Mensagens de Conforto para Injustiçado
“Aceitar as provas da vida com perseverança e resignação, é acreditar na Bondade e na Justiça de Deus... Nada acontece por acaso e ninguém carrega um fardo mais pesado do seus ombros podem aguentar... Todos nós respondemos diante das leis divinas por conta de nossas escolhas e atitudes... Ninguém fica livre das leis de causa e efeito... Por isso, não adianta reclamar contra as vicissitudes da sua vida, tampouco culpar alguém por conta das suas dores... Mude a sua postura e reveja a sua forma de conduzir as situações com as quais se depara e que te contraria, pois enquanto se deixar levar pelo orgulho exacerbado, continuará vivendo na ilusão e estagnado aos mesmos sofrimentos...”
Vanessa Matos
Os governos governam para seu próprio engradecimento, e justiça é o nome dado a obediência de suas leis: significa servir aos interesses de outros.
O advogado, acima de tudo, tem que ser verdadeiro, amigo da verdade e da justiça; sob pena de perder a sua consciência ética.
A Diferença entre a Vingança e a Justiça,é qua a Vingança Nunca é Plena,pois Desonra a Alma e a Enfraquece,e a Justiça ao Contrária da Vingança é Justa e Branda.
Quando houver justiça no mundo, não haverá mais a necessidade de filantropia. Esta é o remendo usado para tapar o buraco provocado pela ganância humana.
Filantropia encobre o sangramento, mas não o estanca. Somente a justiça poderá deter a miséria hemorrágica responsável por nossa anemia ética, razão pela qual deixamos de nos corar de vergonha ante nossa incapacidade de amar e nos importar com o outro.
Quando alguns defendem isso de que "depois a justiça decide" (em relação a possíveis estragos ou mentiras nas "biografias não autorizadas") me pergunto se eles estão se referindo a algum país que tem a justiça célere e rigorosa. | 00655 | 11/10/2013
A CORA CORALINA
Cora- Coragem,
Cora- Poesia,
Cora- Palavra,
Cora- Protesto,
Cora- Justiça,
Cora- Paixao,
Cora- Mulher!
Na inquietação- Coralina,
Na procura- Coralina,
Nos combates- Coralina,
Nos Goiases- Coralina,
E de Cora Coralina
Veste-se a noite de hoje,
E de Cora Coralina
E o verbo que se fez verso!
Ave poesia, cheia de graça!
Nave Goias- Anhanguera,
BENÇÃO CORA CORALINA
O conceito de paz é equivalente ao conceito de justiça pois a justiça tem diferentes parâmetros e diferentes considerações pois cada um tem o seu conceito de justiça, cada um tem a sua paz, porém ninguém sabe o caminho para a paz pois a paz é definida correctamente como o "caminho" e a justiça pode também ser equivalente a uma suposta vingança o que já contraria a paz; o que significa que a paz é algo ainda por definir.
Pergunta-te a ti mesmo o que é a paz mas pensa bem pois seja qual for a tua resposta estará sempre correta e ao mesmo tempo errada.
NÃO FALE SOBRE VERDADE E JUSTIÇA QUANDO NÃO AS TEM EM SUA PRÓPRIA CASA, A SUA FALSIDADE NÃO PODE IR MUITO LONGE!
Compaixão é mais que um sentimento, é a prática de um coração cheio de misericóridia e Justiça. Jesus é o maior exemplo de compaixão.
São os da falta de justiça, cruéis, sonsos do bendizer.....que clamam por justiça, ao contrário do que eles são.
Não existe justiça nas empresas pois as decisões sempre levam em consideração o particular. Justiça no sentido de igualdade somente existe antes da catraca, quando
cidadão.
Já é quase impossivel viver em um mundo assim tão cheio de guerras e injustiças,onde somente o mal está vencendo,não dar mais para abaixar a cabeça e fingir que nada está acontecendo,enquanto todos não lutarem pelo bem,não haverá paz!
Quantas mortes são necessarias para se fazer justiça?
Eu nao sei.Mas sei que apenas uma valeu para salvar muitas.
Coisa incontável que também não sei dizer,mas, as pessoas não se dão conta,estão preocupadas com suas guerras particulares que morrem e não reconhecem.
AS ONDAS
O que é a fé?
Quando olho para esse mundo
Enxergo injustiça, ignorância, tristeza
Dizem que as ondas do mar se renovam
Trazendo e levando as águas
Eu as olho agora, e não sinto isso
Nós somos movidos pela fé
Temos que acreditar no impossível
Além do que nossos olhos podem ver
E como fazemos com quem amamos?
Não podemos acreditar no semelhante?
Eu continuo olhando para as ondas, e nada
Mesmo deixando as ondas molhar os pés
Tento sentir o que nos torna humanos
Caminho pensando se realmente existe
Será que pode sentir o mesmo que nós?
Porquê seguimos seu caminho?
A única coisa que sinto são as ondas
Muitos que amei já se foram
Em quem mais acreditei, deixou de ser
Uma lágrima que cai não trará de volta
Caminhando na areia da praia
É a única marca que consigo deixar
Mas as ondas apagam minhas pegadas
Sentir um toque, ouvir uma voz
Ter sua presença, acreditar em ti
Não sei se realmente existe
As ondas... vejo que na areia
Surgiram outras pegadas ao meu lado
Agora vejo que não existe.
Simplesmente você é...