Mensagens de Paciência
Se você conseguir perceber a essência dos acontecimentos, você verá que existe um motivo que os justificam, sejam eles quais forem. Esses motivos raramente se apresentam claramente. Alguns deles só podem ser percebidos sem julgamentos pré-concebidos, com paciência e aceitação.
Divergência de opiniões todos nós temos , mais é preciso saber quando expressar elas , principalmente se estamos em momentos de fúria, as vezes ficamos abalados por motivos ou circunstâncias da vida , seja ela no amor ou em quaisquer atividade , a paciência é algo psicológica acredite temos o poder de controlar todos os nossos atos , todos mesmo até mesmo em momentos de fúria é possível controlar ela .
Em tempos de incerteza geral, não me peça certezas pétreas. Faça bem feito o que é do hoje, pois amanhã tudo pode mudar.
A Natureza da Resistência
Quando caminho para o oposto
Do que faço comumente
Uma energia estagnada
Deixa tudo resistente.
Como numa roda d'água
Girada ao inverso.
Um trabalho excessivo
Do tamanho do Universo.
Re-existência
É o que o ego pedia:
Repetir sem parar
Dia após dia.
Mas coragem! Consciência!
Mudemos nossa existência!
Sem forçar, com tranquilidade,
Muita fé e humildade.
Entendendo que no amor
Tudo podemos. Paciência.
Desabrochando como uma flor,
Criemos resiliência.
Uma vida de apenas coisas boas não mostraria as nossas falhas, portanto não conseguiríamos ser purificados dos nossos erros. Se vc passa dificuldades dê Glórias a Cristo, pois por meio delas podemos vencer nosso mal caráter, indo até Cristo que nos limpa. Ame quem não merece, nós também não mereciamos e fomos amados pelo Rei da vida.
Podemos esperar sentados, desde que nesta posição, nossos pensamentos, decisões e atitudes inteligentes estejam orquestrando acontecimentos prósperos ao nosso redor.
Para um cofre.
Não há segredos indecifráveis,
apenas permissões limitadas.
Entre erros e acertos,
Descobertas ou mistérios da vida ainda não revelados.
Tenhamos paciência,
Discernimento nos caminhos
Perseverança nos objetivos.
E com a benção de Deus,
paz em noss’alma!
“Embora não saiba o melhor caminho que possa conduzir-me ao seu coração, tomarei aquele que aprendi com o tempo: paciência.”
A impaciência na esperança
Às vezes a esperança é uma ilusão
Criada para continuarmos acreditando
Mas o tempo passa e ela não vem
O tempo certo está demorando
Paciência é uma virtude!
Já dizia um sábio paciente
Hoje permito-me o direito de não tê-la
De sentir a falta dela, mesmo sendo paciente
Hoje a tristeza bateu na minha porta
Um ar frio paira sobre meu coração
O silêncio da solidão ecoa nas palavras
Nas quatro paredes dessa prisão
Saudade dos momentos vividos
Lembranças de um passado recente
Com a esperança de poder revivê-los
Permace a vontade na minha mente
A palavras doces estão amargas
Sem alegria nesta poesia
A falta do calor de um abraço
Que tanta falta faz hoje em dia
O Amor é resistente, tudo suporta
O Amor é paciente, tudo espera
O Amor é refúgio, tudo guarda
Tudo vai passar, e o Amor ainda restará.
"Quanto mais e mais dificuldades aparecem para mim, em todos os sentidos da minha vida,menos e menos eu desejo".
Eu sigo a lei do mínimo esforço
As flores representam muito mais do que ciclos pra mim, o ato de semear, regar, zelar pra no fim tudo florescer nos faz entender a importância de cada passo, cada detalhe da criação é o que nos traz no fim a obra completa. Tudo isso nos faz perceber o quão grande é a beleza da diversidade da vida. (Flores pude ver na unidade do Ser - Danielly Botelho)
Eu sei que olhar para si e deixar a nossa autoestima florescer novamente não é algo fácil. Sei que é difícil ter a paciência que o tempo pede, pois nem sempre ela é proporcional às histórias que a nossa ansiedade de ser feliz nos conta.
“São tempos de incerteza, preocupação, confusão, perdas, tristezas, compaixão. São tempos em que temos tempo para enxergar melhor o que sempre esteve ao lado, o simples, o valor. Tempo de preservar o que pode, o que se consegue. Tempo de ganhar uma memória infinita de alguém que amamos. Tempo que não vai voltar atrás. Tempo que precisaremos aprender a lidar, caminhar nele, que apesar de ser tão desconfortável está nos trazendo grandes lições de vida. Cada um no seu tempo. Vivendo o seu momento. Adoecendo ou enriquecendo a alma, se perdendo ou se encontrando, lamentando ou se encantando. Paciência. Respeito. Fé. Para os tempos de hoje e para todo o tempo do mundo.”
Eu realmente preciso aprender a ter calma, sabe aquele lance de pensar antes de falar, esperar o melhor momento para as coisas darem certo, ir construindo aos poucos, esperar a hora certa de falar, calar, deixar ir... Minha principal meta desse ano é aprender a ter calma, entender que há um tempo para todas as coisas acontecerem e principalmente entender que eu estou no tempo certo, no tempo que tem que ser.
Esse jardim florido não se deve deixar secar;
Para manter-me em teu canteiro, é só regar;
Porque entre o "plantar e o colher", existe o "esperar";
Cultivar o amor como quem cultiva uma flor, é preciso atenção, paciência e ousadia.
Ser mulher é viver em constante busca, em constante luta por espaço e respeito. É viver diuturnamente, trabalhando a resiliência e a paciência.
Uma coisa são as pessoas pensarem, imaginarem, julgarem, como você é, outra coisa é você ser o que é.
Alguns dias são mais difíceis do que outros, e nem por isso devemos desistir. Devemos nos lembrar de que sempre haverá outros dias nos quais poderemos sorrir com mais vontade e nos quais o nosso coração declare felicidade completa... Tenha paciência para aguardar por esses dias, eles valerão a espera! Tudo no tempo de Deus, o único tempo perfeito...