Mensagens de Morte
Com exceção da morte, tudo pode ser reconstruído. Tudo pode ser mudado para melhor. Não dê ouvidos a pessoas que duvidam da tua capacidade, do teu modo de viver. Que não acrescentam nada, a não ser desânimo. Se afaste. Não se acostume com uma vida medíocre. Uma vida infeliz. Você é especial, sim! E quem não te valoriza, uma hora vai te perder. Ninguém merece ouvir palavras cujo impacto agridem até mais que uma agressão física. Não aceite palavras ofensivas de ninguém. Tua saúde mental é tão importante quanto a tua saúde física. Se ache o máximo, porque você é! Deus te fez assim: especial. Do jeitinho que você é. Te fez único. E com tempo determinado aqui neste mundo. Por isso, não o desperdice com quem não vale a pena. No momento certo, alguém cruzará o teu caminho... e só então, você irá compreender que o propósito de Deus para a tua vida sempre foi o melhor! Você apenas precisou passar por situações conflitantes para entender o teu potencial, o teu real valor.
´´A ganância traz a morte
A inveja traz a morte
A preguiça traz a morte
E hoje você me mostrou
O que é o inferno onde todas ficavam.
Me mostrou como se fossem troféus
E me disse que sentia orgulho de tê-los só para ele.``
´´Na escola aprendemos a nos portar
Na vida aprendemos a chorar
Já na morte
Aprendemos o que é viver.``
A morte é uma estrela
Que parte na sua hora
Em poucos segundos
Apenas fica a saudade
Como uma estrela cadente
Guardada na alma
Que floresce no céu.
Campa Vazia -
Numa campa triste e fria
há um corpo sepultado
que já não tem poesia
pela Morte naufragado.
É o corpo de um Poeta
já sem luz no seu olhar
e uma rosa que não seca
está na campa a soluçar.
Tão só, abandonado,
cheio de dor e solidão
naquela cova parado
está um pobre coração.
Até os versos que escreveu
não passaram d'um momento
mil instantes que perdeu
mal morreu o pensamento.
E até o epitáfio
já se foi da lousa branca
e o seu corpo tão frio
sem memória nem lembrança.
Pois viveu no lado errado,
passo a passo, dia a dia ...
Estará o Poeta sepultado
nesta campa triste e fria?!
Diz a voz daquela gente
que tal cova está vazia
porque uma estrela cadente
o levou da campa fria.
A Luiz de Camões.
Esperança é um palavra que nos trás vida ou, não dependendo de nós, morte dos projetos, ideias, anseios e realização.
Futuro, é aquilo que idealizamos, projetamos que, nem sempre depende de nós.
Realização, é conseguir o que esperamos, idealizamos, cumprimos, que só depende de nós.
"O sofrimento que a vida impõe àqueles que estão no corredor da morte, É UM GRANDE MISTÉRIO, o sofrimento, a DOR, não há como procrastinar ou DELEGAR, apenas aqueles que estão envolvidos no sofrimento e na DOR SENTEM, esperamos que esse tempo seja BREVE"
Mesmo que eu o amasse com toda a força do meu ser, mesmo que a morte exigisse você …eu não teria a nobreza de deixá-lo partir!
Nós não temos poder sobre a vida ou a morte. Diante de tanta sabedoria, tanta beleza, tanto amor, não é seguro confiar? Eu confio profundamente na vida. Procuro sempre agir em união com ela. Daí vem toda a minha força. (...) Sinto-me de bem com a vida. Compreender como as coisas são, jogar fora as ilusões, traz mesmo alívio e paz.
A embalagem da alma envelhece e acaba, mesmo antes da morte da mesma.
Já a alma, é tão perfeita, que, mesmo após a morte de sua roupa, ela permanece viva.
A morte é tratada como o fim, mas para mim é ascensão. A pessoa vive durante anos, constrói histórias inimagináveis, deixa um legado exorbitante. E por fim, fica eternizada no coração de todos que o amam!
Conquista -se o progresso espiritual, enfrentando
A morte e as calamidades. Invés de desviar os
Olhos dos acontecimentos dolorosos da vida
Olhe para eles diretamente e contemple-os com
Frequência, enfrentando as realidades da morte
Das enfermidades , das perdas e decepções, você
Se liberta das ilusões e falsas esperanças, e evita
Pensamentos mesquinhos de inveja.
"A morte, o fim, para uns. O começo, para outros. A manifestação de hipócritas e de dignificação aos ímpios, para uma exceção."
"...lentamente pude sentir seu último suspiro...sua última aspiração era engolida pela morte que viera buscá-la para o descanso eterno...partiu sem poder se despedir...foi seu último ato...sua última afirmação perante a vida...seu fim." ✨
Nem todo Reinado acaba com a morte de um Rei, pois nem todo Rei pode ser sucedido. Assim será com sua majestade Pelé.
Que o céu tenha o mais perfeito dos campos de futebol, com toda a grama sentindo-se orgulhosa e pouco merecedora de receber a pisada dos pés mais famosos do planeta.
Vai Pelé, faça seu gol enquanto vê a trave, naturalmente, se curvando a você, um Rei, "nosso" Rei.
(Renata Fraia - 29/12/2022)
A Morte
Diferente de um nascimento que tem dia para chegar
a morte é sigilosa, não avisa, não espera
na morte você recebe mais visitas do que em seus dias de vida
ela reúne pessoas de todo tipo
aquelas que te amam
as que te odeiam
aquelas que dariam a vida por você
e aquelas que queria ser você
Aquelas que não viam seus defeitos
e aquelas que queriam seu dinheiro
Aquelas que queriam você por perto de qualquer jeito
e aquelas que não te olham direito
A morte não traz apenas choros
traz alguns sorrisos bobos
Uma resenha de seus dias engraçados
a Lembrança de quem foi no passado
a tristeza pode invadir o cenário
Uma mãe sem filho
a esposa sem marido
aquele filho amado ficou sem o pai
Mas o vazio umdiasevai...