Mensagens de Estrelas
Um certo dia eu me peguei olhando para o céus, admirando as estrelas é a suas constelações. Inevitavelmente veio um pensamento, de como nós seres humanos somos pequeninos, é o universo é infinitamente superior, ilimitado. É nosso corpo tem uma certa validade aqui na terra. Mas a nossa alma, é a nossa essência é infinita como o universo.
Eu faço poesia assim
Hora vendo as estrelas
Observando as Marias
Olhando o Cruzeiro do Sul
É assim que faço poesia.
"No ocaso dos dias o coração se aquece com o brilho frio das estrelas que ascendem os nossos sonhos; dia após dia, noite após noite, a cada frustração, a cada realização, a cada pensamento bom!"
Ontem a noite olhei o céu não vi as estrelas, vi somente a lua assim como eu solitária e sem brilho.
Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão. Levo comigo pesadelos do passado, sonhos do futuro e a realidade do presente.Lágrimas caíram de um sentimento chamado saudade. No espelho a minha imagem, abatida cansada com os olhos tristes e a expressão amargurada.Trabalhando sem parar ainda me permito sonhar . O mais difícil é acordar no meio da noite é encontrar no espaço vazio o mesmo vazio que estraçalha o coração e perturba a alma. O homem planeja o seu caminho, mas é Deus quem lhe dirige os passos. Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas. Não importa o que tiraram de você, o que importa é o que você vai fazer com o que sobrou. Muitas vezes o buscador tem de caminhar sozinho, no meio da noite,sem nada para consolá-lo a não ser a voz do Criador, sussurrando em ouvido o caminho esta certo! continue. Boa noite.
De onde eu venho,o chão não floresce,o mundo não é lindo,as estrelas não brilham e a única cor que predomina é o vermelho do sangue escorrendo pelo chão...
LEÕES E TIGRES
Tem alguém do outro lado da lua
Que arremessa as estrelas...
Depois do horizonte tem os pilares
Que sustentam o mundo...
E o que sustenta o teu orgulho
Se o tempo curva as nossas espinhas...
Lá na África tem gente tão bonita,
Diamantes negros, puros sangues,
Perdemos nossa melanina
Com o passar dos séculos,
Mas eles têm a pele retinta,
Os espíritos que habitam a savana
Com o rugir dos leões e o bramir dos tigres,
Isso corre em nosso sangue
E nos fez resistir a rebenques e troncos
E nos induz a procurar planetas;
Éramos deuses astronautas
E resistimos aos meteoros,
Resistimos à tirania de senhores feudais,
Resistimos à burguesia...
Nos fortalecemos nos canaviais,
Nos quilombos já planejávamos viagens espaciais;
Ganhamos com a miscigenação,
Agora somos quilombos e colonos,
Colecionamos estrelas na via láctea,
Mas leões e tigres ainda correm nas savanas,
Impune ninguém derramará o nosso sangue...
Há uma melodia divina,
composta entre as estrelas
tendo a amplidão como partitura,
timbrando junto a Deus, em silêncio,
Essa melodia encanta
os que tem corações puros,
imersos na paz que tem em seu interior,
flutuando livres de quaisquer grilhões,
Junto a ela, a alma voa tranquila
numa viagem de som e luz,
levando-a extasiada
aos pés do Criador...
" Nas estrelas a brilhar está o amor a encantar...Poesia estrelar que faz o céu se abrir com fúria de paixão e sede de beijar seu coração."♥️✨
" Nas estrelas ✨que no céu estão a brilhar 🌟vejo seu rosto...refletido em brilho mágico de amor...ecoando pelo universo infinito a procura do seu belo ser que eu tanto amo💕...e jamais... jamais... deixarei de amar.💞"
Sentada em um banco de areia, olho pro céu, contemplando as estrelas.
Na imensidão da escuridão, no infinito desse mar, apenas alguns focos de luzes refletem nas águas. Meus pensamentos voam com o vento que trás a brisa que sopra meus cabelos e sussurra em meu ouvido, Deus é contigo...não desista. A luz brilhante me faz delirar com o enigma que é tentar desvendar quantos mistérios há entre esse banco de areia, a imensidão do mar e todos esses pensamentos que estão a me rodear.
Ah quanta ignorância a minha, tentar questionar, como Deus impôs limites nas águas do mar.
As verdades são ditas as estrelas,As mentiras No sol do meio dia,Um cometa me mostra o caminho a estrela já está a caminho,Tudo é igual,A mesmice foi ao ápice,Estrelas são como se fossem memórias,Até que um dia todas elas morrem,Sentimentos mais profundos não passam de histórias,O passado se torna lindo,Para Não reviver nunca mais,Apenas extrair aprendizados que lhe destruíram,Por dentro e por fora,Gostaria de ver a lua na beira do mar,Assim me sentir no lar.
A fábula aconteceu em uma noite nua,
Despida de estrelas, coberta por crendices,
A noite em que um homem tolo amou a lua,
Amantes do impensável derrotaram a tolice.
"Entre o tempo e o espaço...na imensidão do universo...entre as estrelas ✨...a infinita escuridão... sopro da vida... ilusão... lágrimas... liquído da vida...fogo...luz do coração ♥️...tempo...senhor da vida...no universo a navegar... condutor do saber... esperança do viver."💕✨
O tempo se encarrega de tudo,as estrelas sacramentaram o momento, a lua viu a forma que nos amávamos,foi festa,eternizada seja aquela data."
As vezes olho para as estrelas e penso o que estamos fazendo aqui na terra
Se poderiamos ser uma estrela sorridente
Plantei um pe de estrelas
Para mais estrelas vê
Sozinho olhando pro céu
Esperando anoitecer
Quando bate bate a lua cheia
Quase morro de prazer
Essa é a minha lua
Que plantou eu e vc
Como não conseguirão contar as estrelas até hoje, por que são infinitas e ficariam loucos ao tentar contar, mesma coisa séria eu ficaria louco em tentar dizer o quanto te amo❤