Mensagens de Pais para Filhos Casados
Filhos que obedecem a disciplina de seus pais, namoram seguros, são apresentados uns aos outros e marcam refeições juntos para compartilharem bons momentos em família.
Maldita cultura dos pais que ensinam os seus filhos as tradições soberbas contra a boa consciência, a boa fé e boa disposição em servir a Deus e ao próximo.
Só para reflexão:
Caros país!
(Sua missão é de pai para seus filhos, conseguir cumprir esta tarefa divina bem, é o objetivo; Seus filhos se tornarem ou não seus amigos porque entenderam e respeitaram seus ensinamentos é uma consequência do que aprenderam e do que querem pôr em pratica). Portanto não tenham vergonha de serem pais em quanto os filhos estiverem pequenos, para que eles não os envergonhem pela falta da sua educação quando adulto. (PROVERBIOS: 29:15).
A punição dos pais é para alinhar seus filhos na educação da justiça de Deus e lapidar a sua índole para endireitar os seus passos em prol da sua eternidade.
Malditas sejas as famílias que seguem as tradições malditas de seus pais, porque vão gerar filhos amaldiçoados, tentando ensinar as mesmas maldições para as próximas gerações rebeldes e incrédulas, que depreciam a voz da disciplina de Deus.
"Muitos pais se preocupam em dar aos seus filhos o que não tiveram, que se esquecem de dar Jesus a seus filhos. Pare com isso de que tudo que você não teve eles devem ter. Não os crie para o mundo, crie-os para CRISTO."
A vida é a arte de perder, embora haja tantos parentes ganhos. Perdemos amores, amigos, filhos, pais e irmãos, ainda assim conservamos a esperança de que a vida, como queria Vinicius de Morais, seja de fato a arte do encontro, ou do reencontro!
Antigamente os pais educavam dez ou mais filhos e estes os reverenciavam. Hoje um(a) único(a) filho(a) põe os pais no chinelo. As coisas estão invertidas.
Há filhos de pais cristãos que só frequentam os cultos, seguindo os mesmos passos da frieza, do medo e da hipocrisia e ainda quer que a igreja cresça.
Pais, vocês são os primeiros heróis dos filhos, olhem com cuidado onde pisam, porque têm pezinhos seguindo os passos de vocês.
Pais, ao invés de vocês ensinarem práticas imbecis e palavras fúteis para seus filhos afim de arrancar gargalhadas de adultos ignorantes, deveriam estar ensinando princípios e valores que fortalecem, edificam a família e alegram o coração de Deus!
E as crianças filhos único de país que moram em apartamentos choram nas praças quando o seus papais os agarra pelas mãos para desfazer as amizades que elas acabaram de fazer com outras criança... As aves nas árvores cantarolam, parecem compor um hino solene para os humanos distraídos para com a beleza de suas canções. No canto desses pássaros está a sabedoria dos silenciosos perturbados pelo trânsito e a agitação da cidade grande. Gritem! Cantem pássaros!... Pois esse é o seus desabafos e eu os tenho testemunhado.
Nós, pais, somos espelhos para os nossos filhos. Por isso, devemos ter muito cuidado com a imagem que estamos refletindo.
Precisamos construir pontes entre pessoas a pessoas, pais a filhos, alunos a professores, família a escola, gestão a conselhos. É preciso construir um caminho de paz, conhecimento e amigabilidade entre todos os seres humanos.
Era preciso que a amizade dos filhos fosse tão terna como a de seus pais. A natureza permitiu que os primeiros encontrassem nos prazeres com que se inebriam modos de se esquecer que os afastam involuntariamente dos autores de seus dias e lhes esfriam no coração os sentimentos, tão mais ardentes e sinceros na alma dos pais e mães.
Não adianta os pais tentarem remediar o fracasso ou a dor dos filhos, pois um dia, eles sofrerão e fracassarão de qualquer jeito! Por isso, deixe-os ir; ensiná-los a andar com os próprios pés, também é dever dos pais.
#Gianiffer_Stella!