Mensagens de Ignorância
A literatura é o grande manancial que nos faz mergulhar num oceano de possibilidades ao nos livrar de propósitos desnecessários
O maior desafio é ter equilíbrio e muita paciência, quando em nosso trabalho, tem um espírito obcessor encarnado, dotado de ignorância, falsidade e inveja, que faz de tudo para nosa fazer desistir.
Ainda que isso me doa muito! Mas prefiro ser amassada nas mãos de meus Orixás, ao permanecer em meio a tanta ignorância. Rogo a Olórun para que me guie somente ao caminho da luz e que através da dor, eu possa transformar minha arrogância em humildade, meu egoísmo em vontade de ajudar o próximo.
Nem todos tem a capacidade de reconhecer seus próprios erros e por isso estão sempre procurando um culpado para atribuí-los.
Acreditar no governo é o mesmo que acreditar em deus.
Você fala, fala, ora, ora, e ninguém tem ouvidos para você.
Ambos foram criados pelo homem...
Quando você tem sabedoria para debater com alguém e a pessoa não tem mais conteúdo, o grito interno dela se torna a agressividade e o vitimismo. Essa é a divisa entre intelectual e ignorância.
À medida que aumenta a facilidade de acesso ao conhecimento, cresce também o número de ignorantes, pois muitos preferem consumir futilidades e ignorar o vasto conhecimento disponível, que poderia elevar sua mentalidade e, consequentemente, melhorar seu modo de vida.
As nossas tentativas de entender tudo que acontece no mundo nos fazem apenas de curiosos sem conhecimento de causa e efeito, ação e reação.
Existem aqueles que aprendem com seus momentos ruins, os perceptivos, que refletem, questionam e mudam, e os que passam a morar em cemitérios antes do tempo natural, por más escolhas e teimosias.
Toda a forma de controle passa pela leitura sistemática e repetitiva, de um texto dúbio, imaginário e que submete.
O desconhecimento do "mal" nos mantém num mundo leve, cômodo, mas também suscetível a grandes decepções. As escolhas e as dores do crescimento.
Quando eu julgo, estou falando de mim, das minhas fraquezas, dos meus preconceitos vergonhosos, das minhas ignorâncias em camadas e dos meus medos, mas nunca de quem penso estar desqualificando, rotulando.
Nossa estupidez, requinte de maldade e ganância me causam vergonha e muito receio do que ainda está por vir.
Preserve o não saber e se espante em cada descobrir. Preze as incertezas e as dúvidas, suas e alheias, e assim livre o mundo de ditadores e extremistas. Aprecie a liberdade de quem não crê como você, dos que não querer ser nada mais, além do que já são. Só assim poderá medir o quanto precisa aprender.
A ignorância é a maior reveladora de nossas virtudes, pois só ela dá todo sentido ao que, no momento, não tem sentido algum.
“Quantos equívocos seriam evitados se ao invés de ficarmos com nossas rasas interpretações buscássemos a versão do autor.
Quando existe a possibilidade de ir diretamente a fonte de qualquer assunto é ignorância e imaturidade continuar interpretando escritos e ações.
Quando a intenção é encontrar a verdade de um assunto à imaginação sempre nos fará pecar.”
O QUE É A VERDADE NUM ORGANISMO HUMANO?
A Verdade é o que liberta, pois o que prende é a Mentira!
Num Organismo Humano a Verdade, ou a Vida que mantém o Corpo vivo, é o Cristo ou o Espírito Humano; enquanto a Mentira é o Véu-da-Ignorância.
Portanto, num Organismo Humano o Homem ou Alma Humana deve desapegar-se da Mentira e apegar-se à Verdade seguindo suas orientações ou seu Caminho para ter Felicidade e Vida.
A Mentira pode existir por séculos e séculos, mas não para sempre!
Finalmente a Verdade virá à tona e libertará os Homens do Véu-da-Ignorância!
As perguntas mencionadas abaixo que uma Pessoa coloca a si mesma ou a outra Pessoa são prova da nossa perfeita ignorância como Almas Humanas:
"O que é a Alma Humana? Será que a Alma Humana existe?"
Pois estas perguntas significam:
'O que eu sou? Será que eu existo?'
Hoje foi sobre mim, amanhã poderá ser sobre você, e nada poderá fazer, a não ser lamentar a ignorância e a estupidez humana.