Mensagens de Irmã
Quem põe a sua confiança em políticos, influenciando irmãos na fé, ignora o poder do Pastor e dos Seus cuidados pelo rebanho.
Cristãos que acertaram suas diferenças e contendas contra seus irmãos, estão aptos para orar, ler e pregar nos púlpitos a Palavra de Deus, graças ao Seu perdão.
Cristãos sábios, justos e fiéis evitam julgamentos, acusações e malediências entre irmãos, apenas consultando e praticando primeiro os princípios morais e espirituais da fraternidade cristã.
Nascem na maioria das reuniões de líderes ou de presbíteros de igrejas a contenda contra certos irmãos; mas, deixam de brotar e regar em seus corações o amor, o perdão e a paz para acabarem com praga de Satanás.
Às vezes ficamos muito esgotados espiritualmente, quando ouvimos queixas intermináveis de irmãos da fé, quando eles não recorrem primeiro às soluções divinas na Bíbliam para a edificação do corpo de Cristo, a igreja.
Irmãos em Cristo que julgam os próprios irmãos, baseando-se em fatos mundanos, de fato, são mundanos.
Cristãos carnais promovem a saga política, rompendo valores espirituais dos irmãos para prevalecer as suas opiniões pessoais e egoístas.
Nenhum presbítero é digno de corrigir um irmão ou irmã, se ele a si mesmo não corrigir primeiro as suas imperfeições, principalmente se estiver fora das padrões das Escrituras.
Líderes de igrejas que fazem reuniões de liderança para excluir irmãos do púlpito e do seu convívio, sem reconhecer a disciplina de Deus e os conselhos da sã doutrina, são lobos vestidos de ovelhas, covardes, traiçoeiros, estúpidos, gananciosos, arrogantes, presunçosos e mandões, cujos ministérios não passam de papelada de arquivo morto.
No reino de Deus é assim: uns promovem a paz, as reuniões dos irmãos, os trabalhos da igreja, a solidariedade da família e o evangelismo nas casas, enquanto outros treinam homens para a liderança, cuidam dos ministérios, avivam grupos de oração, estabelecem planos de crescimento espiritual da igreja e visitam o rebanho.
Ponha seus irmãos e sua família em posição de vantagens, perguntando-lhes o que eles precisam espiritualmente para sair fisicamente do buraco.
Uns gostam de bajular pessoas e outros gostam de dar honras à irmãos da fé, reconhecendo os seus relacionamentos e valores espirituais.
A vergonha, a timidez e o medo são irmãs e andam de mãos dadas para cercarem homens, armando ciladas, obstáculos e tropeços para suas almas não serem libertas pela verdade, ousadia e coragem, sendo impedidos de abraçarem os seus irmãos do outro lado da irmandade da luz.
Precisar imitar a sororidade das irmãs do Senhor, porque podemos aprender com elas a verdadeira relação de irmandade, união, afeto ou amizade entre mulheres como aquela existente entre Jônatas e Davi.
Todo assassino será sentenciado à condenação, assim como todo irmão que não ama o outro irmão, visto que no Reino de Deus não entrarão a hipocrisia, a falta de perdão e falsidade cristã, achando que a igreja é um clube social, onde qualquer um pensa, fala e age como quer.
Lance fora dos seus lábios toda palavra frívola e tola contra seu irmão; caso contrário, seus hábitos santos poderão se tornar pedras de tropeço para o seu próprio crescimento espiritual, ou pior, deixar de crescer com palavras de sabedoria, elogiando as qualidades que Deus o deu.
Use cautela quando achar que o seu perdão tem valor, confrontando o seu próximo ou irmão com a paz, amor e compreensão, deixando a cartela das ofensas fora de seu coração.
A liderança que chama um irmão, convocando outros líderes para estarem presentes, para tratar de um assunto disciplinar, é de fato, estúpida, porque não há um homem sábio entre eles para tratar do assunto sozinho com o imão à luz das Escrituras.
Quando julgar, acusar ou falar mal de alguém da irmandade do Senhor, entre primeiro em secreto com ele em amor, aplicando os conselhos da Palavra de Deus, antes de tomar decisões precipitadas que comprometa o afastamento do ofendido.