Mensagens de Luta
Um passo, por menor que seja, são quilômetros de evolução na vida de quem ficou por muitos anos estagnado.
Além de sermos protagonistas das nossas próprias histórias, com lutas, derrotas e conquistas, compartilhamos um palco comum onde todos têm a mesma relevância.
Quanto mais percebo a tristeza em meus dias, mais transformo essa dor em arte, criando esperança para combater esse mal no mundo.
Pessoas fantásticas são as que estão ao seu lado mesmo quando vem os espinhos, que pelejam contigo uma luta que é só sua, que abre seus olhos e te ajuda encontrar uma solução, que oferece os ombros e te fala: estou aqui, conte comigo!
Insta: @elidajeronimo
Todos somos seres humanos livres lutando algum combate. Não importa quem nos tornamos ou as escolhas que fazemos, ainda sim somos filhos do mesmo Criador.
Se sou o melhor, é porque treinei,
No tatame, no ringue, sempre batalhei,
No judo, no jiu-jitsu, no wrestling, me joguei,
A cada treino, mais forte eu fiquei.
No judo, aprendi a cair e levantar,
A técnica no corpo, sempre a me guiar,
No jiu-jitsu, no chão eu faço meu jogo,
Com calma e força, vou sem medo, vou logo.
No wrestling, é na força que me encontro,
A resistência, o suor, a mente pronta,
Cada treino é uma guerra, mas não vou parar,
Cada luta me ensina a não me cansar.
Ser o melhor não é sorte, é treino e garra,
Na luta, no suor, em cada jornada,
No judo, no jiu-jitsu, no wrestling, eu sigo,
Sabendo que o caminho é meu, e eu vou contigo.
Se alguém me alcançar, vai ser por esforço,
Porque evolução é feita de prática e foco,
E enquanto isso, eu sigo, sem mais desculpas,
Treinando duro, sem medo da luta.
**(Criado por Isac Nascimento)**
Fecho a minha janela
ele aparece na porta.
Porta trancada
ele vem nas frestas
trazendo versos coloridos.
E o pior,
a minha inspiração
interrogando o meu coração,
acho que terei que entrar em luta corporal com ela...
***
Meu avô já dizia: Se Deus fez algo mais perfeito e belo que a mulher, fez pra Ele! A mulher é sensível e ao mesmo tempo sábia, traz nela o germe da vida e o amor, consequentemente a luta pelo respeito e a dignidade. Admiráveis são elas!
A vida é um ciclo de lutar lutas pequenas para se preparar para lutas maiores e fazer lutas maiores.
Quando lhe disserem que você não consegue, lembre-se que os grandes heróis já ouviram isso e nunca desistiram.
Estamos de todos os jeitos enfrentando a peste em todos os lugares do mundo. Depois que ela passar, ainda não sei quem vai ser o "bode expiatório" de todos que perdemos e de tudo de ruim que passamos.
No mundo há uma montanha.
Ruidosa na planície.
Perturba o horizonte.
Se domino a montanha,
Murmúrio baixinho
Para não perturbar o mundo.
" Vestir a solidão às vezes cabe como consolo, o necessário oxigênio para uma alma sufocada pela vida, o descanso antes de polir as armas para novas lutas. "
Kate Salomão
É no deserto árido que encontro a cura
É nele que sinto amparo dos céus
Me resgata do abismo
É nessa aridez que não sou forçada à encarar meus monstros
Não sou forçada a lutar uma guerra que nunca cheguei perto de vencer
Porque?!
Gastei uma vida perseguindo esse tal porquê...
O Esporte, em todas as épocas e esferas, sempre cumpriu também uma função política, e quando ele deixa de cumprir essa função ou é impedido de cumprir tal função política, ele se torna infrutífero, não tendo mais significado algum, senão o da bola, que apesar da sua característica cheia, é composta apenas de ar.