Mensagens de Conforto para Injustiçado
Nem o poço mais fundo, nem a prisão, nem a tristeza, nem a solidão, nem a dor da injustiça impediram os planos de Deus de se cumprirem na vida de José. Continue dando o seu MELHOR, pois Deus irá mudar esta situação.
Quem deliberadamente comete um acto de injustiça, comete para si próprio. Suportando as pragas de todo mal, pelo sofrimento alheio.
Você não é o agente da justiça; ela se desdobra naturalmente ao longo da vida, direta ou indiretamente.
Um adágio popular diz que a justiça tarda mas não falha. A JUSTIÇA não tarda, ela chega na hora certa para os maus e injustos.
Não basta apenas aprender a se equilibrar, mesmo em meio às injustiças do sistema, é importante também aprender a dançar sobre a corda.
____Amor & Sabedoria_
❤🌹
(Equilíbrio Espiritual)
Sim.
Vivemos em um mundo onde infelizmente o mal e a injustiça predominam. Estou aprendendo à duras penas que são necessários desenvolver três recursos indispensáveis para se viver bem consigo mesmo: o desapego, o perdão e o amor. Sem essas três virtudes não andaremos a lugar algum, sequer teremos paz.
Deus é a minha força, mas Ela é a minha referência existencial apaziguadora diante das injustiças.
Jesus morreu pelo pecado, não o dEle, mas o nosso; somos salvos pela justiça, não a nossa, mas a dEle.
Vivemos numa esfera de injustiças onde ninguém sai sem liquidar a conta e sem levar seu plantio para o juízo supremo.
O coração é um dos músculos do corpo humano mais injustiçado, pois ele carrega a culpas das nossas emoções e sofre pelas consequências das nossas escolhas.
E mesmo assim, é ele que nos mantém vivos.
SER JUSTO
Não haverá arrependimento se é justo. A justiça é o antidepressivo da consciência...
Élcio José Martins
A padronização de condutas é fundamental para reduzir a variabilidade (injustificada) do cuidado, o desperdício e os danos.
Porém, a partir da criação de protocolos, as exceções precisam ter espaço para discussão e devem ser abertamente tratadas, de forma multidisciplinar.
O Sensível Sofre e Se Abala Com as Injustiças, Mentiras, Desconfianças...Mesmo Com a Consciência Limpa.
Quando se calcula a culpa para justificar uma injustiça, já não existe mais o bom senso, nem o peso da medida, pois foi a balança imaginaria que corporificou o fato.
A doutrina da igualdade! Não existe veneno mais venenoso: pois parece ser pregado pela justiça, enquanto é o fim da própria justiça.
Vivemos de uma justiça emprestada, de um amor incondicional e de uma graça doadas a nós gratuitamente e pelo amor de Deus. Por isso, devemos manifestar essas virtudes no nosso viver diário, se queremos conhecer de fato a vontade de Deus para nós.