Mensagens de Luz
É preciso muito talento para envelhecer e eu não tenho esse talento, porque não vivo de recordações, mas sim de sonhos!
Eu aprendi que a leitura é a chave do conhecimento, mas nem todos gostam de ler.
Eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a.
Eu aprendi a caminhar sozinha e dar valor ao pouco que tenho, isso me livrou de me escorar em alguém.
Não permita que a tristeza transpareça em seu olhar, para que seu inimigo não se revigore ao te ver.
Nos momentos inoportunos, desvencilhe-se totalmente de pensamentos negativos, siga adiante e tente novamente conquistar seu espaço.
A inveja é somente a fraqueza daqueles que são incapazes. Não se mire nessas coisas, mire-se em Deus e a inveja se dissipará.
O destino vai se encareguar de colocar você no lugar certo. Não tenha medo de perde, tenha medo de não ter o que perde, pois por mais simples que seja é seu.
Você já parou pra pensar qual é a sua missão...
Vez ou outra eu volto a esse tema cheio de questionamento.
Realmente sou chegado a uma investigação; mas também me comove pensar na missão de outros...
Gente que tem uma trajetória interessante, uma atividade diferente, um talento especial.
São pessoas que lutam diariamente pela sobrevivência, mas que fazem questão de enfeitar a sua vida, sua casa, sempre oferecem um cafezinho fresquinho e gostoso, ou um copo de água; a quem chega.
É por isso e mais que a cada dia o mundo não precisa de pessoas notórias; e sim de pessoas notáveis.
São notáveis, por seu encanto e sua essência, não precisam estar na mídia para serem lembradas ou notadas!
O encanto dos notáveis tornou mais forte, por sua suas nuances natural, seu temperamento tranquilo, que com sua estética minimalista, silenciosa, vivem alerta para a natureza e as coisas do Criador e nos passam valiosas lições de viver bem.
É nessa singeleza que conseguem ver a beleza no que demais simples possui.
O mundo deu tantas voltas que neste mesmo momento onde notei ter me livrado, você apareceu sorrindo dizendo querer ficar. E eu apenas sorri de volta, porque já é tarde demais pra você voltar.
Então, menina, espera o tempo passar. Aos poucos mesmo, a gente tem que pagar um preço por algumas escolhas – mesmo quando elas não foram feitas por nós. Então, cuide do seu coração, menina. Ele é valioso demais (você é demais) e merece muito mais do que um amor meia-boca.
Eu já apanhei demais e, pelo menos dessa vez, quero fazer o certo e estar com alguém que respeite quando eu quiser estar comigo. E que eu tenho uma vida além de tudo isso. Mas, por favor, só me procure quando conseguir me aceitar – assim mesmo, com todos os defeitos e qualidades de nascimento – e acreditar que somos ótimos separados, mas que juntos podemos ser mais. Então, até algum dia (ou nunca mais)!
Eu não sinto mais medo. Eu deixei o medo ir embora no meu primeiro adeus. E, desde que você chegou, eu realmente quis muito não precisar me despedir. Mas, para ficar, você precisa aceitar que eu sou eu e não vou mudar – nem por você e nem por ninguém além de mim -, o que você não consegue. Eu não estaria aqui – podendo estar onde quisesse – se não quisesse, de verdade, estar com você.
No dia em que parti, deixei um pedacinho meu com você para que quando sentisse a minha falta, lembrasse que independente das escolhas que fizemos com o tempo e de tudo que fosse acontecer dali pra frente, eu sempre estaria aqui por você.
Eu vou agradecer (um dia) por essa maré ruim ser momentânea. Mas mesmo sendo dolorosa, me fará crescer. É apenas uma onda. Uma onda que assusta, mas que eu consigo ultrapassar – basta fechar os olhos e acreditar. E eu sei que quando ela vem, leva algo ruim e deixa algo melhor. Ensina na marra, doendo como for, levando quem for, deixando o que for. Eu só preciso me conformar que ela sabe o que faz. Eu só preciso aguentar firme e aguardar, com paciência, até que ela vá embora. É só uma maré ruim, com o tempo, ela melhora.
Eu demorei a crer que poderia me sentir bem com alguém outra vez, sabe? O tempo ia passando e eu comecei a colecionar decepções. Uma seguida da outra. Uma mais dolorosa que a outra. E, mesmo assim, nenhuma capaz de superar a dor que você deixou quando partiu meu coração em milhares de pedacinhos.
Relaxa, amor. Eu não tenho pressa! Meu coração sabe que é você e a gente vai acontecer na hora certa.
Estações!
Flores e folhas felizes
Primavera cheia de cor,
A rosa que brilha, radiante
Ao intenso calor, desabrochou.
Quente e aquecendo a vida
Foi o verão que chegou,
Do horizonte se via raia
E trazendo o ano que começou.
O outono e suas diretrizes
Flores no chão deixou
Caiu-se as folhas das árvores
Para que nascesse uma nova flor.
Chuvas a cair todos os dias
O inverno frio, a todos nós ajuntou,
Mesmo em tempos a menos
Ele não esfriou em nós o amor.
Estações que se completam
Trabalhando juntas, se superam,
Sem olhar pras suas diferenças
Elas cultivam ficar longe, das desavenças.