Mensagens de Conforto para Injustiçado
A esmola é um gesto de partilha, e deve ser o sinal da compaixão que busca a justiça, relativizando o egoísmo da posse. Dar esmola para ser elogiado é servir a si mesmo e, portanto, falsificá-la.
(nota de rodapé)
Não acredito e nunca vou acreditar em um país que a justiça é cega, mas enxerga no apagar das luzes.
Há quem diga que o homem pagar o jantar, é questão de justiça não generosidade. Apesar de entender os fatores envolvidos, prefiro que se sintam gentis do que justos neste caso.
Nessa vida onde percorrei, andareis á esguardar
Onde à sangue a escassez de um injustiçado,
O abismo da vida chega amedrontando,
Pelos cantos ficareis, esperando à morte.
Eis aqui na terra miséria, o luto a tristeza
O calafrio, Não é fácil viver entre os insanos,
Onde há mais escuridão, à menos vida
Onde há mais claridade, à mais vida.
Incertezas vem, única certeza da vida é a morte
Morte silenciosa, sem dor sem ferida, o fim.
Um mal que nós mata e não muito se vê,
Mudam-se as coisa, o ser , os tempos às vidas.
Tanto a opção fundamental pelo Reino e sua justiça (entrar pela porta), como continuar nessa busca fundamental (caminho), não são fáceis. A escolha verdadeira nunca será feita pelos indecisos e acomodados. Estes ficam relutando, ou escolhem a estrada mais larga proposta pelos ídolos.
(nota de rodapé)
O exercício humano se divide em três coisas: ação mental, ação corporal e inação. A ausência injustificada de qualquer uma das três pode e deve ser considerada preguiça.
O fato é que a justiça não tem sido cega como deve ser, ela está enxergando o que alguns querem que ela enxergue, tem trocado a medida do peso das provas na balança, pelo excesso de uma visão influenciada
"Se a justiça quer acabar com as torcidas organizadas no país, deveria começar por aquelas que trajam vermelho e torcem pro time que tá roubando"
Edson Ricardo Paiva.
esperai, esperai, clame por justiça e igualdade
sendo indiferente o mundo se calou,
morrer pela liberdade de nossos sonhos
somos corruptos pela vaidade e consumismo,
ainda assim amos dia apos dia,
celebres com um gosto de um anjo desejando uma flor,
calo me em brejas da escuridão
me cubro com sonho da sua paixão.
Amor e Justiça
Por que superestimamos o amor em detrimento da justiça e dizemos dele as coisas mais belas, como se fosse algo muito superior a ela? Não será ele visivelmente mais estúpido? – Sem dúvida, mas justamente por isso mais agradável para todos. O amor é estúpido e possui uma abundante cornucópia; dela retira e distribui seus dons a cada pessoa, ainda que ela não os mereça, nem sequer os agradeça. Ele é imparcial como a chuva, que, segundo a Bíblia e a experiência, molha até os ossos não apenas o injusto, mas ocasionalmente também o justo.
"Hoje é um dia a ser comemorado: o dia da injustiça, 23 de Agosto. Este é um dos temas mais pautados no Brasil ultimamente. A dor da injustiça, a revolta, é a plena consciência do que é certo ou errado. Dentre divergentes questões, há uma razão. A justiça seria traçar a racionalidade dos fatos e atos, que quando não se cumprem, causa sentimentos que elevam o sistema nervoso a um alto grau de estresse. É interromper a razão, fraqueza da certeza do que se é correto. Ao contrário do justo, o injusto peca. Transforma a moral, contraria caracteres. Não ser justo pode pesar na consciência, pois algo ou alguém pode estar sendo prejudicado. Hoje é o dia do direito, da advocacia, pois ela se traduz em justiça; hoje é um dia memorável para um país, ou melhor, um governo, que não está sendo justo com seu povo e princípios."
Quem é limpo não teme a mentira dos sujos e a injustiça dos desinformados, pois segue suas convicções.
Entre a justiça medida com as minhas medidas e a piedade, eu seguramente escolheria a justiça. Mas isto é o que quase todos fazem, e invariavelmente os bárbaros. Mas não nos importamos em ser até mesmo bárbaros, importamo-nos em sermos passivos, então mesmo que nossa justiça seja incoerente, uma medida ruim, em geral a escolhemos, exceto quando podem gerar outras perdas.
Justiça e Qualidade de Vida só são efetivas, eficazes e duradouras; quando são compartilhadas igualmente por todos.
Na prática da verdadeira justiça,
procura-se fazer o bem.
E na prática da bondade sem justiça,
algo de mal restará para alguém.
Justiça: não consigo pensar em outra palavra mais amada pelas pessoas. Soa bem. Contudo, sem nunca exercitar a sua própria força, você procura a morte dos outros pelas mãos de outras pessoas. Bem, a justiça a que você se refere, para mim, cheira a podre.