Mensagens de Despedida de Emprego
Sua empresa não é sua família, é seu emprego. Família, todo profissional precisa saber, são as pessoas e o lugar para onde voltamos quando as coisas dão errado no trabalho. Quase sempre uma demissão costuma nos lembrar quem é nossa verdadeira família, pois é nos braços dela que encontramos apoio e recuperamos nossas forças para começar tudo de novo
A empresa para qual você trabalha não é sua família, é seu emprego. Quando ouço um CEO dizer algo como "aqui somos como uma família", quase sempre já sei o que virá em seguida: imposição de obrigações para além do seu contrato de trabalho, expectativas de aceitação incondicional, desrespeito dos limites saudáveis de relacionamento e punição com a demissão caso você priorize algo acima dos interesses da empresa, como por exemplo, sua vida pessoal.
Empresa não é família é seu emprego.
A mensagem equivocada da ideia de família vendida pela empresa fica muito clara após entregar níveis familiares de comprometimento e ser demitido:
“Como membro dessa família, esperamos que você seja leal a nós, embora isso não signifique que iremos retribuir-lhe a mesma lealdade."
Do livro: A Demissão
Isaac Ordous
Mas não dá para viver em paz sem ter um lar digno, um bom emprego, uma locomoção boa de sua casa até o trabalho, hospital, lazer... Acredito que muito dinheiro faz mal a mente, só que pouco, faz mais ainda.
04°01°23
A vida é imediata, o emprego é que conta, o prazer está por toda parte depois do trabalho. Por que aprender alguma coisa além de apertar botões, acionar interruptores, ajustar parafusos e porcas?
Pra quem pensa que o emprego dos outros é sempre melhor do que o seu, cuidado porque tem muita gente querendo está no seu lugar!!
Datas!
Todo Mundo Tem Uma Data Importante, Especial é Muito Aguardada!
1 ano do emprego dos sonhos
1 ano que largou o álcool ou cigarro
1 que o filho completa de vida
1 ano de relação
Bom eu nunca fui lembrada Nesses 1 ano de relação, talvez eu não seja tão especial ou valorosa, querida, um presente, importante a ser celebrada com alegria!
Outrora eu estaria contando os dias, esperando uma surpresa, fazendo surpresa …
Mas hoje eu lembro de todos os anos que tentei celebrar, e recebi o amargo de alguém que demostrou não estar alegre é muito menos viva com mais ano de até chegamos e que bom…
Escrevo isso por que?
Depois de tantos anos a minha supresa é estar aqui depois de tantos anos sentindo que apenas eu esperancei e acreditei… e por isso, hoje meu coração não palpita mais de alegria… sente apenas o aperto da tristeza de ver que a mulher que um dia fui se foi com toda essa indiferença!
"Aqueles que não passam fome e possuem emprego têm sim o direito de reclamar, pois a busca por uma prosperidade justa transcende o simples sustento. Não se cale sob a sombra da gratidão forçada, pois reclamar é um eco da busca por uma vida plena. A vida é curta; reclamar de não viver rico não é ingratidão, mas sim um desabafo."
"A realidade entre a doença, problemas particulares e o TRABALHO (emprego), são levados em consideração na hora de decidir quem permanece no trabalho. Os empregadores e tomadores de serviços são muito realistas. Eles sentem o ocorrido e lamentam, mas o objetivo final da empresa e o lucro e a sobrevivência; por isso você é um candidato em potencial para perder a oportunidade de manter o seu trabalho. Sempre alerta!"
Mulher não poder ser tão difícil como se fosse um emprego, enquanto é uma despesa. E mesmo assim há atrapalhados que continuam aumentando despesas. Organizemos o país.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Que neste novo ano todas nós mulheres possamos ter: o emprego tão sonhado; o peso desejado; um sonho realizado e um amor apaixonado.
Você pode mudar de casa, de trabalho, de parceiro, de emprego, mas se não mudar os seus hábitos tudo vai continuar igual.
"" Estou procurando emprego
De preferencia em uma fábrica de poesias
Nada automatizado
Quanto mais trabalhada
Melhor
Não acredito em poesia industrializada
Produzida em série
Acho meio igual
Já poesia feita em pequenas escalas
Por mãos carinhosas e certeiras
Essas meus amigos
São verdadeiras
As que mexem com a gente
Ao coração elas apelam
Para redistribuição
Mais amor por favor
E apertos de mão
Ah!! quem dera se um dia
Numa fábrica de poesia
Eu for trabalhar
Com meu jeito afoito
No começo vou produzir logo umas oito
Pra a emoção não acabar
E se a dona deixar
Em seu coração vou morar
Para criar da lágrima a paixão
Do adeus a remição
Da volta a festa
E só vou me aposentar
Quando minha hora chegar
Quero receber poesia com dedicação
Pra alimentar a alma e o coração...""
Quem não para em emprego nenhum nem sempre é um incompetente, às vezes apenas não é um escravo obediente.
O salário real e os níveis de emprego e produção são apenas determinados por fatores “reais”: a produtividade marginal da mão de obra e a desutilidade marginal (ou outros fatores “reais” que determinam a oferta) da mão de obra. Os salários e os preços são totalmente determinados por fatores monetários. As mudanças do lado real podem afetar preços e salários, mas as mudanças no lado monetário não têm efeito sobre as magnitudes reais.
Dar dignidade não é somente sobre capacitar e gerar emprego. É sobre pagar justa e devidamente pelos serviços contratados!
- Talvez
Talvez se eu tivesse aquele bom emprego, eu não teria aquela ótima idéia empreendedora.
Talvez se eu tivesse aquela linda garota como namorada, eu não teria esta personalidade de liberdade, temperança e autenticidade que possuo.
Talvez se eu tivesse terminado o ensino médio, eu não teria esses pensamentos escritos e registrados para a minha edificação, lembrança e sabedoria.
Talvez, é talvez...
Portanto, o que eu sou, o que eu faço e o que eu tenho, é escolha exclusiva “minha”, de maneira individual, “minha” escolha, eu sou, eu tenho, eu faço: o que eu escolhi para mim.
Tenho percepção o suficiente para saber, que muitos não crêem em mim, mas eu sei que é o meu caminho, minha escolha, que sou eu, e se não fosse, eu não seria eu, então seria outro, existem bilhões de outros, eu não serei mais um, pois eu, sou eu!