Mensagens de Desilusão Amorosa
Quando inventaram a lâmpada, pensaram no sol, quando inventaram o avião, pensaram nos pássaros, quando inventaram o carro pensaram nos animais, mas quando Deus inventou você, ele pensou em mim.
Então que ela se afunde nas suas memórias, só não se afogue de vez. Pois as pessoas sempre te querem ver bem, mas nunca melhor do que elas.
No hospital, na sala de cirurgia, pela vidraça eu via você sofrendo a sorrir. E seu sorriso aos poucos se desfazendo, então vi você morrendo sem poder me despedir.
Eu não sou bom a fazer poemas, mas parece que escrevo um, sempre que escrevo uma mensagem para ti, nunca sonhei em ser psicólogo mas me esforço sempre para te entender e saber o que queres, não sou o oxigénio mas estarei sempre aqui para ti.
Para que explicar? Nada desejo explicar. Explicar é limitar. É impossível limitar Gabriela, dissecar sua alma.
Agora sabe que ela brilhará para ele entre mil estrelas no céu sem igual da cidade negra.
Que culpa eles têm? (...) Quem cuida deles? Quem os ensina? Quem os ajuda? Que carinho eles têm? (...) Roubam para comer porque todos estes ricos que têm para botar fora, para dar para as igrejas, não se lembram que existem crianças com fome...
Seu vulto desapareceu no areal. Professor ficou com as palavras presas, um nó na garganta. Mas também achava bonito Boa-Vida andar assim para a morte para não contaminar os outros. Os homens assim são os que têm uma estrela no lugar do coração. E quando morrem o coração fica no céu, diz o Querido-de-Deus. Boa-Vida era um menino, não era um homem. Mas já tinha uma estrela no lugar do coração. Já desapareceu o seu vulto. E então a certeza de que não mais verá seu amigo encheu o coração do Professor. A certeza de que o outro ia para a morte.
A vida é feito de momentos e os meus momentos são feitos de você ex. tudo que sempre sonhei mesmo antes de conhecer você ex. o meu ponto seguro com você meu dia tornasse melhor mas alegre mas animado
Sabe eu cansei, cansei tentar adormecer de madrugada sabendo que você não esteve comigo durante o dia, cansei de observar o relógio mais uma vez com esperança que você aparecesse às 6 da manhã, nem que fosse para me dizer que não iria voltar mais, que essa seria a última vez. Mas não, nem isso você fez, você deixou que eu permanecesse na esperança de que não seria o fim, permitiu que eu sonhasse sozinha um sonho que foi feito para sonharmos juntos. Cansei de esperar você, cansei de você , cansei de mim, cansei simplesmente de tudo[…]tudo que têm haver com você…
...Ter um pensamento é um ato de capacidade, ter dois pensamentos, é um ato grandeza, ter três pensamentos é um ato de génio, génio
Talvez fosse cansaço. Uma enorme fatiga de começar tudo de novo. Os mesmos lugares,os mesmos objectivos; as mesmas pessoas, os mesmos caminhos. Talvez fosse preguiça. Falta de vontade de ler as mesmas coisas. Os mesmos textos, as mesmas frases; as mesmas palavras, as mesmas letras .Talvez fosse receio. Um enorme medo de se perder de novo. Os mesmos erros, as mesmas decisões; os mesmos perigos,as mesmas desilusões. Mas era cansaço de fracassar sempre. Era preguiça de repetir novamente. Era receio de errar amargamente. É como se fosse um ciclo vicioso. Porque por mais que a gente lute por algo sem intenção de conseguir, isso generosamente lutará por nós.
"E ela tinha medo. Chorava baixinho no cantinho do quarto. Ela tinha medo. Nenhuma pessoa, nenhum bixinho, nenhum som podia ser ouvido, nenhum presença podia ser presenciada. Então ela chorava baixinho, um tanto calada. Ela tinha medo,porque mentes que choram alto são dignas de ser fracas e sensíveis, então ela chorava baixinho com medo que a julgassem por ser fraca."
"Eu falhei. Disse que fazia com que me amasses para sempre mas não o fiz. Disse que estaria lá para ti vinte e quatro sobre vinte quatro horas, mas falhei. Falhei dizendo que te amava nas horas erradas enquanto nas horas certas não proferi nenhuma palavra. Falhei tentando ser a pessoa que não sou. Mas eu só queria chegar à perfeição, talvez assim gostasses mais de mim. Só queria que por um momento tu pensasses em mim, mas até nisso eu falhei."