Mensagens de Fé Religiosas para Amigas
Ser cristão no modo superficial é muito fácil, basta participar nas celebrações religiosas, rezar, comungar e ir embora para casa. Ajudar o próximo nas suas necessidades mesmo que não esteja ao nosso alcance, mas fazer o possível para ajuda-lo, fazendo isso poderemos dizer que somos bons Cristãos e isso é algo difícil de se alcançar, mas não é impossível porque se esconde nas Profundezas do nosso ser e precisamos nos esforçarmos muito para encontrá-lo.
À Elaine
"Em meio a tantos sons diferentes,tantas cores,manifestações culturais e religiosas,tantas lutas e persistência;uma das coisas que nos dá forças para prosseguir o árduo caminho, e nunca parar no meio do mesmo, é o amor verdadeiro e sincero de uma mulher!"
As pessoas religiosas hoje, na sua grande maioria, não estão preocupadas em buscar a Jesus Cristo, mas, procuram uma igreja que esteja em acordo com as suas necessidades.
Há um rol de padroeiros mortais de todos os nomes e de todas as categorias religiosas e felizmente nenhum imortal na lista de milagres.
Nas escolas religiosas, existem crentes célebres pela grandeza de seus conhecimentos e teorias, mas, como acontece à famosa Vênus de Milo, requestada pela pureza de suas linhas, não têm braços para ajudar a ninguém.
Sejamos sinceros : todas essas campanhas pseudo-religiosas contra a homoafetividade são a porta de entrada a outras perseguições : judeus,negros, orientais, muçulmanos, portadores de transtornos mentais, tudo que fira a uma norma pre-estabelecida da Cultura Patriarcal Ocidental.. São aspectos ainda presentes das segregações nazi-fascistas. A elas nos devemos opor com veemência e vigor inusuais __ tal o perigo que representam. Há "religiões" verdadeiramente diabólicas __ fruto de mentes doentias que projetam no outro suas visões aberrantes. A Humanidade é uma só, dividida em diversidades. Macular e agredir uma dessas facetas __ uma só que seja é um desrespeito e uma violência contra todos nós ! Unamo-nos contra isso !......"
Pecado não é e nunca será o descumprimento de normas e regras impostas pelas tradições religiosas : O pecado é e sempre será o descumprimento das normas divinas apresentadas nas Escrituras Sagradas. Há coisas que a instituição diz: "Não faça!" e a Escritura diz:Faça!E há inúmeras coisas que a Escritura diz: Não faça! E a instituição religiosa diz: Não tem nada a ver!
Antes, quando escultava os meus colegas ou mesmo algumas pessoas religiosas falando de Jesus e de sua admiração por ele, eu me perguntava:Puxa, o que me motiva a seguir e a admirar Jesus? Hoje confesso de ter encontrado a resposta a minha pergunta. O que mais me motiva seguir a Cristo e admirá-lo é sua capacidade de fazer novas todas as coisas.
Não me diga das regras morais, religiosas e as sociais na tentativa de me converter para um mundo que dar valor a dinheiro, hipocrisia e ostentação;
Não me julgue o que não queres para você por que não sou da sua laia, sou muito mais do que os olhos possam ver e os pensamentos possam suportar no qual me faça ser o que ouço do meu coração;
Algumas pessoas religiosas acusam os céticos de não terem nada além de um mundo frio, vazio e científico. Eu tenho apenas arte, música, literatura, teatro, as maravilhas da natureza, matemática, o espírito humano, sexo, o cosmo, amizade, história, ciência, imaginação, sonhos, oceanos, montanhas, amor e a beleza do nascer de uma nova vida. Pra mim, está bom.
Seja sábio, adotando um estilo de vida superior com Deus,
abandonando as tradições religiosas do passado.
Guerra religiosas ocorrem, porque?
O homem defende o deus criado por eles, pois O DEUS que criou os homens não precisa ser defendido
Avalie se as informações religiosas, morais e sexuais que você herdou têm realmente fundamentos. Elas podem conter erros terríveis e causar danos psicológicos e sociais graves.
Não acredito nas instituições religiosas. Acredito em Deus. Amo e defendo as pessoas que estão dentro e fora delas. As que acreditam ou não.
Mesmo diante a divergências religiosas, o Homem não pode ser discriminado por suas crenças, e sim admirado pelo o que se propôs a fazer nesta existência em prol da fraternidade.
As minorias religiosas são como as únicas flores num deserto, submetem-se a violentas ventanias de areias no bojo das intolerâncias.
O discernimento nas questões religiosas só vem com o tempo quando ampliamos as nossas fontes de estudos. Limitar-se à uma única direção pode nos levar ao fanatismo.
"Pelas perspectivas religiosas, levam-nos a crer em outras vidas, em paraísos, o céu, etc...não será já tempo de perceber que o mais parecido com estas fantasias, é o que vivemos aqui e agora?!..."