Mensagens de Despedida de Emprego
Em tempos de escassez de bons profissionais, contrate o sorriso, a vontade de trabalhar e o brilho nos olhos e treine as habilidades.
Estamos passando por uma mudança significativa no entendimento do propósito do trabalho, que está se movendo do conceito de "meu trabalho é minha identidade, valor para a sociedade e fonte de dignidade" para "minha identidade, valor e dignidade são construídos a partir do propósito que douà minha vida".
Estabilidade e segurança definem empresas com mais de 50 anos, porém, muitas desprezam a riqueza da experiência ao deixar de considerar profissionais acima dessa idade.
A questão não é ser Direita ou Esquerda, os problemas do Brasil não tem tempo para Politicagem, precisamos nos unirmos para lutarmos por um Brasil com moradia, emprego e renda para TODOS os cidadãos.
A vida não é fácil, disso eu sei, mas cada problema superado você ganha a experiência e força pra prosseguir imbatível.
Orgulhe-se pela maneira corajosa com a qual você lidou com os acontecimentos desses últimos meses. As batalhas silenciosas que você enfrentou. As lágrimas que você segurou e as que deixou rolar livremente. Você fez o que deu, você fez o melhor que podia. Celebre a sua força. Reconheça sua resiliência. Nada foi em vão, nada nunca será em vão, acredite, confie e descanse na certeza de que os melhores dias da sua vida, estão a caminho.
O poder que um líder tem não está na nobreza de seus comandos, mas, na capacidade que ele possui em articular junto com seus liderados para o êxito!
Preocupe-se mais com quem está na arena.As vaias são bramidos de incompetência,de quem não conseguiu vencer você de outra maneira.
Tome a punho suas fraquezas internas, e avance além das expectativas.
O mais fraco jogador em campo ainda é superior ao melhor comentarista nas arquibancadas.
Vá! Seja um soco silencioso no estômago dos apostadores ruins.
Força e honra sempre!
O INSS é um imposto disfarçado de contribuição. Pagamos a vida inteira e quando precisamos, somos negados, humilhados e desrespeitados.
Transcender a zona de conforto após anos de continuidade é como navegar um labirinto enevoado. Mas lembre-se, é na densidade da névoa que as lições mais valiosas aguardam por serem descobertas.
O valor do seu trabalho:
— A necessidade do seu serviço
— Sua habilidade em fazer
— A dificuldade que haveria em te substituir
O valor em dinheiro que você recebe é feito por essas três perguntas.
VERDE OLIVA
É de fazer tremer, os lusíadas e a Ilíada, até mesmo "o banquete".
O conto que ouvi sobre um povo protegido, pela lei e por cadetes.
De uma terra fértil e longínqua, de léguas que não acabam mais.
Que fora invadida e saqueada, perturbaram a ordem, roubaram a paz.
Nuvem densa de insegurança, povo angustiado, mas destemido.
Se organizaram para expulsar o bandido, que dizia que o povo, já tinha perdido.
Um grupo seleto que em outro tempo, já havia derrubado, rebeldes e imorais.
Apelidados de onça, camuflados, coturno, boina, os generais.
Era a última esperança de resgate, dos princípios e valores.
Pois a terra estava minada, geraram métastases, os tumores.
E se mantinha assim aquela povo, com confiança e uma fé constante e muito viva.
Exigindo quimioterapia, gritando em alta voz: onde estais oh verde oliva?
Eu pergunto se nessa cidade, com tanta gente, que só de olhar já se fica tonto.
A cidade é real, há lei lá, o povo é protegido, ou tudo é mesmo um conto?
Seja autoconfiante, tenha fé em si mesmo.
É essa fé em si mesmo — a autoconfiança — que não depende da aprovação pública, que não se curva às visões dadas que dizem o que você pode e o que você não pode, é a fé que impõe sua vontade sobre o mundo e que deixa sua marca na história.
Não acredite em mim, acredite em si mesmo e em si mesmo, esse é seu maior poder.
Isaac Ordous
Do livro: A Demissão
Autoconfiança
Pessoas autoconfiantes estabelecem limites saudáveis para o que podem ou não aceitar em suas vidas e seu trabalho. Você não pode forçá-las, não pode coagi-las, elas dirão um confiante "não" quando entenderem que dizer "sim" desonra seus próprios padrões de comportamento pessoal e profissional.
Isaac Ordous
Do livro: A Demissão
Autoconfiança.
Deixa eu te dar uma boa notícia: ninguém nasce confiante – a autoconfiança é uma habilidade como qualquer outra e pode ser aprendida.
É evidente que você pode se tornar mais autoconfiante e moldar a sua personalidade da maneira que quiser:
Se sou tímido por propensão, posso me tornar mais extrovertido, se sou um tipo agressivo, posso ser mais assertivo, fazer terapia, etc., também posso me tornar mais corajoso se eu quiser, posso me tornar mais amoroso se eu quiser, posso me tornar mais empático se eu quiser.
Do livro: A Demissão
Isaac Ordous
Como um moinho de vento, que marca a passagem das brisas e vai girando, a vida passa pela gente e a gente passa pela vida, girando, superando, aprendendo, ressignificando os ciclos e evoluindo com cada experiência.
O tempo do ser humano deverá ser aproveitado empreendendo em alguma coisa, seja no descanso de qualidade, nos estudos, nas relações sociais ou até para aproveitar os estudos que têm para ajudar a outros através da escrita.