Mensagens de Fé Religiosas para Amigas
Passamos por didáticas religiosas que criam um filtro com narrativas que nos fazem passar por momentos de doutrinação e medo de irmos para algum lugar, desde o início fizeram isso como um meio de alienação para que não buscamos a verdadeira energia astral, o Universo.
Jesus de Nazaré, isto é Cristo nos liberta, enquanto as instituições religiosas nos acorrentam.
CLARIANO DA SILVA, 2016
Aprendemos dogmas e diretrizes religiosas que não têm bases Bíblicas e lançam fardos que não conseguimos carregar por muito tempo, pois são apenas fardos!
É comum ver argumentações religiosas que tentam usurpar o progresso da humanidade e dar para religiões, especialmente o cristianismo: as evidências mostram que a religião pode ter atrasado a humanidade em séculos, e gerado sofrimento e dor desnecessários.
A moralidade tem sido historicamente moldada por narrativas religiosas, que oferecem uma estrutura de certo e errado fundamentada em crenças metafísicas. No entanto, em um mundo cada vez mais plural e secular, a necessidade de um sistema moral desvinculado de dogmas sagrados é evidente. Como exploramos extensivamente nesse livro, uma moral baseado em figuras externas, crenças metafísicas, focam em agradar uma entidade fora dessa realidade. Isso coloca humanos como segundo plano, nos forçado sofrimento desnecessário para tentar agrada uma entidade metafísica (Deus de Abraão), que nem sabemos se existe, ou mesmo que se importa caso exista (Deus Eric).
A ética flui ao longo do tempo, transitando das normas religiosas para princípios racionais, e agora, na contemporaneidade, presenciamos a valorização da subjetividade e dos desejos individuais.
A interpretação muda as posições e ações
As guerras religiosas ocorrem por divergência sobre a Bíblia.
Alguns defendem que Deus é poder e outros defendem que Deus é amor.
O texto é o mesmo para todos, porém a interpretação é diferente.
Há tantas pessoas ocupando-se de serem religiosas dentro de igrejas que não possuem tempo algum para servir a Deus.
Dai livros de doutrina humana e social as Crianças hoje, para livrar-lhes de doutrinas religiosas amanhã.
Seja sábio, adotando um estilo de vida superior com Deus,
abandonando as tradições religiosas do passado.
No caldeirão de crenças os seguidores tomam suas sopas religiosas; porém, na Rocha dos fiéis encontram-se
o alimento e o remédio para suas famílias.
Facções políticas e religiosas dividem o mundo, arruínam famílias e matam almas: tudo para se tornarem heróis do capeta.
Há um rol de padroeiros mortais de todos os nomes e de todas as categorias religiosas e felizmente nenhum imortal na lista de milagres.
O passado assolou as igrejas com esporas religiosas e o seu futuro vem à cavalo, marchando sobre o seu sofrimento espiritual, se não buscar o arrependimento de seus pecados na presente geração.
Triste e enfadonho é ouvir as palavras, os testemunhos e as confissões de pessoas religiosas, beatas e praticantes, quando mal sabem explicar a pureza, os oráculos e a verdade da santa doutrina de Cristo para os nossos dias e para a vida eterna, segundo a Palavra de Deus.
Por causa das tradições religiosas das doutrinas católicas e espíritas, os líderes deixaram de anunciar ao povo brasileiro as verdades das profecias divinas, que expressam as raízes do rebanho e do poder de Deus na pessoa de Jesus Cristo, Autor e Consumidor da nossa fé, hoje reveladas nas Sagradas Escrituras.
Que adianta explodir e mutilar milhares de corpos em nome das guerras religiosas e das brigas pelas terras, sabendo que o espírito dos assassinos será jogado no fogo eterno do inferno.
Não permita que ninguém, apessoado com os demônios, envolvidos com tradições religiosas e abraçados com uma mente doentia de falsas promessas de estabilidade financeira e profissional, troque seus ideais cristãos, seus propósitos e dons espirituais, por algo passageiro, efêmero, sofrível e de natureza constrangedora.