Mensagens de Perdão

Cerca de 5166 mensagens de Perdão

⁠Acostumar com o errado, nos incapacita de forma doente pelo erro e nos vitimiza como coitados. A esperança atrofia e nos distancia de qualquer possibilidade do acerto para vivermos um dia, pelas melhores mudanças felizes que merecemos naturalmente por vida.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Eu confio em você. Mas se, por algum motivo, você de fato tiver feito algo errado, precisa olhar para trás e pedir perdão.

Inserida por pensador

⁠Quando te encontro
Me sinto numa montanha de
Sentimentos não ditos e
Frases mal faladas.

A voz sufoca na garganta...
E eu me calo...
Sufocado na covardia
De não te pedir perdão.

Inserida por UlissesFormiga

⁠Quem bem sabe perdoar-te
bem sabe amar-te e
entende o quão o erro é
percorrer até ao verdadeiro amor

-Mbuvane

Inserida por Sergiombuvane

⁠Entre o preconceito e o pecado
Há mais de 2000 anos, quando o ego dos escribas e fariseus preconceituosos queria o apedrejamento de uma mulher adúltera, o Mestre da Sabedoria disse assim:
“Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire a pedra contra ela” (Jo 8.7).
Depois dessa perfeita argumentação, nenhum acusador conseguiu permanecer naquele lugar. Somente ficaram Jesus e a mulher. E o Mestre da Sensibilidade continuou perguntando:
“Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.” (Jo 8.10-11).
Por fim, o Mestre do Amor ofereceu misericórdia sem, no entanto, endossar o pecado daquela mulher. O Mestre da vida ofereceu perdão, mostrando um novo caminho a seguir debaixo da sua maravilhosa graça e livre do poder do pecado.

Inserida por val_moreira

⁠O autoperdão se manifesta por três elementos: o processo de arrependimento, arcar com as consequências do erro e a reparação. Somente assim nos libertarmos da culpa e adquirimos a paz de consciência.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠O coração nutre a saudade toda vez que a razão decide que o melhor é ficar longe. A razão dá lugar a uma nova razão quando é o coração que decide.

Inserida por ofrancopensador

⁠Porque está tão longe de mim?
Porque o escárnio de tuas palavras vazias me assolam dia e noite?
Porque há de se levantar sobre mim chuva e vento, e mesmo assim, não consigo me ver liberto da sua frieza?
Porque o relvado se torna cinza enquanto tua pele brilha como o sol?
Onde foi que eu errei?
Porque não me perdoas de uma vez se o mandamento dEle é esse?
Porque não tira de sobre mim esse fardo que só tu podes tirar?
Haverá um dia em que te amarei sem embargos, sem máscaras e sem esperas exageradas. Espero ansioso o dia em que me dirá sim, com os olhos ardendo em lágrimas como também os meus.

Inserida por Brenotomazinho

⁠A culpa é resultado da fixação da mente no passado, projetando-o no futuro em forma de autopunição. O autoamor se manifesta somente no aqui e agora e permite o autoperdão.
O autoperdão é fruto do arrependimento consciencial, no qual somos convidados a realizar exercícios de aceitação de nós mesmos e das condições da vida para evoluirmos, trabalhando efetivamente na direção do bem e da nossa própria dignificação.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠O autoperdão não se constitui em uma anulação simplista dos erros cometidos. Isso não existe na lei divina. O autoperdão é o mecanismo que Deus sempre nos faculta para trabalharmos na reabilitação da nossa própria consciência, anulando, por meio da reparação, as máculas geradas pelos erros existenciais.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠A amargura se não tratada é como um câncer que aos poucos e sem perceber vai corroendo a alma da forma indolor até virar metástase.
Depois de enraizada só um milagre, uma profunda metanoia em que se decide perdoar e esquecer o passado e viver a vida longe das sombras da dor.
Quanto mais tempo, mais difícil pode ser.
Quanto antes entender o mal que se está alimentando dentro de si, menos penoso será o caminho de volta a sensatez de uma vida com paz interior, sem que lembranças do passado interviram no presente.

Inserida por visterine

⁠Li e gostei ...
" perdoar é você jogar fora o lixo que o outro deixou em você "
Há pessoas cheias de lixos emocionais e que não satisfeitas em estar sem o amor de Jesus, só se sentem bem ferindo e despejando seu lixo em quem está na " reta".
Afaste-se de tais pessoas tóxicas, mas o principal; PERDOE e ORE por elas.
Faça o bem que elas não conseguem fazer..."a brasa" não estará sobre sua cabeça.
Cada um dar a conta de suas palavras, atitudes e até pensamentos.
Vire essa página.
Limpe seu coração.
Jogue esse LIXO ( rancor, mágoa..) fora hoje .
Receba o amor de Jesus que tira fora tudo que suja nosso coração.
Deus te abençoe.
Shalom Adonai
Andrea Tavares

Inserida por andrea_tavares

Como são doces as palavras⁠ certas na vida de alguém, ditas com sabedoria, sem interesse, sem proseletismo,sem julgamentos, só com o intuito de edificar.

Inserida por valdirventuri

⁠Resolver logo e ficar em paz é a ansiedade positiva, é adiantar a inevitável ação do tempo.

Inserida por ofrancopensador

O verdadeiro Natal da caridade por generosidade aos que tem fome e vivem na solidão, é todo o dia.

Inserida por ricardovbarradas

Eu confesso que eu olho, olho pra todas que estão ao meu redor. Mas não é com maldade, sabe quando tu olha pra alguém e não pensa nada? Por que é só uma olhada rápida, é só isso. Hoje mesmo eu devo ter olhado pra várias mas eu não lembro de nenhum esmalte além do azul que tu tava usando. Muito menos se alguma delas tinha o cabelo lindo como o teu, eu lembro de todas as palavras que tu disse, e lembro também dos sorrisos que tu deu enquanto estamos juntos, e delas, eu não lembro de nada porque eu olhei só por olhar. Teu sorriso é tudo que eu preciso e quanto ao resto, eu juro, tanto faz.

Inserida por MacksonElvas

*S H E*
enquanto escuto sua voz eu percebo tudo o que ela me trás...ela é um universo inteiro em minhas mãos
apesar de ser única, ela não é meu domínio
mas mesmo assim,minha pele,minha mente,meu corpo se desmancha em ciúmes, so de imaginar outra mão tocar seu corpo,outro dedo tocar seus poros
e sobre tudo isso eu ainda me alegro em ouvir ela falar,que sou a única que satisfaz sua carne, arrepia seus poros...e acelera seus sentimentos.

Inserida por juh_sampaio

Perdoe-se! Não tinha como você saber no passado o que você sabe agora. Foi teu erro que te ensinou.

Inserida por suliane_eckert

TEMPO perdoe-me por eu sempre jogar meus problemas em suas costas, mas muito obrigado por ainda assim resolvê-los

Inserida por Jvih

Quantos aprendera a perdoar?
Ainda não entendemos que antes da quantidade de perdões que devemos conceder, existe apenas um primordial que é, o que damos a nós mesmos.
O qual sem o mesmo torna-se impossível todos os outros.

Inserida por dalainilton