Mensagens de Irmã
Amanhã será outro dia. Pode parecer o óbvio, mas muitos irmãos, vítimas de doenças, do abandono, da violência e da desesperança, não conhecerão o amanhã.
Reflita bem antes de perder a fé em seus irmãos, nesta imensa humanidade complicada de se entender, pois ela é como uma grande piscina, não é porque caiu nela um litro de água suja que ela ficou totalmente comprometida. Deixe de se lamentar pelo mal dia que tivestes hoje, por lembrar-se o dia ruim que vivestes ontem, pois desta forma perderas o seu amanhã, lamentando-se pelo seu hoje. Lamentações servem apenas para nos desviarmos das próprias culpas, nos lastimando sem nada fazermos para corrigi-las. O seu medo de perder já te faz um perdedor. Se em teu desânimo, chegares a não entender o porquê de sua vida, estarás colocando em risco a sanidade de sua mãe. Cultive os desejos realizando-os, ou tentando, pois sem desejos você sentira o peso da maior das aflições que se possa abater sobre alguém. A felicidade passa a ter sentido quando paramos de procurar motivos para sua existência. Tudo o que, de maneira displicente, deixamos de realizar hoje, nos será cobrado no futuro, quite já esta dívida, e dê mais espaço às suas melhores lembranças.
(teorilang)
um amigo não e um irmão, mais uma pessoa que conssola, não te deixa chorar sozinho, te defende mesmo sabendo que você e culpado, te escuta mesmo você sendo mudo, te vê mesmo ele sendo sego, e te trata como um irmão.
escritora: Ana Luiza Portil Roversi
para quem tem um amigo assim, fale que você o ama mais que as estrelas.
Dizeres de Carl Sagan sobre a crença…
Como tão te enganaste, primo e Irmão;
nessa triste maneira de afirmar;
o que de facto em ti podes julgar;
mas não fazeres do teu, o nosso chão!
Como podes tu olvidar tantos factos;
por ti aqui mal citados: de evidência;
por de facto não estarem na ciência;
só por em nós não ter havido pactos?
Porque acreditar por necessidade;
é como ir bater com a mão no peito;
jamais pra agradecer, mas pra pedir!...
Pedido que ninguém irá ouvir;
por nele haver tão pedir, com respeito;
como o havido: em tua pobre verdade.
(Obs. Ver dizeres relacionados [de Carl Sagan) na minha página do Facebook)
Distraído, Observador, Cantor, Compositor. foi Pai, Irmão, Filho, Tio, Padrinho, Amigo, Marido, Vizinho, Falso, Honesto, Conhecido, Trabalhador, Desempregado, Mitra, Caridoso.
Se dedicar a uma vida de caridade, onde devemos ajudar nossos irmãos mais necessitados, requer bastante sabedoria e temor a Deus.
Lailison Douglas.
Ter amigos é ganhar uma nova família que o nosso coração escolheu, feita de irmãos e irmãs que estão do nosso lado nos melhores e nos piores momentos.
Irmãos não precisam esperar que os outros deem uma palavra a vocês tudo oque vocês precisam fazer é orar e pedir para Deus falar com vós e em seguida abrir sua bíblia e com certeza Deus ira responder. Só para deixar claro e que não distorçam minhas palavras, não estão dizendo que não devem ouvir seus pastores, lideres, etc apenas que todos os dias Deus tem algo novo para te revelar basta que você queira aprender. Na igreja, você recebe, mais precisa buscar em casa também. Que a igreja seja a sua sobremesa e seu “quarto” sua refeição completa!
É, mais vale um chegado, do que um irmão... Tá na própria bíblia e isso serve para pais, filhos e parentes em geral...
Infelizmente hj não existe mais amor e sim conveniência, enquanto tu serve pra algo, tem valor, se já não serve mais, não tem mais valor... Esse mundo é podre e as pessoas hj só cuidam da aparência... Caráter, postura, honestidade, dignidade e respeito, perderam a vez para ganância, desonestidade, falsidade, interesse e avareza...
O que é ser cristão? É ser Cristo na vida de nossos irmãos. Portanto, levante-se como um discípulo fiel, disposto a dar tudo pelo Tudo.
Comentarmos/publicarmos na REDE Social/Internet...
Quero lembrar-te ó primo/a* e meu Irmão**
que cá de ti não deves ter vergonha;
porque todos tivemos na cegonha;
um trazer-nos para o da Terra chão!
Porque será que tens que te esconder:
atrás de uma disfarçada aparência?
será que nem sequer a tua essência;
és capaz de suportar neste ver?
Por não acreditar em tanta pobreza;
havida por de ti, teres vergonha;
de comentar ou de algo partilhares!...
Aconselho-te a aqui um, pois, começares!
lembrando-te por tal que a tal cegonha;
é bicho que a nenhum de nós despreza.
*Primo/a, por parte da nossa mãe natureza!
**Irmão/mã, pela parte em nós espiritual.
Amar a Deus é também amar nossos irmãos, intercedendo para que eles vivam um verdadeiro encontro com Jesus.
Eu nao sei o que fazer eu estou mentindo para uma amiga minha e envolver meu irmao ele nao gosta dela mais eu fico dizendo que que ele gosta fico mim passando por ele so inludido ele
Se preocupe em viver sua vida feliz sem olhar para trás, não inveje seu irmão ao contrário ficastes feliz pelo que ele tem pois, oque ele tem foi fruto de trabalho e conquistas, fique feliz quando as pessoas lutam para conquistar seus sonhos. Você será feliz quando ficar feliz com a felicidade do seu próximo.
Lailison Douglas.
-O meu harém? Continua igual... mãe, irmãs, ex-namoradas, "a-migas", colegas de trabalho, todas me paparicando, sem mais, nem menos.Ah! a gente se adora - respondeu suspirando de alegria, quando devolveu-lhe a pergunta:
-E o berçário? Vazio...minha senhora?
Ela, que passara apenas para imputar-he algum insulto, de pé, atirou-lhe o prato cheio de salada sobre a sua cabeça e partiu, praguejando e proliferando os seus palavrões do ódio que lhe é peculiar, quando não alcança os seus objetivos.
Sob os olharea atentos nas mesas ao redor, enquanto limpava o colarinho da camisa com um guardanapo, o garçom balbuciava baixinho um desabafo, enquanto observava a tentativa de limpar camisa branca:
-É amigo! Quando não há sal no serviço de mesa é como se ela tivesse sido descalça para pisar no fogo: a gente que lute...