Mensagens de Conforto para Injustiçado
A justiça do mundo está resumida em uma pequena expressão, simples e, graças a Deus, verdadeira.
Você colhe o que planta.
Pode escolher sempre o que plantar,
mas nunca o que colher.
Se você plantou amor, colherá.
Se ainda não colheu, a hora certa irá chegar.
Se plantou mentira, não poderá colher verdade.
Se ainda não colheu, sua hora vai chegar.
Se Deus quiser!
Quando a toga se traveste em capuz a Justiça não se faz, pois em vez de Juiz encontramos um carrasco.
E a cada dia vou descartando
todas as possibilidade.
Não quero pesos e falsas injustiças.
Pois tudo que não é leve e sadio
Adoece a alma.
Quero só viver de paz Luz e Amor
isso sim me faz bem e feliz.!
.....MJCabrera..
A vida é um martírio para quem a observa, vem passando com beleza e andrajo, luz e trevas, justiça e injustiça,vida melancólica, desgraçada com suas cobranças,nostalgias e futilidades,mais tendenciosa ao Yin do que ao Yang. Já dizia o sábio, tudo é vaidade e correr atrás do vento. Disse também o boêmio que ela é traiçoeira, pouco verdadeira.
Não a observe somente,mas a agarre e lute com ela em prol de seus objetivos. E como diz o bom amigo, cavalo branco só passa uma vez.
A Justiça da mesma forma que a Saúde deveria ser garantida pelo Governo para todos, independentemente da renda de cada um. No atual quadro social, leva vantagem os pobres que podem fazer uso da assistência jurídica gratuita e o ricos que não têm receio de perder a causa e arcar com os custos da parte vitoriosa. Os cidadãos de renda intermediária, muitas vezes se excluem da proteção judicial porque não além dos honorários do próprio advogado têm, em caso de derrota, arcar com os honorários do advogado da outra parte. Justiça para todos e fim de honorários para advogados que passariam a ser funcionários públicos, a exemplo do ministro do Supremo Tribunal e outros.
O que é justo neste mundo?
Não há justiça no céu nem na terra, a justiça reside no coração do homem, quando este a contempla como a base única e inquestionável de sua verdade como ser mortal, contudo, ainda assim, sendo semelhança de Deus.
Todavia, por não conhecer sua real origem o homem sofre e pratica injustiça, por isso o mundo parece injusto aos seus olhos, mas há uma verdade absoluta que nenhum ato humano pode alterar: o amor, a resignação da alma, por meio do sofrimento, e das experiências vividas, fazem com que ele cresça e se defina como partícula cósmica divina.
O homem é um deus, e como tal deve viver, suportar as provas da carne e atingir os dons do espírito.
Temos que ser fortes todos os dias , aceitar as injustiças como provas de crescimento, permanecer sempre firme ao contato e ao tempo , e acreditar que no fundo o que levamos são nossas ações .
Temos que ser fortes todos os dias , aceitar as injustiças como provas de crescimento, permanecer sempre firme ao contato e ao tempo , e acreditar que no fundo o que levamos são nossas ações, nossos pensamentos, destruir nosso corpo não é nada a comparado a destruir nossa existência .
O injustiçado nem sempre é mais infeliz do que quem comete a injustiça contra ele. A felicidade não é conquistada pelo número de injustiças cometidas, e o ranger de dentes o espera, cedo ou tarde.
Quando nos recusamos a presenciar injustiças e discrepâncias, estamos nos eximindo da vontade e da obrigação de fazermos algo contra.
O brasileiro tem uma vocação absurda para sentir pena, mas para o sentimento de justiça ele depende de alguns fatores, porque a justiça só não basta já que ele tem que demonstar-se sensível às causas, bem como encaixar o seu dom piedoso no cenário que exige apenas justiça esquecendo que para esta existir é preciso caber o "justo" no contexto, sentido que a piedade muitas vezes o faz abrir mão da justiça.
A verdadeira Justiça, aquela que emana da ações praticadas por pessoas éticas, íntegras, capacitadas e preparadas por Deus, sempre prevalecerá, independente do tempo. E tal qual o rio que segue rumo ao mar, serena se impõe, posto que jamais se submeterá às vontades ou manobras daqueles que se abrigam sob o roto traje da ilusória impunidade. Ana Stoppa.
Oxalá e Olivetto brigam na justiça divina pelo título de Deus da Criação. A favor de WO, os 30 leões de Cannes. A favor de Oxalá, Nizan.
A justiça faz cumprir a lei do homem, mas, o coração que pulsa dentro do templo Divino perdoa, e faz cumprir a lei de Deus.
A vida é dura!!!! A injustiça e a dificuldade ...são o que a solidificam! Mas você tem que ser mais duro do que ela de forma precisa ao ponto de não ser insensível. Aí vem outra dureza!!!!
As bocas clamam por justiça.
Ainda assim, a mordaça insiste em lhes fazer calar,
renegando um direito que é só mesmo a liberdade,
a beleza das vozes de um povo que quer falar.
Por muito tempo viveu latente
essa força do homem, coisa revolucionária.
Mas, da queda da Bastilha nasceu a batalha
de lavar a honra
com o vil sangue de alguns canalhas.
Acordou com a aurora a liberdade,
os grilhões se rebentaram
para nunca mais prender,
mãos humildes, de inocentes,
que na democracia que acreditavam
só querem mesmo fazer justiça
de seu direito valer.
Canta liberdade,
sopro de justiça,
canta povo,
pensante caniço,
canta democracia,
com seu olhar em riso...
A injustificável palavra que doa o prazer para que vivam a se omitir é a mesma que se vende para hipócritas que tiram o direito de quem não pode falar;
Um inocente se cala, mais um corrupto esconde seus medos para que impeçam que corram para os braços de um país degradado e falido;
Queremos a verdade no olhar e as certezas de conhecer o meu país, sabendo amá-lo com a felicidade justa e verdadeira;
As pessoas boas sempre sofrem ao verem ou perceberem injustiças, enquanto os maus fazem do mesmo um deleite.