presença traz equilíbrio entre suavidade e poder, uma combinação rara que encanta e desafia.
Ela tem uma essência pura que nos intriga, nos levando a querer decifrá-la. A cada dia, desejamos conhecê-la mais, mas nunca conseguimos defini-la por completo. Com seu olhar e seu mistério, ela é... pura poesia.
Alimentar uma inferioridade sustentada pela própria personalidade, é crescer no amargo vazio da escuridão, brilhando palidamente numa esperança ilusória. A resolução está na hidratação da personalidade, inundando de abnegação todo o interior; afogando também, todos os tormentos criados pelo poder inumano de sentir a superioridade perante os outros. Por vezes, é necessário ausentarmo-nos de nós próprios, para podermos vislumbrar os passos da nossa sombra. Afasta-te de ti próprio mas, nunca te abandones.
A hipocrisia é um fungo que se apodera da personalidade; o hipócrita prolifera a sua dissimulação na própria aparência.
Ter personalidade é entender o significado de singularidade,
É valorizar a própria capacidade.
É decidir com convicção,
Respeitando a própria opinião.
Diante de qualquer ocasião,
Firmar os pés no chão.
Ter personalidade é não ceder à projeção,
É amar-se com dedicação,
Tornando isso uma lição diária,
Especialmente numa situação precária.
Ter personalidade é ser genuíno,
É alimentar o próprio sonho,
Para se tornar emblemático,
Superando tudo que seja medonho.
Ter personalidade é resistir ao desejo do outro,
É reconhecer a autonomia sem pedir permissão,
A autopreservação como condição,
Contra qualquer autodestruição.
Portanto, é apreciar a liberdade,
Pois, sendo inteiro,
Consegue-se doar verdadeiramente,
Sem qualquer obrigatoriedade.
Reapaixonar-se ou perdoar alguém depende muito mais da imagem que alimentas desta pessoa em você do que do que ela fez ou é de fato.
Eu já ouvi me chamarem de metida, eu já ouvi me chamarem de egoísta, eu já ouvi me chamarem de linda, como também já ouvi me chamarem de feia, eu já ouvi me chamarem de meiga e outros concordarem que eu era grossa. A questão é: Se eu acreditasse em tudo que me disseram, o que eu seria?
Vejo tanta gente sendo tão previsível que me sinto na obrigação de dar um conselho: Seja autêntico(a) e se renove a cada novo amanhecer. Em tempos de superficialidades, ter personalidade própria é artigo de luxo, artigo caro e disputado. Não se permita ser mais uma cópia, seja único(a) e insubstituível.
Por mais dissimulada e falsa que uma pessoa seja, em dado momento da sua vida, ela deixará transparecer a sua real personalidade doentia.
Não são criticas sórdidas e vazias que hão de mudar a minha vida. Isso se limita as minhas escolhas, atitudes e principalmente a vontade de Deus, este é quem me conhece por inteiro e sabe exatamente tudo aquilo que eu tenho de dadivas e desventuras, de deslisuras e de caráter.
Jogue-me uma corda, pois cansei de cavar por entre os destroços de meus argumentos, antes que as bordas do poço de desculpas comecem a desmoronar sobre minha personalidade enterrando-me, para sempre, na sepultura do esquecimento.
Um dia um amigo disse que beleza não é tudo, parecendo que é fundamental, precisando apenas que outras qualidades como bom caráter e personalidade e um lindo sorriso, sejam adicionadas.
Mas ainda existem os que enxergam além... Aqueles que usam as lentes da alma, do coração...
Será que ainda existem mesmo?
Eu creio que a pessoa precisa ser linda, sim, mas há muitas formas diferentes de ser e de ver essa beleza.