Mensagens de Férias para Alunos
Na vida, todos somos professores e alunos ao mesmo tempo , enquanto a uns ensinamos, com outros aprendemos, e se formos humildes em ambos os casos viveremos experiências maravilhosas. Sandra Costa.
''As aptidões dos alunos é um processo de busca constante trata-se de uma ação ou planejamento eugênico que busca a progressão e melhoramento humano.''
Paradoxo : Os professores nas salas de aula, de forma hipócrita, ensinam seus alunos a lutar pelo SER. E na prática, via greves, dão-lhes exemplos, lutando pelo TER.
Qual você acha que é o sentida da vida? Curiosidade? Alegria? Diversão? Amor? Somos todos alunos em busca de nós mesmos, mas, às vezes, pra se encontrar é preciso se perder primeiro, e às vezes você se encontra em outra pessoa. E a sua história então está completa.
Olha aqui seu robô idiota ninguém acaba com as férias da minha família...... só eu, ou talvez meu garoto!
Professores são provocadores.
Suas idéias são pequenos grãos.
Um grão faz a ostra sofrer.
A pérola é resposta da ostra para esse sofrimento.
Já nem posso mais pedir aquela redação sobre as férias. Antigamente os alunos concorriam para mostrar quem desfrutou melhor: Pseudoinovadores da educação no controle do caos.
Tenho perguntado aos alunos o que fizeram de "BOM" nessas férias e tenho obtido vários tipos de respostas. A grande maioria começa dizendo: "Não fiz nada de bom..." e depois dizem o que realmente fizeram: "SÓ fui pra roça uns dias", ou "SÓ fui pra casa do meu tio uns dias", ou "SÓ fui em Divinópolis uns dias". Esse advérbio SÓ está em todas as respostas.
Hoje cedo perguntei a um aluno de 8 anos o que fez de bom, ele abriu um sorriso banguelo tão bonito, colocando à mostra seus dois dentões centrais com os laterais caídos, que logo pensei: "Ele foi pra DISNEY!".
Então o menino revela a razão de tanta alegria: "Eu fui andar de bicicleta com meu pai até na lagoa!".
Uma resposta simples do menino, uma atitude simples do pai e um aprendizado grande para nós, fazer uma criança feliz é simples. Essas férias o menino não vai esquecer tão cedo.
Era uma vez uma galinha choca que protegia seus pintinhos, de repente apareceu uma papa-pinto, que com esperteza queria pegar os pintinhos, a galinha espantou-se abriu as asas e scondeu seus pintinhos, então a cobra resolveu buscar maneiras de fazer com que a galinha fugisse e deixasse seus pintinhos desprotegidos, então ela atacou ferozmente a galinha que de imediato ficou assustada, e percebendo que a cobra não a deixaria, tomou a atitude de belisca-la e arranha-la, a cobra vendo que não iria conseguir pegar os pintinhos consou-se e foi embora.
Hoje me sinto cheia... Cheia de energia, e animada sabe quando você esta apaixonado? É tipo isso, mas derrepente me sinto vazia.. Por que não tenho com quem partilhar, não tenho com quem conversar..
Eu sei parece mentira, mas é assim sim!
E toda essa energia se desfaz aos poucos... É vira nada!
Você precisa aprender o que significa equipe. Até provar que joga em equipe, você não é mais bem-vindo aqui.
A DIVISÃO DA TURMA
Quando a turma começou
dava gosto até de ver
Era aluno pra todo lado
só faltava ão caber
Mas conversa era tanta
não dava pra se entender
O tumulto era tão grande
era muito até demais
o prof pedia silêncio
aí que "zuava" mais
o jeito foi dividir
pra poder estudar em paz
Na lista da chamada
era quase cinquenta alunos
os estudiosos sentavam na frente
e os bagunceiros iam pro fundo
teve que dividir a turma
e separar todo mundo
Apesar de tudo isso
nossa turma é legal
animados no cordel
nos sentimos genial
mas se falar em escrever,
não queremos nem saber!
Todo dia é dia de renovar,reinventar,reconstruir,evoluir jamais desistir,mudar ou seguir nossos destinos, com amor e paixão no coração ...
De férias em mim
Férias acabaram
Todos aproveitaram
Sorriram
Se alegraram
Passearam
Viajaram
Fotografaram
Observaram
Quando chega hora
De voltar para a rotina
Receio aflora
Retornar a disciplina
Se encher
De motivação
Invés de aflição
Vencer
Se localizar
Retomar
Se dedicar
Focar
Reiniciar
Reavaliar
Renovar
Melhorar
Criar
Agradecer
Pelo trabalho