Mensagens de Conforto para Injustiçado
Não há diploma que confira a Educação na Justiça de Deus, porque o prêmio da soberana vocação só será conferida com uma coroa eterna, dada pelas mãos do nosso Senhor Jesus Cristo.
Justiça? Que bela palavra.Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar, ser chutado em um poço, é a menor de suas preocupações..
VERSOS É VIDA
A necessidade de reencarnarmos, é simplesmente a mão de deus, a justiça divina, que nos dá a oportunidade de curarmos de nossas enfermidades passadas, que na verdade, não vem como punição, e sim como resgate de uma vida desvairada que tivemos um dia, tenha o querer em seu coração, restaure se, busque no bom viver a cura da dor. Deus abençoe.
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. Portanto, “saiam do meio deles e separem-se”, diz o Senhor. “Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei” e “serei o seu Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor todo-poderoso.
É injusto comigo. Talvez a injustiça seja uma personagem coadjuvante na cena do amor. É injusto você simplismente chegar, achar que tem o direito de bagunçar meus sentimentos, provar a inadimplência das minhas verdades e me tornar um incurável dependente das suas opiniões, suas crises, seus sorrisos, e ainda mais do seu "eu te amo" de um amor incoerente, inexistente até certo ponto, ou em todos os pontos. É uma injustiça tremenda você fazer alarde para os meus erros, sendo que todos eles são cometidos em seu nome, numa tentativa igualmente frustrada de lhe chamar a atenção. Injustiça maior ainda é você me ter, eu te pertencer, ser vassalo de suas vontades e de prazeres que eu nunca poderei saciar. Quem diria que, de tanta injustiça, meu maior crime impune seria te amar assim, com tamanha imprudência e sem nenhum código penal pra me impedir de te querer descaradamente. Eu deveria não querer te querer assim, mas já aceitei que a vida é mesmo injusta.
Se o seu coração encontra-se enfermo por ver a injustiça, não fique preocupado com isso, busque o balsamo do Senhor para curar as suas feridas, pior é o coração insensível, cauterizado, que se acostumou com tudo o que há de ruim e vê as coisas ruins acontecerem como se fossem normais.
"Quem tem pedras nas MÃOS (justiça própria) não as tem vazias para receber graça e compartir com a mesma medida que recebeu."
—By Coelhinha
Amor e Justiça
Por que superestimamos o amor em detrimento da justiça e dizemos dele as coisas mais belas, como se fosse algo muito superior a ela? Não será ele visivelmente mais estúpido? – Sem dúvida, mas justamente por isso mais agradável para todos. O amor é estúpido e possui uma abundante cornucópia; dela retira e distribui seus dons a cada pessoa, ainda que ela não os mereça, nem sequer os agradeça. Ele é imparcial como a chuva, que, segundo a Bíblia e a experiência, molha até os ossos não apenas o injusto, mas ocasionalmente também o justo.
A justiça é cega pra não ter que enxergar o dinheiro que compra a sua moral e favorece a sua indecência.
"Hoje é um dia a ser comemorado: o dia da injustiça, 23 de Agosto. Este é um dos temas mais pautados no Brasil ultimamente. A dor da injustiça, a revolta, é a plena consciência do que é certo ou errado. Dentre divergentes questões, há uma razão. A justiça seria traçar a racionalidade dos fatos e atos, que quando não se cumprem, causa sentimentos que elevam o sistema nervoso a um alto grau de estresse. É interromper a razão, fraqueza da certeza do que se é correto. Ao contrário do justo, o injusto peca. Transforma a moral, contraria caracteres. Não ser justo pode pesar na consciência, pois algo ou alguém pode estar sendo prejudicado. Hoje é o dia do direito, da advocacia, pois ela se traduz em justiça; hoje é um dia memorável para um país, ou melhor, um governo, que não está sendo justo com seu povo e princípios."
Questão de Justiça
Eu tento ser justo, embora saiba que não sou mas eu tento.
As vezes minha concepção de justiça não agrada a um ou a outros, pois o propósito maior não é o reconhecimento e sim o bem maior daqueles que realmente me importam mesmo que tal importância não seja recíproca
Ainda sim continuarei tentando ser justo, embora saiba que não sou mas tento
Quem é limpo não teme a mentira dos sujos e a injustiça dos desinformados, pois segue suas convicções.
Entre a justiça medida com as minhas medidas e a piedade, eu seguramente escolheria a justiça. Mas isto é o que quase todos fazem, e invariavelmente os bárbaros. Mas não nos importamos em ser até mesmo bárbaros, importamo-nos em sermos passivos, então mesmo que nossa justiça seja incoerente, uma medida ruim, em geral a escolhemos, exceto quando podem gerar outras perdas.
Justiça e Qualidade de Vida só são efetivas, eficazes e duradouras; quando são compartilhadas igualmente por todos.
Na prática da verdadeira justiça,
procura-se fazer o bem.
E na prática da bondade sem justiça,
algo de mal restará para alguém.
Justiça: não consigo pensar em outra palavra mais amada pelas pessoas. Soa bem. Contudo, sem nunca exercitar a sua própria força, você procura a morte dos outros pelas mãos de outras pessoas. Bem, a justiça a que você se refere, para mim, cheira a podre.
É um absurdo parte da justiça, política e a elite juntas refém da corrupção, da ganância e do descaso com o cumprimento da lei.
É preciso resistir. Não estou mandando você perdoar injustiças, resistir e perdoar são coisas diferentes, não devemos perdoar as injustiças do mundo, como seres humanos devemos nos indignar, mas devemos resistir, alguém precisa quebrar a corrente de ódio. Se sentimentos negativos se unirem o mundo seguira seguira o ciclo negativo, mas se conseguirmos unir sentimentos positivos o mundo é capaz de seguir um ciclo positivo. Por isso peço a quem está lendo isso que continue resistindo.