Mensagens de Libertação
Liberta-se de tudo que te afasta do teu crescimento. Experimenta o novo e não tenha medo de crescer.
Jesus quando esteve entre nós não trouxe uma lista de proibições, não, ele apenas deixou dois mandamentos, amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos, o restante ele deixou que cada consciência resolvesse. As listas de proibições e pecados só apareceram quando o cristianismo passou a ser institucionalizado, a começar pelo pseudo-apóstolo Paulo, a chamada "igreja" foi quem catalogou os pecados capitais, os pecados venais, que inventou o limbo, o purgatório e até mesmo o inferno, tudo isso visando o controle da massa de fiéis, no intuito de ter o povo atrelado ao cabresto eclesiástico como forma de dominação político-religiosa. Voltemos ao que Jesus pregou, amemos a Deus e ao nosso próximo, pois como Ele falou, desses dois mandamentos é que dependem todos os demais.
Bispo +Rodrigo Faddoul
"Abandone. Permita que o que quer que seja que não te pertença mais e nem esteja em alinhamento com seus propósitos maiores simplesmente se vá. Você não precisa de tantas memórias e tantos arrependimentos e tantos remorsos. Permita que se vá. Esteja onde você está, olhe ao redor e permita que tudo o que não esteja com você à sua volta simplesmente não esteja com você. Inspire-se na natureza: abandone-se. Encerre-se. Acabe-se.
E então, renasça.
Como se nunca tivesse ido a algum outro lugar."
A percepção predominante na América Latina é de que a teologia é um mero passatempo de intelectuais, quando na verdade deveria ser tema indispensável para a vida. A culpa da teologia ter se transformado nesse joguinho efêmero, em suma, é de responsabilidade dos próprios teólogos que "profissionalizaram" a reflexão teológica e a insularam das outras disciplinas humanas, privando a teologia de cumprir seu papel na história.
Por isso teologias como a da Libertação e da Missão Integral se fazem necessárias para retomar o diálogo multilateral com as diversas áreas do saber e os variados movimentos que compõe a cidade.
As igrejas deveriam sim promover mais diálogos (e eu não disse monólogos) sobre as pautas da cidade como: igualdade de gênero, racismo, política, economia solidária, inovação, programas de transformação social, práticas sustentáveis, saúde mental e etc.
Eu diria que é no mínimo irresponsável que os líderes eclesiásticos sigam mantendo a teologia e a igreja numa ilha.
A vida é muito curta para guardarmos mágoa de alguém, portanto se tens mágoa de alguém coloque pra fora, perdoe, não deixe que teu coração carregue esse peso. A mágoa é uma prisão, o perdão liberta e nos deixa mais leve.
Tudo fica guardado: o relâmpago, a fome, o sonho e mesmo o desejo escondido. Tudo fica guardado até que o corpo os liberte em cor, canto ou palavra.
Corro, corro, corro
Com a perna já doída
Paro arrependida
Não posso voar
Meu corpo me limita
E a alma aqui fica
Querendo ir ao ar
Ter um lar pra chegar
Bênção que limita
Um espelho que me imita
E não tenho por onde andar
Ainda tem o Estado
Que não ver o meu estado
Quer em tudo me cobrar
E não tenta fazer essa venda
Que limita-me a renda
Não tenho como comprar
Então amigo
Você sendo secreto
Ou sendo explícito
Pensa comigo
Também vais me limitar?
Dá licença que eu vou passar
Me mataram hoje
Eu sorri
Perdi o que não tinha
Estranhamente o nada faz falta
Sorri de novo
Parece que eu queria o que não gostava
Não gostar diminui a incerteza
Define alguma coisa
Coisa...
Eu consumia paredes para me referenciar
Livre, eu não sabia ser
Só sabia covardia
Tinha medo de morrer
Mas morri
Essas palavras são póstumas
Na morte desanuviamos
Nuvens são nadas que parecem alguma coisa
Mas esse nada consegue molhar e apagar teu giz legado
Na morte teus pecados não contam mais
Açoites e culpas são despejados
O mandado de desintegração de posse se cumpri
A carne se desfaz
Eram só átomos invisíveis ligado por ideias
Ideias de viver retroalimentadas por Wal Disney e seus amigos multicoloridos
Viver é morrer as poucos
E de pouco eu já tô vazio
Vivendo, você somente consegue estar
Morto você é
E se é pra ser, que seja
Viver é o dogma de quem quer ser alguém
Escute um conselho de quem já é ninguém
Morra todo dia
Palavra de defunto
O que será
daqueles que não querem
flores(cer)?
Escondem-se num breu triste
que cavaram na Alma,
como se a dor fosse necessária
para existir.
Optam por viver
no "coitadismo" negligenciando
a própria Luz.
E sobre suas janelas debruçam
um olhar vazio
observando a vida passar.
Será que não se dão conta
de que a porta que os aprisiona,
também pode lhes libertar?
19/11/2015
DEUS NÃO FEZ NINGUÉM MELHOR, NEM MAIS FORTE QUE NINGUÉM, TODA CRIATURA TEM SEU PONTO FRACO.
ATÉ UMA AVE, É CAPAZ DE VENCER UMA TEMÍVEL SERPENTE.
VENÇA SEUS MEDOS PRA VENCER NA VIDA
O deserto é um lugar de encontro consigo e com Deus. Ao encontrar-se com Deus descubro minha própria essência. Sendo este encontro verdadeiro eu descubro o quanto o outro faz parte de mim e o quanto eu sou responsável pelo outro, que Deus se faz presente no outro também, em especial nos que mais sofrem. Então o deserto se torna uma passagem e não moradia, uma passagem para libertação.
Costuma associar-se ao D de Droga valores e questões tão negativos como sejam o D de Desgosto ou o D de Desilusão. Mais grave é o D de Destruição. Encaixado entre o C de Confiança e o E de Esperança, o D de Droga é, primeiro um mal individual e depois um mal familiar, profissional, social… Percorrendo todo o abecedário, podem relacionar-se diversas designações e sinónimos com o D de Droga, mas mais importantes são o A de Acreditar e o L de Libertação
Nascemos, vivemos e morremos sem saber nada dos mistérios da vida. Talvez, voltemos para aprender ou para ensinar que os sinais simbolizam a nossa libertação.
"Nós, seres humanos adoramos bancar Deus. Julgamos uns aos outros o tempo todo, sem dó nem piedade. Somos egoístas, pensamos apenas na nossa dor. É difícil aceitarmos que muitas vezes o outro fez o que fez porque guardava uma dor em relação à algo. Já pensou nisso? Cada um age de acordo com a sua consciência e evolução em determinado momento. Quando percebemos isso e liberamos o perdão, quem se liberta do passado somos nós mesmos. Isso não significar aceitar e justificar o erro, mas sim, limparmos a nós mesmos, desatando as correntes invisíveis que estão nos impedindo de avançar "