Mensagens de Desamor
Há bem pouco tempo eu queria seguir com você num caminho sem fim.
Hoje é tão bom respirar fundo e dizer: você não significa mais nada para mim!
Poema
E era tudo
Era a carne
Era a pele e era o toque
Era o cheiro e o gosto
Era a paixão e o cuidado
E era tudo
Era tudo, mas não era a alma
E sem a alma, a carne apodreceu
A pele enrijeceu
O cheiro perdeu o odor
E o gosto o tal sabor
A paixão ficou sem palpitação
E o cuidado perdeu o afago
Porque era tudo, mas não era amor.
É o amor a genuína religião,
E a mais sublime lei é o amor;
E o toque do tempo fará morrer
Tudo o que se criar no desamor.
Há casais que com o tempo se tornam estranhos, mesmo morando sob o mesmo teto.Quase nunca se olham, nem mesmo nas raras vezes em que se falam. E quando se falam há rispidez ou ironia nas palavras.
Possivelmente um deles nunca amou verdadeiramente o outro. E, de tanto desamor de um, o amor do outro desama. A separação definitiva passa a ser a única saída para cessar o autoflagelo emocional dos dois...
O Amor entre duas pessoas sempre dá certo.
O que pode dar errado é a ausência de amor em uma delas.
Se ocupar nos livra da necessidade de fazer o que não presta,do tédio que toma conta do corpo e o desamor que mina todas as qualidades.
Viva a sua vida, e seja feliz e mantenha sempre o sorriso no rosto, aquele seu sorriso e viva a vida pra você...
Como posso amar quem já amei e deixei de amar?
Como posso amar um desamor?
Ou como posso desamar um amor?
Só me resta ama- lo mesmo.
Por quê não tenho vocação de desamar,
Só sei amor.
Só sei amar.
Poucas palavras
Serei breve com o desamor:
Teu encantamento não figura mais entre nós;
Teu olhar não tem mais aquele poder mágico;
Teu abraço perdeu força, não oferece mais empolgação;
Teu corpo não desperta mais desejo, estando perto ou longe se mantém imperceptível;
Meu coração que antes sangrava lágrimas de tanto chorar, hoje já recuperado, ele respira vigoroso e pronto para outra pessoa amar.
O ser humano nunca está preparado para muitas coisas, mas destacam-se à doença, à morte, ao desamor, à inveja, ao declínio financeiro irreversível e à traição.
A maioria das pessoas não têm medo do amor,todavia elas sentem o receio de sofrer pelo desamor que causa dor.
Poema de desamor.
Na janela da tua existência, não pretendo ser só mais uma. Sou antes inteira, viva, voraz, a posição que me colocas, é senão ínfima, outrora dúbia, ante o querer e o desquerer. Tua presença me desqualifica, prefiro ser todo à quase nada. Sou todo só, única, certa do meu auto querer. Sou chegada, tu partida. Somente somos 1 num breve encontro, passagem. Não há o que perdurar...
O ego não quer o melhor para a humanidade. Ele quer o sofrimento, a guerra, a discórdia e o desamor.
O desamor não é o amor que se foi. O que chamamos de desamor é, na verdade, desencanto. É o encantamento que se foi, antes mesmo de se tornar amor.
(Des)amor
O que se faz quando o coração diz uma coisa e a mente te diz outra? É um misto de emoções repentinas que me causam náuseas e me entorpecem por inteira. A gente chega em casa e se sente sozinha, olha pros lados e não vê ninguém por quem vale a pena correr ou lutar. A vida se funda na hipótese de ter alguém pra compartilha-la, e é nessa mesma hipótese que ela se finda.
Se existe algo pior que a solidão, eu desconheço. Espero nunca merecer ter os méritos pra me adequar nos parâmetros necessários à quem precisa ter pena de si mesmo. Não tenho pena de mim, tenho pena dos outros, de todos os outros. Dessas meras criaturas que me rodeiam, tão cheias de si é tão vazias de todo o resto.
Thaylla Ferreira
Sobre desamor tenho graduação e certificado de doutorado. Porém, minha teoria é, e sempre será o amor. Não gosto do pretérito e o pretérito imperfeito eu julgo como covarde. Sou imediatista! Cada batimento cardíaco é um tempo sentimental. Gosto de conjugar tudo no presente.
"O aumento da criminalidade no mundo só se é superado com o desamor e pela justiça de injustiça acometidas pelas próprias mãos de julgadores muito mais sujos do que o próprio que havia se sujado".
A alma chora com criança, e se vem em total desamor comigo mesmo,olho para dentro de mim, vejo os pedaços de minha alma, que levam a um mundo de magoas e torturas de passados escuros. pedaços esses que restituem ao tempo, tempo este que foi embora e me deixou sozinho, ferido e abatido, sentindo tanto medo de viver as pequenas formas de ser feliz...
Quando virá amor me matar, já que esse desamor só insiste em me rasgar no apego dessa tua desacelerada volta?...