Mensagens de Conforto para Injustiçado
Causar sofrimento em outrem é requerer para si a aplicação da justiça divina. Consequência pertence somente a Deus aplicá-la.
"Cada vez que um ser humano comete injustiça e violência contra seu semelhante, destrói a fé e a esperança de milhares."
Reconheça o amor que não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
É bondoso, paciente, não é orgulhoso nem vaidoso.
O amor é uma estrada, por ela o sensato caminha livremente, nela não se encontra injustiça nem injustos. Nos seus canteiros crescem a esperança, e sopra sempre uma brisa suave chamada de paz.
Nele não existe desconfiança, nem tristeza, em sua borda um rio capaz de curar toda e qualquer dor, quem mergulha nele nunca se sentirá só, porque não existe solidão em meio a essas águas, elas parecem abraços quentinhos.
Mesmo assim não será muito confortável andar por ele, porque ao andar por esse caminho precisamos dizer muitos "Não's" e isso gera um certo desconforto.
Mas saiba que esse caminho justifica tudo, e quem por ele anda, nunca, jamais se encontrará perdido... Porque só o amor é capaz de conduzir ao AMOR.
"Mesmo que tentam me calar. A VOZ daquEle qe esta em meus lábios PROCLAMARÁ a JUSTIÇA sobre os homens." #Profético
—By Coelhinha
A justiça é escolhido pela ignorância
O diálogo não resolve
O silêncio me dar um campo de reflexão
O silêncio me dar o ar do que o vida tem.
INJUSTIÇA!
O governo não representa
não respeita o vosso nome
o trabalho é até os oitenta
nesse sol que lhe consome
mesmo quando aposenta
o salário não lhe sustenta
e se parar morre de fome.
Onde encontrar injustiças sociais?
Da periferia aos centros urbanos, do carro importado ao carro simples, mas adquirido com muito zelo, dos jovens com realidades diferentes que dividem o mesmo mundo, mas que ao mesmo tempo pertencem a "mundos" completamente diferentes e com realidade cultural, étnica ou espacial demarcadas pelo desumano, pelo desigual, pela guerra, pela luta de classes, desigualdades... seria mesmo a natureza mãe e fruto de todas as desigualdades? Teríamos nós o livre arbítrio de cometer o que nossas intenções sugerem? Será mesmo que no estado natural todos somos livres e ao mesmo tempo servos de um estado natural tão peverso e análogo a existência? Então a lei da natureza que Charles Darwin fala( o mais forte sobrevive) seria predominante apenas nesse estado peverso ou nossa condição humana por si é detentora de oposições, de contrários, de guerra, de desigualdade e não haveria nada para mudar essa realidade?
Para tudo temos justificativas injustificáveis.
Não importa se para desejos, ações, reações ou decisões.
A quem tentamos enganar senão a nós mesmos?
Há verdades e verdades justificáveis.
Aquelas que definimos como nossas, passam a ser as que justificamos aos outros, o que para nós é injustificável.
Afinal de contas, a justiça neste mundo é apenas um monte de princípios, feita por aqueles com poder para se aproveitarem dela.
"Somos de fato emissores de luz e de justiça ou somos marqueteiros das sombras, divulgadores de mentiras, que iludem mais a alma humana, a procurar razão e sentido nos abismos imponderáveis da hipocrisia?"
É difícil para as pessoas sensitivas olharem ao seu redor e verem tanta injustiça. É difícil olhar para a tela do computador e ver que o país mais poderoso do mundo é governado por outro nazista, como se não bastasse o que Hitler fez há tão pouco tempo. Mais difícil ainda é olhar para o céu e ver que não existe nada ali a não ser algumas nuvens e o sol escaldante. Mesmo com os mais potentes telescópios não se acha alguém que pareça se importar com este insignificante planeta. O Deus dos judeus, dos cristãos e dos muçulmanos deve estar fazendo coisas mais importantes enquanto megalomaniacos destroem o planeta.
“O Amor, Deus, a Família , a Justiça e os amigos podem realizar milagres na vida de uma pessoa.” (Estela Joaquina Valadares Canabrava)