Mensagens de Passado
Você sabe que está ficando maduro quando os problemas que no passado faziam você perder a cabeça hoje provocam uma crise incontrolável de risos.
Não julgue minha trajetória porque tu não conhece nem um terço do meu passado, as minhas cicatrizes , a minha história e muito menos sabe como estou por dentro... Se cheguei até aqui foi graças a Deus e a minha mesma que nunca abaixei a cabeça e nem entreguei os pontos...
Não desisto fácil de nada, corro atrás e faço acontecer mesmo... Porque quando mais precisei de ajuda todos me viraram as costas ...sou eu por mim e ponto final então não venha querer julgar o que não sabes!!!
E sei que não será surpresa
Se o futuro me trouxer
O passado de volta
Num semblante de mulher
Somos ensinados a não contar derrotas, nem a lembrar do sofrimento passado, porém, Jesus sofreu dores e humilhações e foi morto no madeiro, e nós lembramos disso a cada santa ceia e há aqueles que lembram a cada oração.
Eu te amo! Mas amar você é como amar sozinho, abraçando as memórias e vivendo preso ao passado. E isso não mais me parece amor.
Dia da Informática
Dia 15 de agosto, lá na metade do século passado
O primeiro computador digital eletrônico surgia
Era o ENIAC que foi desenvolvido e utilizado
Na indústria bélica, na Guerra Fria
Esse aparelho deu origem à informática
E foi o antecessor dos computadores no mundo
E surgiu de forma enfática
E realizava milhares de operações por segundo
Os computadores lá no início
Eram enormes, robustos e não se moviam
Mal se sabia lá no princípio
Que pra todo lado se levariam
Os aparelhos foram se modernizando
E quase ninguém sabia usar
Mas conforme o tempo foi passando
Todos tiveram que se adaptar
Nas mesas de trabalho se fixaram
Nas escolas, supermercados e em todo lugar
Todos os alunos aprenderam e usaram
Pessoas comuns precisaram se modernizar
Hoje com versões portáteis, mega computadores ou que cabem na mão
Possibilitam acesso a qualquer informação do mundo
Servem para trabalho, estudo e diversão
E conectam pessoas em um segundo
O passado foi o começo, o futuro será o fim, para todos, e o presente... É feito para ser vivido, sentido, amado e claro... Muito, muito bem cuidado, pois ele é seu, e de mais ninguém.
Essa é a questão do passado. Ele é persistente. Pode ser enterrado, mas ainda assim, lá embaixo, está esperando a pessoa certa aparecer e desenterrá-lo.
Confesso que na minha mocidade eu gostaria de ter passado um período igual a este (carnaval) no nordeste especialmente na Bahia mas hoje sei que precisamos nos desligar de toda essa agitação (friso que não sou contra o carnaval). O excesso de barulho e de bagunça nos desconexa das boas energias. É preciso filtrar e não absorver, é importante saber o que trazemos e deixamos em nossa mente. Uma cabeça aliviada deixa a alma descansada. Um coração leve, *"deixa o sorriso doce"*. Um sentimento de paz, trás calma ao olhar. Precisamos nos desapegar do que não nos traz benefícios espirituais e e que abraçamos mais as coisas que só lhe nos fazem bem e nos fazem sentir a plenitude do amor de Divino🙏🏻.... abençoado final de semana
O presente não existe é apenas uma palavra para entendermos melhor o passado e tentar construir um futuro, que em um breve futuro vai virar passado.O agora é o exato momento em que o futuro virou passado.
Perambulando pelas ruas a te encontra com essa ilusão notória,
De um passado que me afoga afim de um dia tentar te esquecer,
Que a partir do dia que eu te ver sei que cairei em pedaços,
Mar de de risos e abraços que me faz lembrar de você,
Tão coerente e convincente foi tentar explicar pro coração,
que você não volta mais não,
E que a única solução foi sair do seu caminho .
Mas até hoje sofro sozinho e tudo me faz lembrar, tua boca , teu cheiro , tudo tenho no peito e isso me leva a chorar.
Termino esse poema com aperto no coração,
Sofro de amor e paixão e a única solução e nunca mais querer amar.
Voltar a amar quem me fez bem é tudo que me faz falta , mais não sei se era amor ou uma simples percepção falsa,
E se um dia amar de novo peço que não caia no poço a minha outra pessoa amada.
Traumas são superados a partir do momento em que o passado não interfere o nosso futuro.
É impossível levantar vôo andando de ré
" ...passado alguns anos a lembrança do teu rosto teimava me atormentar...um tormento doido...sofrido...um amor não resolvido...despedaçado pela insensatez...total falta de sensibilidade...empatia...pensar...voltar ao passado para reconstruir o que o presente cobrava e o futuro esperava...infelizmente a vida definiu...você partiu...e no nosso mundo ruido...nada resolvido...esquecido...para sempre."💔
No silêncio da noite, as sombras dançam ao redor da lareira. É ali, na penumbra, que o passado se materializa , e surge as memórias enterradas sob camadas de tempo .
O pior do passado é o que ainda está por vir pois, ele sempre virá atrás de nós para nos cobrar o preço pelo que fizemos.
O que nos apavora na morte não é a perda do futuro, e sim a perda do passado. O esquecimento é uma forma de morte que está sempre presente na vida.
O futuro será imaginado, o passado será revisitado e o presente ficará embaralhado. O passado está no futuro, o futuro no presente e o presente no passado. Esse capotamento dentro das linhas do tempo, na dinâmica cronológica da vida, é inevitável!