Mensagens de Liderança
Um líder deve ajudar outras pessoas a demonstrarem suas habilidades, competências e atitudes exemplares de liderança como atos de valor e apreço público.
Líderes pacatos, sem visões e preguiçosos, nunca acordam para a realidade: treinar pessoas, trabalhar com metas e buscar alvos ousados, grandiosos e de grande impacto, é o que faz outros vitoriosos.
Em culto público, onde os pais não conseguem controlar seus filhos, a liderança deve dar um jeito para acalmá-los.
Quando a liderança não pratica o que prega, a igreja não cresce, porque ela não é escrava de homens santos.
Um grande líder, sábio e dedicado, pode perder a sua salvação só por desobedecer alguns mandamentos de Deus, como por exemplo, idolatria, cabriolagem, falcatruas, mentiras, etc.
Dízimos nas igrejas não são deveres, mandamentos ou obrigações, mas uma imposição da liderança para não falir os seus compromissos eclesiásticos.
Há igrejas, cujos líderes trocaram suas esposas por outras mulheres, passando enfermidades espirituais à sua família na fé.
Graças a Deus que a liderança da igreja, em relação à pregação pública dominical, foi dada à direção de homens sábios. para promover o crescimento do corpo de Cristo.
Convidem os que estão atrás da liderança para estarem ao lado dela com o único propósito de apostarem em seus potenciais, em suas habilidade e em seus dons.
Situações ministeriais injustas só ocorrem quando líderes covardes não abrem os lábios para corrigir os outros; medo de perderem seus ministérios ou suas posições.
Para sentir o bem-estar e desejar ser bem-sucedido na liderança são necessários conquistar objetivos, planejar realizações e reconhecer qualidades pessoais.
Seguirão anos de decadência eclesiástica os líderes da igreja que se ocupam dos púlpitos, esperando que seus membros façam os trabalhos evangelísticos e de visitação.
A maioria da liderança das igrejas não oferece publicamente um plano de crescimento ousado para os membros, visto que os seus próprios líderes não passam tempo, analisando o motivo de seus fracassos, ausência, desânimos e enfermos espirituais,
Líderes pacatos que perguntam sobre o desempenho ousado de outros irmãos dão sinais de fraqueza, inveja e medo, porque não conseguem convidá-los para pregarem em suas próprias congregações por temerem seus fracassos.
Conselhos da liderança que invocam o chicote do inferno, para menosprezarem evangelistas incompetentes, precisam passar pelo crivo do Espírito Santo.
Os líderes mais fracos da igreja são aqueles que sabem demais e não fazem nada, sem tomar as devidas providências de amor, respeito e apreço pelos seus membros espiritualmente necessitados.
A máscara de certos líderes só cai quando a mensagem de Deus é pregada com verdade para desvendar a hipocrisia, com ousadia para destruir as obras de Satanás e com amor para restaurar a santidade da igreja.
Todos os cristãos podem estar no melhor lugar do mundo aos domingos na igreja; porém, se a liderança não escolher com zelo os melhores dons espirituais, todos continuam também ocupando o púlpito, o espaço, o tempo e a vida da igreja que ali permanecem como meros ouvintes nos bancos.