Mensagens de Fé Religiosas para Amigas
Um homem não nasce vencedor, se assim fosse, todos seriam. Um vencedor se constrói ao longo do tempo, tendo a derrota como a principal matéria-prima.
Um anjo diferentemente das outras pessoas, te enfrenta vez ou outra, e as vezes, quando você passa do limite, ele não cede apenas ao que você quer ouvir, e argumenta com um cunho mais emocional mesmo, esperando apenas que um dia você entenda. E mesmo que você negue e diga que ele não entende, quase sempre, o famoso dia chega, e lá vai você dizer "Era isso que ele tentava me dizer e eu não sentia."
Texto Meu anjo é de chocolate
Foi aí que eu percebi que quando a gente não está feliz com a gente, mesmo que algo venha com certa garantia de trazer felicidade, não adianta nada.
Se não estivermos realmente felizes por dentro, lá fora tudo será igual. Porque felicidade não se compra. E todos estamos preparados pra cuidar de algo ou alguém, mas é muito mais fácil e divertido de fazer, quando amamos. E amar não é fácil, se não começarmos pela gente mesmo.
Texto Felicidade vem de dentro pra fora
Que o medo de ser ridicula e infantil não invada minha ética, mesmo que eu já esteja calejada, que eu já não tenha cheiro de menina, ou que já tenha recebido cartas de má respostas, cartas que cobram, cartas de mentirinha, e até cartas devolvidas.
Texto Uma carta de amor para o destinatário certo
De repente pensou se não estaria invadindo o jardim; e como foi parar ali; e onde estaria as portas daquele jardim; acanhou-se; olhou para os pés; deu alguns passos; olhou para frente; olhou para trás; angustiou-se; era tudo muito lindo e sossegado, mas não é que estava presa naquela paisagem?
Texto Olhou para os pés
Tranque a casa flor, e pare de se sentir culpada por estar infeliz algumas vezes sem ter acontecido nada, as vezes a gente não tem culpa desses minutos desvairados de entrega e fraquejo, pense pelo lado positivo, muitas vezes são esses momentos que mais servem de inspiração.
Texto Minutos Desvairados
Silenciosamente eu rezo, que ele seja forte, não aparentemente, mas na sua alma, no seu conteúdo. Porque assim será esperto suficiente pra conviver com meu gênio, e não vair querer medir nada comigo.
Lá longe eu peço, que não seja feito de fantasias, que também diga não, e que exista mesmo que não seja pra sempre, pra eu poder morrer de emoção.
Texto Gosto Incrivel de balinha de maçã verde
Pelo menos eu admito meus pecados e chorei mesmo pelo leite derramado. Por muito tempo, até pareceu que se importava, mas como cumpriu o combinado, e nunca mais ligou, eu também cumpri o meu, e matei cachorro a grito, sol após lua, acordando e dormindo na espera de uma melhora.
Texto Leite Derramado
Uma rezava, a outra dormia,
mas na frente dos pais,
por motivos desconhecidos,
eram sempre inimigas.
Texto Quase do mesmo tamanho
Aqueles que nos amam, que nos amem.
Aqueles que não nos amam, que Deus mude os seus corações. E se não puder mudá-los, que torçam o calcanhar, para que possamos reconhecê-los pelo andar.
Diferente do que pensamos, o corpo limita o potencial do homem e não potencializa. O que potencializa o homem é o espírito, o corpo só precisa estar preparado para aguentar a carga extra de adrenalina quando isso acontece.
As indústrias se empenham em criar todos os tipos prazeres possíveis aos homens…
A mídia se preocupa em vender esses prazeres a qualquer custo aos homens…
Os bancos têm como foco facilitar a conquista desses prazeres aos homens…
E os homens passam a vida toda sem sentir prazer por conta disso tudo.
O malandro quer sambar
Já é fim de tarde
Quer fazer sorrir
Ele tira o chapéu
Reverenciando a lua
E chega no bar
Cheio de amor
Embriagado na loucura
Quer festa, tem música e mulher
Vai chegando de mansinho
Brinca, faz acordo, manda bilhete
Pisca o olho, canta, dança e encanta
Chama atenção de quem gosta
E de quem não.... e faz um pedido
Pro cara do violão
Toca aquela meu irmão
Daqui a pouco agora não
Tudo bem então...............
Vou aqui no bar tomar um limão
ki ki ki ki ki ki você fica bom
Rimou na hora o cara do violão
Valeu parceiro só na intuição.
O poeta escreve o que sente
A mulher da vida, dá e mente
O cara vai lá achando que é esperto
Ele é burro ou demente?
Por um instante sente prazer
E no outro dia continua carente!
Procurar a culpa nos outros é o caminho mais fácil e ser feliz é a cicatrização das feridas passadas.
O “medo” limita o nosso potencial e impede que sejamos “felizes de fato” e não apenas em “seres alegres”.
O seres humanos costumam confundir a “felicidade” com “alegria”.
A felicidade não é algo que sucede e nem depende dos acontecimentos externos, diferentemente da alegria que está totalmente relacionada aos acontecimentos externos. Quando esses acontecimentos “param” de acontecer em nossas vidas, também “para” a nossa alegria em vivê-la.
Somos seres inteligentes, mas na medida que alcançamos a maturidade espiritual, alçamos a sabedoria.