Mensagens de Perda
Sei que palavra nenhuma pode confortar você nesse momento, mas quero que saiba que estarei aqui para o que precisar, a qualquer hora ou qualquer momento.
Infelizmente a vida tem o seu caminho e nem sempre acontece exatamente como desejamos. Se vale de alguma coisa, sinta que na vida tudo tem seu propósito e é possível que mais na frente entenda tudo isso que aconteceu.
E quem sabe também não estarão juntos novamente? Agarre-se a isso e deixe o tempo ir arrancando aos poucos toda essa dor. Força!
Perder alguém que amamos é terrível e algo nosso se perde também nesse momento. Mas quando alguém que amamos parte para outro mundo, essa dor se multiplica até ao infinito.
Imagino como está sofrendo seu coração e lamento muito por isso, e por não poder fazer mais por você. Meus sentimentos.
O tempo trará calma e serenidade, mas a saudade ficará para sempre. Assim como as memórias de quem se foi e para sempre será lembrado.
Nada poderá apagar o que viveram, nem o amor que compartilharam. Tenha fé e força!
Saiba que é com um profundo tom de tristeza que hoje endereço estas palavras a você, pois servem para lamentar a sua perda irreparável. Os meus mais sentidos pêsames pelo falecimento do seu ente querido.
Meus pensamentos estão com você, e desde já disponibilizo também o meu tempo e o meu apoio para o que você precisar. Que as lembranças de quem se foi possam confortar seu coração e que quem partiu descanse em paz!
Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram as palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.
Os meu pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a ineficácia de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre.
Mt 13,1-9 : Se o Reino já está aqui, por que existem fracassos e conflitos? Jesus trouxe as sementes do Reino, e elas se espalharam pelo mundo. Mas, assim como Jesus encontrou resistência no meio do seu próprio povo, do mesmo modo pessoas e estruturas continuam impedindo a justiça do Reino de se estabelecer entre os homens. Sem dúvida, haverá uma colheita, mas à custa de muitas perdas, isto é, muitos procurarão sufocar as sementes do Reino, antes que chegue a vitória final. Querer negar e fugir dessas dificuldades para a implantação do Reino é não compreender o seu mistério.
(nota de rodapé)
Me disseram que esquecer alguém viria com o tempo, mas você dificilmente esquece. Pensar na eternidade? Bom, parece que isso faz parte do apego e de amar alguém sem saber o que acontece em seguida. O mundo é uma selva de horrores meu amigo, e ele tira pessoas de você. E pode ter certeza, você pensa que é lúcido, mas a correnteza da tristeza vem e carrega toda sua sanidade para longe. Deixe ir, deixe fazer falta, deixe de se apegar, coisas boas acontecem com o tempo. Deixe partir mesmo que você se sinta como um náufrago no meio do oceano, a salvação surge quando você menos esperar.
Sabe qual é o problema? Você pensa que alguém te amou e te deixou, mas você nunca esteve do lado de si mesmo. É fácil julgar o abandono, quando difícil mesmo é rever suas expectativas.
Sabe o que é pior?Não é a solidão constante mesmo entre muitas pessoas...Nem a sensação de ser insignificante.O pior mesmo é saber que jamais me entregarei novamente pra outro alguém, como me entreguei pra você.Se há 6 meses atrás alguém me perguntasse quais meu planos eu responderia com algo que te envolvesse 100%.Eu te amei.Muito.Quase incondicionalmente...Mas esse amor me cegou,me deixou sem sonhos,sem expectativas,tirou minha liberdade!Me pergunto as vezes porque foi tão fácil deixar você e chego a conclusão de que simplesmente foi melhor assim.Eu passei a ter outra visão do mundo..É como se eu fosse uma criança que há pouco voltou a enxergar,vejo tudo diferente e tenho a sensação de que tudo é possível se eu tentar...E enquanto esse lance de amor passa bem longe mim eu fico aqui.Firme.Forte.Lutando pelos meu sonhos e vivendo intensamente o presente.
O amor é como uma faca de dois gumes.
Com a mesma intensidade que você ama alguém, você esta sujeito a sofrer por tal amor.
O tempo voou nas asas do pássaro gigante que batia suas asas tão rapidamente, que nem deu tempo de eu me despedir de mim....
O luto é um umbigo.
Tudo que existe, existe dentro de nós.
Pois quando nomeamos, deciframos, identificamos, absorvemos o mundo.
E quando o mundo se parte, nós partimos também. Pois o desencaixe é sempre sem nome.
E quando alguém parte, nos parte, e assim parimos. Parimos uma dor que não se identifica, que não possui código a ser transcrito, é apenas dor.
E nossa tentativa de manter vivo esta parte que se foi, é um cordão que se rompe, e aquele furinho é o luto, o registro do amor.
E o que antes era a dor de esperar alguém
Que não se sabe que virá,
Hoje é a dor da certeza,
De que você não vai estar lá.
O remorso é a pior de todas as guerras que podemos travar com nossa mente. É a impotência que temos perante o tempo, é a revelação de passados desastrosos, é a confirmação de atitudes irreparáveis.
Não existe felicidade, porque sempre existirá o tempo, sendo assim seu passado sempre renascerá diante dos seu olhos, em lembranças permanentes que sugaram aos poucos, toda a sua vontade de viver.
Excetuando-se as criancinhas, todos nós morremos duas vezes: a morte fatal é a primeira, quando perdemos a inocência, mas é a partir desta perda que inicia inevitavelmente a nossa segunda e derradeira morte.
É muito forte em nosso ser, a ideia de que, na ausência de um ente querido, o único caminho a ser vivido é o do sofrimento. Mas, se agirmos assim, estaremos condenando os nossos amados a sofrerem junto!
Eles nos sentem, eles nos querem bem, não desejam o nosso sofrimento.
Sem desejarmos, estamos dizendo a eles que também precisam sofrer pela nossa ausência! Estamos condenando-os a um futuro de dor e sofrimento em seus corações!
Se não desejamos isso para eles, precisamos servir de exemplo e viver.
Claro que teremos saudade, mas que esta nos traga aos olhos as lágrimas amenas que nos aliviarão a ausência e que nos lembrarão que tivemos a oportunidade de construir um laço de amor pleno e que, logo mais, estaremos juntos novamente.
Muitas vezes, achamos que, com a partida de quem amamos, temos de adotar a postura de um sofrer sentido, de um sofrer sem fim. Pensamos assim porque acreditamos que não podemos ser felizes sem aqueles que se foram.
Que possamos mudar esse nosso jeito de pensar, porque os que se foram nos amam e querem o nosso bem e rezam por nós para que sejamos felizes.
Se não podemos fazer isso por nós, que façamos então por eles!
Praquele janeiro...
Vou voltar praquele janeiro
Foi lá que me apaixonei
Que encontrei semente
Um amor que já nem sei
Vou voltar praquele janeiro
Tocar de novo a morna brisa
Cuidar da dor mais sensível
Que doía na flor que mais amei
Vou voltar praquele janeiro
Vou reencontrar em mim o poeta
Que com a pena tecia a alegria
De transformar desejo em poesia
Vou voltar praquele janeiro
Abrir as portas e me jogar por inteiro
Resgatar meu coração quase ateu
Dizer a ele que sou mais dele que meu
"TEMPUS PERDIDI" - O TEMPO PERDIDO
Levei a arquitetar, no meu passado,
Uma torre de sonhos e quimeras,
E lá dentro, na torre, como feras.
Prendi os meus desejos com cuidado.
Numa aureola de amor, inebriado,
Meu coração, perdeu-se, nessas eras,
Em Loiras fantasias, primaveras
Cheias de flor, num sonho embalsamado.
Um dia despertei; olhando o mundo,
Perdi a fantasia; diante de meus olhos
Havia um longo abismo negro e fundo.
E o meu olhar chorava! hoje sorri:
É que num roseiral transformo abrolhos;
Pasmado só - do tempo que perdi!
Coimbra, Portugal - 1907