Mensagens de Ignorância
Toma em seu cálice o amargor, a seiva da ninha, das profundezas da ignorância paleolítica, a majestosa densidade divina, paira sobre a imensidão dos mundos, lançando sobre chamas e ventos fortes, a catástrofe planetária, a grande mudança da personificação da matéria, acomodando no seu sedimento o mais belo paraíso.
Nada pode ser tão triste quanto a ignorância (ignorar) daqueles que poderiam fazer o bem para humanidade com o forte poder de influência pública que eles detém, mas nada fazem!
O tempo que você desperdiça invejando o conhecimento do outro, se alimentando de ignorância e asneiras, é o que bastaria para te deixar uma pessoa mais esclarecida.
O olhar de desprestígio é o da santa ignorância; desprezo do próprio pobre que julga ser rico ostentando sua desvalia - escravidão - do ralar, tão somente, para mostrar.
Quando é maior o medo de enfrentar a realidade dos fatos, a escolha é manter-se na ignorância confortante. Houve apenas um adiamento.
“A beleza da criação é despida numa guerra silenciosa entre a ignorância e a truculência da soberba dos maestros do poder.”
Giovane Silva Santos
“Os vírus relâmpagos mudaram, hoje matam se mais, e a ignorância não entende o céu.”
Giovane Silva Santos
“Epidemias são guerras vivas, e os vírus são soldados cruéis, a ignorância luta e embora o orgulho se suicida enquanto a soberba mata, o desfecho é oculto.”
Giovane Silva Santos
"A maior ignorância é continuar vivendo
na ignorância por vontade própria, negando fatos reais e fantasiando uma realidade inexistente ou imaginando que nada mudou, subestimando o que está em sua frente.
Tudo parou."
O perdão desata das amarras da ignorância e de toda negatividade. Libertemo-nos de uma vez por todas, dessas mazelas.
Como podemos lembrar de nossa ignorância, uma exigência para o amadurecimento,se estamos usando nossos conhecimentos todo o tempo?
Nesse tempo de crise
ignorância é uma arma
mas o medo em excesso se
torna
uma cela
onde só o bom senso geral
pode
ajudar
a menos estrago
vim a criar
O vírus é o menor dos nossos males. Já estávamos infectados pela hipocrisia, ignorância, despudor e dentre outras mazelas sociais. Neste momento vivemos em uma linha tênue entre ter saúde mental em meio a um esgotamento psíquico. Visto que nem nossa mente conseguimos resguardar.