Mensagens de Conforto para Injustiçado
Nós somos apenas simples pessoas movidas pela vingança em nome da justiça. Mas se a vingança é chamada de justiça, então dessa justiça irá nascer ainda mais vingança... e então se toma uma corrente de ódio.
JUSTIÇA
Não é o mar de Noronha que tem a cor das esmeraldas
São as esmeraldas que têm a cor do mar de Noronha.
O primeiro princípio da justiça é este: Não façais aos outros o que não quereríeis que vos fizessem.
A justiça é injusta quão injusta a injustiça. Chamam justiça à vingança e injustiça ao perdão. Onde está a razão?
A maior dor e derrota da Justiça, é quando condena um injustiçado e não há ninguém para enxugar suas lágrimas.
Isso é uma injustiça de Deus, depois de se ter gasto toda a vida a adquirir bens, quando se consegue tê-los e ainda se quer mais, tem-se que os deixar.
É natural desejar que se faça justiça; a maior de todas as almas não ficaria insensível ao prazer de ser conhecida como tal.
Separar a liberdade da justiça significa separar a cultura e o trabalho, o que constitui o pecado social por excelência.
"Fome e sede de justiça" não significa você querer punir os maus, mas esforçar-se para não fazer o mal a ninguém. É só isso - e tudo isso.
Um inimigo derrotado que nos estende a mão da concórdia torna-se com frequência nosso melhor amigo.
Se ficarmos neutros perante uma injustiça, escolhemos o lado do opressor. Se o elefante está pisando o rabo do camundongo e nós nos pronunciamos neutros, com certeza o camundongo não apreciará tal neutralidade.
O pecado é o desafio da justiça de Deus, o estupro de sua misericórdia a zombar de sua paciência, o ligeiro de Seu poder e o desprezo de seu amor.
A “justiça” havia sido feita, e o Presidente dos Imortais, para repetir a frase de Ésquilo, havia terminado o seu jogo com Tess.
O problema da desigualdade social não é a falta de dinheiro para muitos, e sim o excesso nas mãos de poucos.
E hoje se vai mais um dia sem você! Sua ausência me machuca, voltaria no tempo para poder lhe fazer feliz, você sem dúvidas é a melhor pessoa do mundo, pena que esse mundo é tão injusto. Saudades dos seus conselhos, das suas broncas, das suas brincadeiras. Enfim, eu te amo, pai!
Quando as pessoas entendem que a gente está lutando por justiça social, por equiparação e por equidade, não tem motivo para não ser feminista.
Diante de certos fatos, a pretexto de fazer "o que é certo"ou "a justiça", invadimos a intimidade dos outros imaginando como as coisas teriam sido.
Nesta fantasia, criamos ligações com pessoas, atraímos problemas desnecessários, colocamos em risco nosso bem-estar...
Contudo, a magia da vida, ignorando nossos desacertos, vai aos poucos revelando aspectos daqueles fatos, muito diferente do que haviamos imaginado, fazendo-nos perceber a precariedade do nosso julgamento, ensinando-nos a não invadir a vida dos outros - a não invadir os outros - e a respeitar a "verdade de cada um" - se for possível.