Mensagens de Conforto para Injustiçado
A justiça tem que sempre se questionar, assim como a sociedade só pode existir pelo trabalho que faz sobre si mesma e sobre suas instituições.
Essa vida é sofrimento, cheio de dor, injustiça, desigualdade, morte, miséria,a vida como existe, não deveria existir,muitas vezes ela não é vivida mas apenas suportada, Somente com Deus podemos ter força pra viver.
Já me fizeram muito mal nesta vida, mas Deus prometeu ser minha justiça.
Aprendi a ficar em paz e perdoar, pois quem me magoou fez sua dívida com a lei do retorno, e todo mal que semeou em mim retornará. Espero que você encontre Deus, e toda maldade que você colher lhe ensine a mudar.
Eu exijo
Eu questiono as promessas feitas;
Não á justiça nas conversas que criaram expectativas falsas;
Desejo que todas as tentativas em vão que os meus olhos puderam ver, se apaguem;
E que eu possa suprir todas as minhas necessidades com a existência de um amor verdadeiro que me complete e envelheça ao meu lado.
De tanto ver triunfar as nulidades, a desonra, a injustiça e as inutilidades, para não desanimarmos da virtude, da honra e da honestidade, precisamos pensar e, ao expressarmos o pensamento, reconhecer que as grandes mudanças não ocorrem por fora, nem com o envelhecimento, mas com a maturidade, o crescimento espiritual, moral, filosófico e intelectual. (Parafraseando Rui Barbosa).
Ser pacífico e tolerante não significa transigir com a iniquidade, nem ser expectador da injustiça, porque só a morte não admite contestação.
A velha história que diz, que a justiça brasileira é cega, é uma mentira!
Na verdade, a justiça brasileira não é cega, ela apenas só enxerga com o olho esquerdo!
Dos tribunais, ledo engano, não emana justiça, por certo cobiça, mais certo ainda, vaidade, e no fim do rito, o rico impune e aclamado, o pobre maldito e o povo vendado...
Razões indecentes enfeitam as paredes dos palácios,
Onde injustiças queimam em castiçais,
Enquanto dorme a Justiça, cega e vil
Na seda de uma Sodoma bestial.
- Por fora, ouro e essência, por dentro, reles canil.
Justiça comprada não é justiça,esta que não favorece à quem merece, não é justiça, é jogo de interesses.
Amigo, o mundo nunca é justo, todos trazem as coisas para si mesmos, a justiça tem que ser feita por alguem que vê o todo e dai puxa para todos a igualdade igual ao que trouxe para si.
GUERRA E SUBMISSÃO
A guerra implica sempre injustiça dos dois lados. O fatal é que geralmente cada lado tem razão e faz uso do princípio: “nós” somos os bons, só os outros são maus. Socialmente seria mais honesto dizer: o “nós” são os nossos interesses e deles fazemos depender o bem e o mal.
Para complicar, na sociedade, as probabilidades de ser enganado multiplicam-se de ambos os lados. As duas partes governantes influenciam o seu público, através dos meios de comunicação, para que a população assuma com gratidão a fatura da guerra.
O povo carrega a cruz, e quem tem a cruz só lhe resta a possibilidade de abençoar!
Perante a decisão determinante dos governos a sociedade reage como o gato que uma vez admoestado assume o gesto de submissão roçando em torno das pernas do poder transformando a oportuna agressão em amizade submissa.
No exercício da advocacia não há espaço para dúvidas ou temores, pois na luta pela justiça a jornada nem sempre é fácil. Nossas escolhas definem nosso caráter, salvam ou nos condenam nessa jornada.
Ao advogado, essencial à administração da justiça, é devido respeito de todos que fazem o sistema de justiça e segurança pública do país. É inadmissível a criminalização da advocacia assim como é inaceitável a violação sistemática e reiterada de prerrogativas do advogado no Brasil.
Quando o Sistema de Justiça está corrompido não há justiça. O caso Lula versus Moro e o caso Marielle Franco são exemplos recentes da promiscuidade do sistema e da necessidade de ampliar os mecanismos de controle.
Oxalá e Olivetto brigam na justiça divina pelo título de Deus da Criação. A favor de WO, os 30 leões de Cannes. A favor de Oxalá, Nizan.
Justiça não é dizer-se justo. É fazer, e não apenas dizer. Justiça é exigir o direito e cobrar o dever.