Mensagens de Conforto para Injustiçado
Não importa quão diminuta a dimensão da injustiça que lhe foi imposta. Cada vez que renunciamos ao resgate da verdade contribuímos de forma absurda para que ela se naturalize quando levada a outras milhões de pessoas.
[24/12 21:18] Giovane Memeu: "A justiça é um sorriso aliviado e prazeroso, a fé é imprescindível, o amor é tudo, e a esperança não pode faltar."
Giovane Silva Santos
[24/12 21:19] Giovane Memeu: "A misericórdia é justiceira do amor".
Giovane Silva Santos
[24/12 21:20] Giovane Memeu: "A misericórdia é do capaz e a justiça ai de acompanhar o misericordioso."
Giovane Silva Santos
[24/12 21:21] Giovane Memeu: "A fé, a justiça e a misericórdia produz vida e o amor flerta a quem pratica."
Giovane Silva Santos
Desejar um feliz natal hoje, revela nossa opção em cultivar a cultura da paz, da justiça, da solidariedade e compaixão pelo outro, dissipando assim, a cultura do ódio, da vingança e da mentira. Jesus nasceu! A verdade venceu, mesmo que a humanidade continue mergulhada nas trevas! Um menino nos foi dado para que a vida fosse o bem maior, mas os homens, infelizmente, continuam falando em guerras, em armas, vingança. Mas o amor nos foi entregue para transformar, recomeçar, e semear a boa notícia da paz. Feliz Natal
A reencarnação não é justiça, não é missão, não é prova, não é regeneração e nem expiação, simplesmente é o fluxo natural. A reencarnação não é feito de blocos, construindo o ser ponto A ao ponto B. Mas, o ciclo continuo, que retrata apenas o que ser é e o torna a ser em sua maneira de vida aqui e acolá, em escolha, decisão e consequência.
SER ADVOGADO É LUTAR DIARIAMENTE POR JUSTIÇA.
O advogado tem o dever de lutar para que o cidadão possa ter seus direitos respeitados.
Lutar para que as pessoas possam ter seus direitos respeitados é um dever de cada advogado.
Ser advogado e ter muita paciência com a morosidade da nossa justiça.
Ser advogado e ter paciência com a cobrança diariamente dos clientes que clamam por justiça.
Ser advogado e pagar uma anuidade absurda e não ter o respaldo da nossa instituição OAB.
Ser advogado é ter que contribuir com a entidade e não ter um convenio para amparar nas horas que mais necessita em caso de uma doença.
As pessoas boas têm um senso de direito e justiça muito especial. Suas palavras são sempre encorajadoras e tomam decisões que são verdadeiras “lição de vida”. Elas vão além das obrigações morais e estão sempre prontas para ajudar. Fazem a coisa certa, mesmo que ninguém esteja olhando, e isso é muito valioso.
Acredite na justiça, mas não precisa vingar com as próprias mãos, porquanto a lei da natureza se volta contra os que a destróem.
Ao cabo de muito refletir sobre a justiça das coisas, não chego a compreender como é que uns ainda no ventre da mãe estão destinados a serem felizes por toda a vida, ao passo que outros são atirados para a roda e só conhecem tribulações durante todo o tempo que se demoram por este mundo de Cristo! E, entretanto, a vida é isto, e às vezes até qualquer imbecil é protegido pela sorte.
Resistir à injustiça é um dever do indivíduo para consigo mesmo, porque é um preceito da existência moral; é um dever para com a sociedade, porque esta resistência não pode ser coroada com o triunfo, senão quando for geral.
Elohim não é HALLOWEEN.
Vá de retro Satanás.
Foram pesados na balança da Justiça parcial e achados em falta: As Olimpíadas, a Política, a Religião, o Esporte, e as Tradições Folclóricas do Carnaval.
"Aprendemos com o tempo e as experiências porque passamos, que o desenvolver do senso de justiça passa necessariamente pela compreensão do outro, as razões de suas atitudes e o que motiva sua forma de enxergar e interagir com o mundo.
E quando isso acontece, damos o primeiro passo na evolução de nós mesmos, em direção ao respeito por todas as coisas que se fazem sem o nosso contributo ou a revelia dos nossos desejos."
Não pode haver tal coisa como "justiça na tributação". A tributação é nada além de roubo organizado, e o conceito de um "imposto justo" é, portanto, tão absurdo quanto o de "roubo justo".
"O Mundo dá VOLTAS. São nessas voltas, que a JUSTIÇA acontece."
Entretanto, algumas pessoas aguardam, outras LUTAM para acelerar esse PROCESSO.
Não devemos esquecer jamais dos preceitos básicos da Convenção Internacional da Justiça. Preservar as gerações vindouras do flagelo da guerra, que traz sofrimentos indizíveis à humanidade, e a reafirmar a fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direito dos homens e das mulheres, estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito às obrigações decorrentes de tratados e de outras fontes do direito internacional possam ser mantidos, promover o progresso social e melhores condições de vida dentro de uma liberdade ampla; praticar a tolerância e viver em paz, uns com os outros, como bons vizinhos.
(Decreto 19.841, de 22 de outubro de 1945)
Quando me calo ao ver injustiças,
Permito ao chicote zurzir...
Quando me calo à beleza da vida,
Abro a porta para a morte entrar...
Quando me calo ao ver teus olhos,
Aceito viver na solidão...
Quando me calo para uma borboleta voando,
Não vejo as rosas no jardim...
Quando me calo para uma criança chorando...
Deixo a vida, com com certeza, mais triste,,,
Quando me calo, calo-me apenas,
Fecho os olhos e esqueço de mim...
O tempo está passando
o velho líder tupamaro
segue em desamparo
sem ver o sol da justiça,
São dezoito dias em calvário
no afã de ser escutado
pela fera da revolução
que vem devorando
pouco a pouco os seus filhos,
Um mártir e outros
para ela não foi o suficiente,
Os olhos de Baduel
aparecem na minha mente.
Por insistência lembro
do General preso injustamente
por causa de um falsa acusação
de instigação a rebelião contra ele,
Já passaram mais de quatro anos,
nada foi provado
e o processo continua paralisado.
Não esqueço nunca dos paisanos
e da tropa que estão passando
pelo mesmo horror,
Não adianta fazer festa
para o Esequibo e no dia seguinte
continuar usando o mapa errado.
Sem retórica nenhuma de poesia contemporânea já deveriam
ter aprendido que a Guiana é plana,
E a cantar como Lulú Basanta
e cultivar na vida a esperança.
No Kukenan-tepui
do Esequibo Venezuelano
os meus versos latino-americanos
com intimidade ali transitam
e nos outros onze tepuis habitam.