Mensagens de Conforto para Injustiçado
Todos temos verdades difíceis. A sua é que seus colegas podem se dar ao luxo de agir por impulso. Você, não. Você só irá progredir sendo mais inteligente.
Hoje você deixou sua raiva te controlar. De agora em diante, quero que você a controle. Canalize essa raiva para conseguir o que você quer.
Você passou a vida num casulo. Tudo o que você fez, tudo o que aconteceu com você, trouxe você a este momento. E agora, você é uma borboleta, um lindo caleidoscópio de trauma e resiliência.
Um direito é uma segurança que o Estado reconhece ao particular, e seu exercício não pode ser confundido com a necessidade de humilhação. Um direito, assim, não é favor, e o seu reconhecimento, por parte do Estado, não se pode traduzir em bondade, mas sim em dever.
Ébrio como marulhar de uma presença da tua imagem impressa na correnteira das minhas veias sanguíneas, e eu proponho-me a estugar os sentimentos que conservo aqui no palco calcinante do meu santuário cardeiro.
Corro rápido para abreviar o tempo tudo só para te cravar ali no ramalhete de um amor insólito e sorumbático, trago-te a cada farfalhar de ramos de rosas que plantei num jardim prelibado em homenagem a ti, ouço tua voz tão cantante por cujo eco se espalha até a mim seduzindo-me com aquele teu olhar, que esforça o pescoço para trás ver o único amarelo preto aquele olhar que me deixou tonto...
Eu só faço aquilo que você não consegue. Você bate e eles levantam, eu bato e eles ficam no chão. Eu garanto que eles não retornem e tenho muito orgulho disso.
Alguém fez algo de errado por aqui. Sempre dizem para não questionar Deus. Mas eu questionei. Por quê?
"Três pessoas tiram uma foto, todas sorriem. Quando perguntadas por que sorriram, a primeira diz que era para sair bem na foto, mas não era assim que se sentia. A segunda diz que estava feliz naquele momento, já a última responde que sua vida não é perfeita, mas que está viva e, portanto, vive feliz."
A figura do Estado e do Magistrado como garantidores da eficácia do direito contrastam com a pureza da norma.
Chega-se ao princípio de justiça através da refutação, pois ninguém quer estar na pior das situações.
Quando Platão reconheceu a corrupção das leis na cidade foi obrigado a projetá-la para fora do mundo, realizando a sua demonstração no vazio.
A justiça equitativa ou corretiva, como o próprio nome diz, corrige uma desvantagem anterior que não se apresenta na hora do verdadeiro embate.
eu sou uma mentirosa
Afogando-me na depressão do lago profundo da minha mente sem paz
Uma mente q perdeu seu coração .
Se um deus deseja impedir o mal, mas não é capaz, então não é onipotente
Se é capaz, mas não deseja então deve ser malévolo
Se não é capaz e nem deseja então porque chama- lo de Deus
Por qual outra razão coisas ruins acontece com pessoas boas?
Sei que acha que ele é culpado. Vocês já tiraram conclusões. Mas estão errados. Ele é um homem bom e honesto. E eu preciso dele. Ele é tudo o que tenho.
Grandes empresas e seus interesses desgastaram nossa política. E eu acredito que nosso país está prestes a implodir. A ser consumido pelo mal que há dentro dele.