Mensagens de Conforto para Injustiçado
Só é bom dia se for para nós dois.
Que os espíritos benfeitores nos guiem pelas veredas da justiça e nos protejam dos pensamentos vis!
Aquele que te convence a acreditar em absurdos tem o poder de fazer você cometer injustiças.
"Jamais pratiques o mal. Mesmo quando te sentires injustiçado por todos, não te desesperes e não procures vinganças; o mal sempre atrai o mal. Não tentes fazer justiça, jamais, por tuas próprias mãos; somente o Pai do Céu pode julgar os nossos semelhantes."
O socialismo criou a ilusão de saciar a sede de justiça do povo: o socialismo embalou as suas consciências para pensar que o rolo compressor que está prestes a esmagá-los é uma bênção disfarçada, uma salvação.
A injustiça que se faz aqui é o mal que retorna em breve... A lei do retorno pode ser tardio, mas não tem aminésia e nunca esquece;
Para quem resiste diante das incertezas, justiça e felicidade não são palavras de sonho de um dia distante, são palavras de atitudes para os tempos do agora.
Quando o seu grito de justiça for mais alto que o da vitória, algo deve estar errado. O meu fez-me ser despedida, e, consequentemente mais forte.
Admiro os que não acreditam em Deus, mas mesmo assim amam o próximo, lutando por justiça. Não sabemos o que seremos, nem para onde vamos, mas sabemos o que somos e onde estamos.
A justiça de Deus é aquela que acontece antes do erro acontecer. Depois do erro, não é justiça de Deus, é vingança do homem.
Quando compreendermos que não fomos chamados para fazer justiça com as próprias mãos, mas para guiar as pessoas no caminho do amor, da paz e da santidade, e deixarmos Deus fazer justiça em nosso lugar, teremos plena alegria e contentamento e os problemas externos são nos afetarão mais.
No meio de tanta crueldade, de tanta hipocrisia e de tanta injustiça, muitas celebrações de Natal são uma grande farsa.
O crucifixo do tribunal (2016)
Na defesa deste injustiçado
lancei a cruzada das provas
dos argumentos cabíveis
e dos preceitos constitucionais
Da sentença improcedente
o impulso recursal
para mais alta instância
para o mais distante tribunal
apresento defesa eminente
e passo a sustentação oral:
-Caros ministros
nada mais de jurídico digo,
vejam bem aquele crucifixo
nada há nele aqui de divino
é um atestado de nossa incompetência
de nossa incapacidade de julgar
da falibilidade da justiça humana
da presunção da culpa
e, sobretudo,
da negligência pessoal.
Aceitar uma solução na Matemática sem criticá-la é aceitar uma derrota, é aceitar a injustiça, é contentar se com facílidade, é aceitar o desprezo, é mostrar a capacidade psicologia dos seus processos mentais e em ultíma instância é crer na totalidade das coisas.
DANIEL PERATO FURUCUTO-2015
Não é estranho a corrupção e, nem como nossa justiça a trata, mas admito que é estranho o silêncio dos que são roubados!
Nossa justiça será perfeita, quando tivermos um maior envolvimento da população, quando os bons se empenharem em ajudar aqueles excluídos, que precisam se envolver e aprender.