Mensagens de Passado
A maior prova do amor de Deus para conosco, não está no presente nem no futuro. Está no passado, quando entregou seu Único Filho, para morrer na cruz, como propiciação pelos nossos pecados.
RETROSPECTIVA
Em meio ao desespero só desejava voltar ao passado e acertar, mas não posso, pois ele já não existe mais. Tudo é tão evidente, tenho certeza, posso ver sentir que já consegui.
Minha cabeça dói e não quero fazer nada a não ser esperar. Nunca duvidei, nem se quer por um instante que a conquista é minha, porém agora preciso ter fé. Não em mim, pois sou a única em quem posso confiar, mas naquele que é o responsável pelo o que sou. Sempre fui convicta que existem sim, pessoas melhores. Costumam dizer que: “todos são iguais”. Bendito paradoxo que me mantém na razão a qual me orgulho.
Meus olhos se abriram e me levantei da inércia que havia me tomado por minutos, num ser que abomino: “os fracos”. Um dia me perguntaram, qual era o meu maior temor e lhe respondi: Sentir medo. Expliquei que se sentir impotente me afasta do que sou, por isso, antes que esse mal me aflija, eu me levanto faço o que tiver que fazer, desde que os meus princípios não se percam e olho para o céu, meu reflexo no espelho é o motivo pelo qual o admiro.
Todo legado é consequência de uma história. Registrar esta trajetória é eternizar o passado e valorizar as conquistas do presente.
Páscoa libertação.
Voltemos ao passado
recordemos a presença de Jesus,
e suas palavras de perdão e
amor ao próximo.
Desta maneira, vamos libertar
essa velha criatura que em nós habita,
e nos renovarmos, fazendo nascer
um novo homem, e seu novo caminhar.
Comemoremos a Páscoa,
não a dos ovos de chocolate, mas a da
liberdade interna, a do surgimento de
uma nova criatura, transformada
interiormente em um ser que valoriza mais a vida,
e tem a certeza da imortalidade do seu espírito
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
A vida tem seus propósitos
A vida é cheia de altos e baixos, erros e acertos, presente, passado e futuro, cada um com um propósito no alto você chega quando consegue realizar todos os seus objetivos sem precisar passar por cima de ninguém, no baixo é da onde todos nós começamos e poucos saem, no passado é onde as memorias ficam guardadas, no presente é onde aprendemos com as memorias passadas para que os erros do passado não seja cometidos no futuro, nesse momento vivo o presente com um peso do passado que vai durar por um tempo no meu futuro, onde terei que começar novamente de baixo para quando chegar no alto ter você ao meu lado para juntas comemorarmos aquela amizade que foi danificada no passado. Te adoro muito nega chata e Linda. E não vou desistir dá sua amizade porque sei que vale a pena e é isso que não me deixa desistir de você.
No passado, as pessoas acreditavam que, quando alguém morria, um corvo carregava sua alma para a terra dos mortos. Mas às vezes, acontece algo tão ruim que uma tristeza terrível é levada junto com a alma, e a alma não consegue descansar. Então, às vezes, somente à vezes, o corvo consegue trazer a alma de volta para resolver o que está errado...
não podemos retornarmos ao passado por sabermos os caminhos, devemos desbravar o futuro que é uma incógnita e maravilhosa esperança, onde somente podemos usar o passado como aprendizado.
AH PRIMEIRA TELA
Paixão ah primeira tela
se fosse ontem... Lá no passado
seria amor, ao primeiro olhar
... Olhar que desencadearia,
o infinito de amor dobrado.
Mas hoje...
Nessa hera da computação
a paixão vem pela tela
aquele primeiro olhar ao vídeo
um Crick um ampliar
é o amp's de um grande amar.
Antonio Montes
"Tenho passado tempo demais em casa, sozinho, sem brilho, desocupado, numa pequena crise, sem conseguir escrever nada, nada que preste pelo menos."
"O passado é como a cicatriz de uma ferida que não dói mais, porém ele vai está sempre lá como uma lição para te mostrar onde você se feriu"
Para hoje, minha oração é...
Papai do Céu, não deixe que eu me esqueça do meu passado, pois com ele sei que muito aprendi. Cuida "Pai", do meu presente não me deixando desistir. E faça com que meu futuro seja na sua vontade...Sei que Tu és o meu Guia e Protetor...Amém!!
Tato.
Quem sabe um dia, após toda a tempestade ter passado, quando não puderem ouvir mais minha voz e nem verem mais meu corpo, quando somente o misto de tristeza e saudade permanecer em seus corações, se realmente sentirem algo pelo que eu representei, dali para frente todas as questões levantadas não mais serão respondidas, pois o que vocês deveriam ter entendido até ali, não se revelou por sua inteira ignorância e falta de tato emocional!
O natural é viver o hoje, o presente, o futuro é uma dádiva, o passado é uma dádiva no qual há coisas boas e ruins. Lembre-se das boas e apague as ruins, e crie um presente cheio de histórias boas pra contar de seu passado.
Você mente agora e tudo que disse no passado ou disser no futuro será visto como mais uma mentira...
Sinto falta do passado mas sei que vou sentir mais falta do presente,por ta usando ele pra pensar no que já passou!
Olhando pelo retrovisor da minha vida, eu vejo o meu passado ficando para trás. Sigo em frente percorrendo a estrada rumo ao desconhecido, sem GPS ou placas que indiquem para onde estou indo.
Não tenho em minhas mãos o volante desse veículo, nem ao menos sei aonde fica o freio de mão para pará-lo.
Não importa em qual direção eu siga, seja para esquerda ou seja para a direita, a direção sempre será a mesma, para a frente; pois esse veículo não possui marcha à ré e a estrada não tem retorno ou uma rotatória, para que eu venha a andar em círculos.
Nessa estrada do destino existem buracos, subidas e ladeiras, pelo qual o veículo da vida passa sem parar ou reduzir a velocidade de seus segundos.