Mensagens de Conforto para Injustiçado
A autoridade da justiça é moral, e sustenta-se pela moralidade das suas decisões.
Toda injustiça social que há é fruto do egoismo humano, tolos governantes e povo alienado, ambos só se interessam pelo que a política pode lhes oferecer como poder e vaidade individual, ninguém se importa com o coletivo, nem políticos nem quem os elegem.
"Se Justiça é dar a cada um o que lhe é próprio, não devemos dar ao homem outra justiça senão a humana, ou seja, a que pela sua natureza lhe corresponde. Não podemos tratar o Homem como uma máquina, negando-lhe a capacidade de se auto-melhorar, nem como a um Deus, acreditando que pode fazê-lo sozinho e espontaneamente."
Se não houver uma efetiva ação diante de uma injustiça, tudo o mais, serão meios de colecionar mais vítimas.
"Jamais pratiques o mal. Mesmo quando te sentires injustiçado por todos, não te desesperes e não procures vinganças; o mal sempre atrai o mal. Não tentes fazer justiça, jamais, por tuas próprias mãos; somente o Pai do Céu pode julgar os nossos semelhantes."
"Aquele que aceita a injustiça, não tem o direito de escolher, sempre ficará com as sobras que lhe oferecer, aquele que luta por justiça sempre multiplicará ainda que pouco o que conquistar"
A INJUSTIÇA
"A injustiça persiste quando a falta de sabedoria governa, obscurecendo a luz da equidade e alimentando as trevas da opressão."
A compaixão, sozinha, é a base efetiva de toda a justiça livre e de toda a caridade genuína.
A compaixão é a base da moralidade.
Somos seres humanos e devemos nos comportar com responsabilidade. É injustificável pertencer a essa categoria e ter comportamento inferior a esta.
Se há justiça de um lado ou de outro, isso seria chamado de autodefesa ou conquista. Mas isso é uma guerra. As guerras acontecem porque ambos os lados são justos.
(Hidetomo Kajomaru)
Só é bom dia se for para nós dois.
Que os espíritos benfeitores nos guiem pelas veredas da justiça e nos protejam dos pensamentos vis!
Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a sua justiça,
e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.
Admiro os que não acreditam em Deus, mas mesmo assim amam o próximo, lutando por justiça. Não sabemos o que seremos, nem para onde vamos, mas sabemos o que somos e onde estamos.