Mensagens de Ignorância
Há tanta estupidez, vergonha, ignorância e soberba em lideranças eclesiásticas que são fáceis repudiá-las à luz das Escrituras, mostrando como Jesus era cheio de altruísmo, de coragem, de sabedoria e de humildade diante dos Seus discípulos.
É assim a lei da ignorância acerca do adultério: uns querem pedrejar os outros por causa da verdade; logo o que será apedrejado primeiro será aquele que confessar o autor e o local em que a rainha da mentira escondeu a transgressão.
Deus dá oportunidades mil para qualquer cristão ou não para sair da ignorância e entrar na sabedoria, informando a todos a Sua educação na justiça, a fim de que ninguém seja julgado depois pela sua ignorância e pelo seu fracasso.
Livre-se dos seus pecados e da sua ignorância acerca da vida espiritual, porque eles perseguirão a sua alma até à morte.
A natureza reage às falhas humanas e Deus reage à ignorância do Seu povo em relação à dureza do seus corações.
Permitir que a ignorância dos dons espirituais prevaleça na liderança da igreja é deixar a porta do aprisco das ovelhas aberta para a entrada de influências maléficas do mundo criarem rachas, contendas, divisões e perdas irreparáveis em seus propósitos de unidade, crescimento e ministérios.
Pensar, falar e agir com ignorância multiplica as transgressões, porque a carne ignora o domínio próprio da língua.
Tudo na vida tem um preço: o preço da ignorância, da soberba, da contenda e da raiva, que gera perdas, sofrimentos e morte e o preço da sabedoria, da paz, da segurança, da humildade, que gera lucros e a vida eterna.
Quem não sabe para onde vai a santa ignorância é melhor consultar a sabedoria de Deus para sair dela, porque está crescendo o número de adeptos no mundo, sofrendo e causando problemas em famílias, igrejas e sociedades, abraçando outros e se inflamando com suas posições espirituais paupérrimas.
Entre deslizes culturais há sempre aqueles que escorregam feio em sua ignorância espiritual, porque testemunham com a falta de conhecimento.
Perante à ignorância dos homens muitos trabalham por nada e diante da sabedoria de Deus poucos se esforçam para adquirir as riquezas de Suas obras.
A política ganha força na corrupção, na ignorância social, nos impostos da ganância e no desprezo pela justiça, em vez de produzir valores sociais nas áreas da segurança, da educação, da saúde, do transporte e do trabalho, a fim de favorecer a todos os cidadãos a grandeza, a nobreza e a riqueza do espírito humano.
Quanto maior a ignorância racial mais alta é a dificuldade de seus relacionamentos, baseada em preconceitos do fracasso, da fraqueza moral e da ausência de solidariedade e respeito humanos.
Acredite, vendo e ouvindo: há homens ocupando o palco da ignorância, falando no meio de inteligentes e sábios como se eles fossem os únicos para impressionarem aqueles que não conhecem ou ignoram aqueles que já sabem muito mais do que eles falam, ocupando o precioso tempo de quem poderia substituí-los para que todos sejam edificados.
Derrota e vergonha só chegam depois que o fracasso da ignorância e a falta de humildade deixaram de ser empregadas com sabedoria.
A ignorância é o pior inimigo ou o melhor amigo daqueles que não querem conhecer a verdade ou que não desejam ser libertos de seus sofrimentos, escravizando suas almas pela dependência gratuita do governo ou preferem ser mantidos como necessitados sociais através das doações de seu próximos.
Vamos falar a verdade para que, nos livrando do medo, da ignorância e da falta de conhecimento, podemos chegar à felicidade e à boa educação, convocando pessoas responsáveis que assumem a coragem de expressá-la para o bem do crescimento, da edificação e do progresso de todos os seus ouvintes.
O senso de curiosidade tem duas boas atrações: reconhecer a própria ignorância ao perceber a inutilidade dos fatos ou a valorização de experiências de quem segue seus conselhos promissores para a vida.
O maior mal da igreja é a presença da ignorância quando há uma direção sábia para sair da estagnação espiritual.
Escola Dominical: A melhor forma de adquirir a sua educação superiora e eficaz contra a ignorância escrita, articulada e falada em nossos dias atuais.