Mensagens de Pais para Filhos Casados
Não há fim nem tamanho para o sentimento entre pais e filhos. É amor de verdade, eterno, incondicional.
Feliz Dia dos Pais!
Existem três pessoas em que a recíproca do amor é verdadeira: Deus, pais e filhos. O resto nos é acrescentado, todavia, nem sempre somos correspondidos, nem sempre é verídico.
Muitos querem ter filhos, mas poucos querem se dedicar a amar, cuidar e educar uma criança como ela realmente precisa e merece.
Pais que agridem seus filhos, acreditando que os estão educando, mal sabem que muito mais que macular seus corpos, estão matando suas almas...
Parabéns para mães, que fazem o papel de pai.
Que não mede esforços para criar seus filhos.
Uma hora ou outra, Deus te recompensa,
Pois Deus tudo sabe, tudo ouve, tudo vê.
E com certeza Ele está olhando por você!
Que se desdobra por amor
nesse mundo desafiador.
"O maior investimento educional que os pais podem fazer para os seus filhos é levá-los na Escola Bíblica na igreja".
Anderson Silva
Os pais conseguem transformar seus filhos em instrumentos úteis à sociedade, se valorizarem a boa consciência, o bom senso e a boa educação de sua família.
Os pais que querem decidir tudo para os filhos sofrem tanto quanto o indivíduo que idealiza um parceiro perfeito para si.
Deus dá filhos especiais para pais especiais. É como se ele tivesse um cristal bem fininho e sensível que necessitasse de cuidados redobrados, e precisasse colocá-lo nas mãos de alguém da própria confiança. Então, ele nos escolhe.
Filhos que impõem tudo sobre os seus pais na força e na discussão, estão com a mente deturpada, mal-educada e com valores distorcidos.
Quão distantes estão dos seus pais os filhos da rebeldia, obstinação e da hipocrisia, porque seguem valores deturpados da boa moral e do bom senso.
Filhos que não ouvem os conselhos de pais sábios são os primeiros a sofrerem os reveses que eles mesmos não gostariam de receber em seus caminhos, quando acham que tudo será perfeito, feliz e bem-sucedido.
Na atual sociedade os pais liberam seus filhos à promiscuidade, à sensualidade e bestialidade, porque perderam a força da disciplina familiar.
"Pais ensinem seus filhos a andarem em seus passos sendo guiados por Cristo que é o Caminho. Para que no futuro possais se alegrar com a alegria da salvação."
Da mesma maneira que existem pais que fazem tudo para os filhos, existem pessoas que fazem de tudo para os outros, mesmo sem nenhuma conexão genética. Essas pessoas têm uma característica muito forte, elas gostam de se sentir úteis. A dependência do outro para com elas alimenta o seu ego e minimiza sua carência de atenção. Porém o que muitas dessas pessoas não conseguem lidar, é com o fato posterior a ajuda dada, a solução do problema. Quando o problema é solucionado, o ajudado desaparece. E assim como os pais criam os filhos para o mundo e os médicos curam os pacientes e esses não voltam mais ao doutor. Temos que aceitar que a fila anda, que passado é passado e que as crianças crescem. Não deixar esse ressentimento se aflorar é o melhor a fazer. Nosso propósito de vida não é ajudar o próximo, mas ajudar os próximos. O próximo vai embora, mas sempre terá outros próximos.
Questiono o tipo de vida moderna que faz com que os filhos solteiros saiam de casa qdo os pais mais precisam deles.
Em culto público, onde os pais não conseguem controlar seus filhos, a liderança deve dar um jeito para acalmá-los.