Mensagens de Estrelas
Vem que a vida não para, vem que as estrelas não apagam, vem que os sonhos não morrem. A vida pode parecer uma miragem desértica, mas os terremotos furiosos estão aí, pra chacoalhar. O tuaregue, não perdi de vista, andarilho flamejante, nas correntes giratórias de areia, um feiticeiro nômade abrindo passagem nas águas do Nilo, com sua beleza, os vales que de longe parecem caminhos, são penhascos. Que venha seu olhar. Que venha me pegar. Seus olhos azuis da cor do mar. Refrescam minha a alma, molham meu semblante apaixonado, num sol ardente de Outono. Com sensação de Verão. O amor pode tudo, nos congela com o medo do frio, nos acalenta com a ternura de temperaturas amenas, e nos atormenta com seu ardente calor da paixão, tudo ou nada, talvez o imbróglio, talvez a paz. Paixão pode ser como o deserto, quente e quieto, porém intenso.
Seus olhos são como estrelas
que brilham ao me olhar.
seus lábios são como labirintos
que me perco só em pensar.
seu cheiro é de rosas que me
faz apaixonar. seu toque é como
a brisa leve do mar.
sua face me faz lembrar que é
ao seu lado eu quero sempre estar.
Triste quem não tem pra onde voltar
Pobre de quem foi
Caçar estrelas
Coitado de quem se iludiu
E que seguiu na direção
Do primeiro arco-íris
Que surgiu depois da tempestade
Tenho pena, muita pena
De todo aquele que não causa mais
Uma saudade apenas
Mesmo que diminuta, pequena
Me apiedo de todo coração
Que não tem paz
Depois da estrela, arco-íris
A queda
Meus olhos se enchem de aflição
Por todo aquele que vive
E que não causa nenhuma afeição
Em ninguém
Deve haver lá no céu
Uma alma plena de luz
E que tenha em mãos
Um livro, um papel, uma pena
E a dura missão de recensear
Essas sombras vagantes
Viventes de alma escura
Que não sentiram pena de ninguém
Além de si mesmo apenas
E viveram sua vida pequena
Como se ela tivesse que ser eterna
Enfermas
Sempre vencer e ganhar e ser o melhor
Custe o que custar
Esse era seu lema
Seu meio a superar quaisquer problemas
Mas o tempo corre
A vida passa
As quedas vem
Sem ninguém pra estender a mão
Que pena!
Edson Ricardo Paiva.
Enquanto olho para o céu estrelado penso em nós como estrelas, estamos tão distantes um do outro, mas nossos sentimentos estão tão vivos que iluminam toda a escuridão. Em seus braços o mundo fica diferente, o tempo demora a passar e minha felicidade parece eterna. Antes de encontrá-la meu coração estava em pedaços, mas após conhecê-la tudo mudou, confiei a ti o meu coração. Olho para suas fotos e meus olhos ainda brilham com intensidade, sonho com você e acordo sorrindo, pois em meus sonhos você está comigo.
Insônia... A noite escura leva com ela o brilho das estrelas e o sonho real torna-se apenas a ilusão de um vida que ainda não acordou em um amanhecer de paz.
Céu azul distante. cheio de pequenas estrelas. enxergo no cantinho uma lua que sorri. aqui bem perto caminhando vejo crianças vendendo bombons nos sinais. enquanto isso segundo turno. políticos falando mentiras nos jornais. para eles a solução é. mais policiais policiais policiais. olho para o céu novamente. a lua? continua sorrindo. as crianças? nos sinais. e os políticos? nos jornais. e a solução? mais policiais policiais policiais... são tempos difíceis. respiro. busco forças. sigo.
Eu pensei que mais nada nesse mundo era mais belo do que as estrelas, mas quando eu beijei você e olhei para o seu rosto lindo e delicado eu vi que eu estava errado sobre as estrelas .
Estou tão chapado,Que posso ver as estrelas de perto,Talvez eu esteja mais perto delas,Indo para um lugar melhor,Tentando evitar olhar para meus pés,Irei voltar à estaca zero.Mas adoraria voltar por ela,Poderia pegar na sua mão e lhe mostrar a cidade,E dizer tudo que sinto,Mas voltar a estava zero é como zerar um jogo repetido,Você sempre irá saber as fases,E o que vai acontecer,O final é sempre o fim.
De uma forma poética o desemprego no país do futebol é igual a ausência de estrelas no céu. A diferença é que percebemos que a lua está só e não vermos as filas em milênio para duas vagas de empregos
"Felizes são as estrelas
Que permanecem
Milhões e milhões de anos
como se fosse apenas um dia
despreocupadas
Com tristeza ou alegria
Brilham sem saber seu brilho
e são estrelas
Sem saber quem são"
Edson Ricardo Paiva
"Estás dentro do meu coração
Como as estrelas que brilham nos céu,
E a lua que iluminam os meus sentimentos ^_~."
A noite continua como sempre linda. As vezes a lua e as estrelas vem me visitar, a unica diferença é que: Você não esta aqui, penso e reflito os meus sentimentos; Escrevo numa pequena folha poemas que vem do coração. Um segredo,um pecado um sonho. Faço de cada ilusão uma saudade. Ouço o sussurro do vento que me diz deita teus olhos sobre a noite e acalma tua alma Na escuridao desta noite plena
que nao era nem um pouco serena deitei-me na cama e no escuro de meu quarto
Escutei meu coração começei a sorrir fechei os olhos começei a sonhar. Boa noite
A felicidade
ela tem olhos negros
como a noite e seu silêncio,
o céu aberto; estrelas a admirar
tipo um teto com memórias escritas
reflexos do passado vivido por ti,
a lua representa você em seu dia
banhada pela luz do sol
a mesma que te aqueceu
presenciou e proporcionou teu bem estar
te acolheu sem te julgar
apenas foi e fez...
a cada raio de luz ao te tocar,
lá esta ela, a lua, e você a admirar
pois foi-se a tua vez
mas sabe que tem de retornar
como tudo nessa vida
tudo que nos pertence,
da mesma forma que o dia vai
da mesma forma que a noite vem
tudo a seu tempo,
e enquanto isso só nos resta admirar
esses acontecimentos presentes a nós!
até as estrelas caem e morrem...
sua luz chega atravessar o universo...
metáfora, sem união do teor o sonho é o amor...
quando se acorda morremos um pouco.
Somos "luzes" espalhadas numa infinidade de "estrelas". Emitimos energia própria e constituímos frequências isoladas, na rica amplitude do universo...A energia pura gravita no sentimento que se auto-define, através da fusão elementar dos "pólos", pois a grande "Luz" se revela e nos abastece, incansavelmente...Nesse instante, abrem-se os nossos centros de força, em prol da Vida, e a favor da Humanidade...Tudo está em Nós...
A música está na harmonia, no movimento sincrônico dos astros, no cintilar solene das estrelas... Ela parte de um princípio elementar, que é de natureza divina. Uma obra sem igual, quando traduzida com sensibilidade, emoção e amplitude, na inspiração do ser que transforma a simples sonoridade, na mais célebre “orquestra sinfônica”. Ela é capaz de transmutar o sentimento da criatura, energicamente envolvida na voz dos universos, para uma nova realidade transcendental de beleza e arte...
Somos todos intérpretes da “musicalidade cósmica...
"Naquela noite
Juntos,
Contamos estrelas,
Nulos.
E seguimos
Pela rua escura,
Mão na mão,
Prá sempre."
@veraregina14
Os seres humanos são como estrelas que brilham , mas ,quando aparece as nuvens negras , eles somem , ao invés de enfrenta-làs .