Mensagens de Conforto para Injustiçado
A escassez pode existir por si, mas a injustiça só existe por criação e apoio de alguém, nunca é do acaso.
Perdoar é abrir mão de carregar o peso de grades que tentam aprisionar a Justiça dentro da própria emoção.
Jó insistia em defender sua inocência e justiça. "Estou limpo, sem culpas e pecados; sou puro e não errei nem transgredi o bem."
Não posso pedir para que Deus faça justiça, pois caso ele me ouça o primeiro a estar perdido sou eu.
Então peço misericórdia, por mim e pelos outros.
Ref. Romanos 7: 14-25
Renato Mendes Urso
A crueldade em ato desumano abre uma tênue entre a falsa justiça, cuja abrange a violação do direito justo de viver e faz do mundo um lugar sem leis.
Todo mundo via as injustiças, mas ninguém fazia nada, o comodismo era quem dava as cartas. O medo da repressão era tanta, que as pessoas estavam acostumadas com a desesperança. Tudo permaneceria como estava, até que alguém se manifestasse para a mudança.
”Colocar-se no lugar do outro é um dos maiores atos de justiça que se pode ter. Sentir na pele o que o outro sente, e viver as agruras da vida dele no momento do veredito.”
Já está morta, não há o que fazer, não há justiça no mundo a menos que a façamos!
O desprezo da injustiça.
A todos que dedicam seu amor à verdade e à justiça, minha sincera admiração. No entanto, entristeço-me diante daqueles que escolhem fechar os olhos para essa realidade, pois é essencial reconhecer e defender o que é correto.
"Nenhuma força maligna pode abalar sua fé, integridade, honra e senso de justiça. Ao nos conectarmos com a essência divina, estamos protegidos por Aquele que vence todas as batalhas. E nada escapa aos olhos de Deus; toda colheita é fruto do que plantamos, mesmo que com o tempo esqueçamos."
Não estou sozinho. A justiça está comigo. Isto basta, para estar convicto da derrota dos meus escarnecedores.
Eu nunca aceitarei viver numa sociedade que usa fatos de injustiça e discriminação do passado para me fazer viver segregado hoje, mendigando aceitação social e um espaço de fala na sociedade, simplesmente por causa do meu tom de pele.
Eu não estou vivendo lá atrás, estou vivendo agora.
E a história do hoje, quem faz sou eu.
Não preciso de nenhuma ação reparadora.
Eu sou livre, independente e suficientemente competente para conquistar o que eu quero sem precisar de favor de ninguém. Nenhuma algema ideológica me aprisiona, eu sou livre.
Eu não sou vítima, nunca serei.