Mensagens de Passado
Estágios. Vivo o presente que já é passado, no momento seguinte.
E o futuro que é presente, no minuto de agora. Neste exato momento, que agora o presente já é passado.
Quanto tempo leva um sonho, para deixar de ser sonho?
Quando desistimos ......ou quando de tão velho fica esquecido. Passamos depressa demais por estes estágios (passado-presente-futuro) e quando percebemos sentimos que já passamos. O presente é curto, o futuro com certeza é incerto, então o passado é nossa história (vida). Presente=Felicidade.
Futuro=Sonho
Passado=História
As boas lembranças do Passado que teremos no Futuro dependem da intensidade que colocamos no Presente.
O seu passado, não define o seu futuro, sua atitude e seus hábitos são o que definem quem você vai se tornar
Esperar impacientemente a paciência, deixar no passado todo o presente.
Existir, sem ao menos ter sua existência.
Poder ser igualmente diferente.
Essa é a lógica da contradição, completamente incompleta,
Sem sentido, mais tendo razão,
em um mundo de pensamentos onde só os fortes entenderão.
O dilema da galinha e o ovo,
Dividindo opiniões por terras, mares, nações...
Aqui o novo se faz velho e o velho se faz novo.
Um lugar onde fraco se faz forte, e o azar da lugar a sorte.
Onde a opinião é dividida.
Vida... Morte.
Arrume sua alma a pedido do amor! Guardar sujeira na alma é ficar parado no tempo passado, tempo impossível de se viver.
Pena que seu passado pesa mais que o meu!
Pena que seu passado seja mais presente que o meu!
Pena que você valoriza mais o passado que a mim e a você!
Que pena!
Que pena, amor!
Que pena!
Que pena que valha mais a pena quem já se foi do que quem permanece aqui!
Que pena!
Que pena, amor!
Que pena que você prefira viver de passado do que ao nosso presente, tão reluzente?!
Que pena!
Que pena, amor!?
Que pena!
Que pena!
"Viviane Dona da Silva"
Que não vivamos enclausurados nas decepções do passado, nem muito ansiosos pelo porvir. Devemos aproveitar bem o presente!
Quem se apega ao passado, fica preso a ele, não consegue viver o presente e não abre caminhos para o futuro.
"Entre o passado e o presente, uma interrogação surge para o futuro. Cada geração no seu tempo, e cada tempo com suas modas e demandas. Mas quem viveu esses momentos mesmo com suas dificuldades e limitações, sente uma prazerosa saudades ".
O passado se distancia da mesma forma que o alto mar se afasta em relação à praia.
Tudo se mistura, se mescla, se apequena.
Mas as vezes, raramente, alguém reaparece de lá de longe e, como um tsunami, remexe tudo, levanta ondas enormes, nos faz repensar em cada gota de vida que se passou...
Então aqui, no litoral do presente, chegam lembranças de nós mesmos, pedaços que insistiram em nunca afundar, e voltam a fazer parte da paisagem do agora, como se nunca tivessem saído daqui.
"Bons momentos sempre serão bons momentos. Recorda-los não é se prender ao passado mas reviver aquilo que te fez bem um dia." ( Ivanildo Sales)
A extrema preocupação com o futuro é a ansiedade. O medo é a vida apegada ao passado. Ansiedade e medo formam o fanatismo. Fanatismo é vida trancada que não nos deixa viver o presente.
- Versos no Espelho -
Ontem escrevi um poema
Guardei-o bem no peito
Sem passado nem presente
Ao meu gosto, ao meu jeito
Dormi com ele no meu leito!
Hoje sinto-me diferente ...
É que os versos são presságio
D'uma Alma sem descanso
Que se canta num Adágio
Profundo, triste e manso!
Amanhã a vida seguirá
Outros versos nascerão
O silêncio será voz
Vestirei a solidão
Estarei de novo a sós!
E depois? O que virá?
Terei Alma? Terei corpo?
Só Deus sabe o meu destino ...
E as maselas do meu rosto
Hei-de vê-las no caminho!
Luz afastada de mim, se foi de um presente, que queria ser futuro. Agora num passado que ainda brilha, eu te vejo, e você me deixa entorpecida, esperando o passado virar presente, futuro, para sempre.
Flávia Abib
AREIAS DO PASSADO
Os meus lábios sopram areias do passado, onde a mais linda história trafegou. Em meados e gélidos prados, um artista encantou-se com uma flor. Pela impertinência mantenho acesso a chama, mesmo que ainda me cause dor. Só que a Itália que eu conhecia, por obra do destino mudou!
Às vezes, convém olharmos para trás, não com o arrependimento de quem quer voltar ao passado ou com a nostalgia de quem quer transpô-lo ao futuro, mas para lembrar da força que tivemos para chegar onde estamos.
Ande sem olhar para trás, esqueça os erros do passado e aceite que você não é perfeito.
A vida fica menos difícil sem tantas complicações.