Mensagens de Conforto para Injustiçado
A moralidade é sempre superior à lei! Essa visão nunca deve ser abandonada. Devemos aceitá-lo de coração e alma.
Por mais que a vida pareça ser injusta, não deixe de ser justo, sobretudo com quem não merece os efeitos deletérios da injustiça.
Fui estudar história e tava tudo igual, só que o soldado do rei agora é policial. A polícia pegou Cristo e o botou na cruz. Pior ainda nossos políticos, pergunta pra Jesus.
Permita-se resolver seus problemas preferencialmente quando estiver livre de sua fúria. Essa é uma regra de ouro contra a desinteligência.
Se todas as pessoas têm igual valor perante o Criador, os defensores da incondicionalidade do amor de Deus, ao admitirem que Deus escolhe, sem qualquer participação humana, uns para a salvação e outros para a perdição, estão transformando o amor de Deus num amor que faz acepção de pessoas e, por conseguinte, num amor injusto!
“E, tomando a palavra, Pedro disse: Na verdade, reconheço que Deus não trata as pessoas com base em preferências.” (Atos 10.34)
"Não se valha de uma posição social, de um cargo mais elevado, de um manto de maior hierarquia para cometer injustiça, pois um dia cometerá um equivoco com alguém justo,pois seu orgulho e o status que você precisa para caminhar na terra te cegarão, e aquele injustiçado lhe cobrará com certeza em algum momento."
Quando você chegar à beira de um precipício, não se precipite em dar mais um passo à frente. Tenha fé em Deus e paciência na espera. Sempre haverá um caminho mais tranquilo que vai nos fazer chegar.
Eu não tenho medo de morrer. Eu apenas tenho dó de deixar a vida. A morte é uma realidade tão cruel que muitas vezes acaba com a vida de quem fica.
Tenho vivido a vida a procurar por novos caminhos. Eu trago dentro de mim um desejo louco por mudanças. Eu sonho e acredito em coisas que as pessoas de mente atrofiada e de pouca vontade afirmam ser impossíveis.
Sou do contra sim, mas só luto por causas justas. Tenho pra mim que o conformismo atrasa todo e qualquer processo de evolução.
Enquanto os lacaios se limitam a dizer "NÃO, EU NÃO POSSO", eu me atrevo sempre a lhes perguntar: "MAS, POR QUE NÃO"?
Mas o fato é que os cidadãos alienados e desprovidos de senso crítico, preferem ouvir mil mentiras que os façam se sentir seguros dentro da sua pequena faixa de liberdade e de participação, a ouvir uma só verdade que os façam despertar pra essa realidade feia e cruel que eles fazem questão de não enxergar para se sentirem menos culpados.
Quero aqui deixar bem claro que ter medo é uma coisa, mas covardia é uma coisa muito pior.
A população está à mercê de instituições viciadas, venais, corrompidas e sem controle. O jogo de interesses econômicos e políticos sobrepujam os direitos dos cidadãos brasileiros. Os cidadãos, por sua vez, se calam e se acovardam diante de tudo. Esse Brasil atual precisa acabar. Essa bandalheira institucional precisa acabar.
Eis que os meros incendiários ateiam fogo no lixo, nas folhas secas, nas casas dos inimigos, nos corpos extintos, nas bruxas malditas, nas lareiras em noites de frio, nas cartas de amores desfeitos, enfim... Eis que os meros incendiários se limitam a atear fogo no que está morto ou naquilo que eles querem que definitivamente morra.
Eis que eu, incendiário das estrelas, de verve altamente i
nflamável, ateio chamas na imaginação, taco fogo no pensamento, atiço as brasas da indignação e torço pra que os bombeiros não cheguem antes do fogaréu consumir todo comodismo, até transformá-lo em cinzas.
Queima, pensamento! Queima!
Enquanto há fogo, há vida. Enquanto há vida, que haja fogo.
Nem sempre as pessoas se separam por falta de amor. A maioria das vezes as pessoas se separam porque falta algo além de amor.
Que da minha face se afaste
Todo beijo traidor
O tilintar das moedas
O refugo, o fluxo fácil
O reflexo da dor
Poço fundo, alma rasa
Aço bom forjado em casa
Na quentura dos bons exemplos
Honra que vale a todo momento
Como manda o Criador
O conformismo idiotiza os mal informados, enche os fracos de falsas razões e fortalece o propósito dos desonestos.
O conformismo é a face mais deplorável da ignorância coletiva ou da incapacidade individual de lutar pelo que é de direito.
Perdoe-me pela minha intolerância ortográfica, mas eu não consigo associar ganância e amor na mesma oração.
Na dúvida sobre qual caminho seguir, simplesmente eu deixo a estrada me levar. Parado eu não fico não!
Venho para desejar uma péssima noite aos devotos do dinheiro. Desejo de coração que todos tenham uma noite de insônia ou de sono intranquilo. Que pesadelos terríveis assombrem sua madrugada, e que o brilho do sol da manhã seguinte lhes traga culpa e pesar por toda a ganância, egoísmo e miséria semeada.
O amor é lindo, mas se não houver compreensão, cumplicidade e uma pegação gostosa, ele se torna insustentável.