Mensagens de Condolências
A Apocatástase
Mesmo o homem sendo pecador, ele vai voltar a viver um dia no seio de Deus. Como todas as coisas vieram de Deus, um dia também elas voltarão a Deus. O homem um dia vai voltar às suas origens, ou seja, vai voltar a Deus. Mesmo os pecadores e maus, após padecerem sacrifícios para expiar seus pecados, retornarão a Deus. A essa teoria Gregório chama de apocatástase, segundo ela as purgações e sofrimentos no inferno não podem ser eternos e o objetivo é tão somente a expiação dos pecados. Quando os tempos tiverem fim Deus vai restabelecer e tirar do pecado todos os homens e esse vai ser o término da história da salvação.
Muita vezes, vezes quando estamos ruins, as pessoas com muito amor chegam, e perguntam,
"O que foi? Aconteceu alguma coisa?"
E Com muito pesar, e uma lágrima no coração, damos um sorriso e respondemos!
"Nada não"
você passa a maior parte do tempo tentando agradar as pessoas, você faz um baita de um esforço, e no final é criticado pelo próprio fracasso.
Escrevo pra não me corta
No meu peito muito ódio e mágoa
Eu sofro sem ninguém me notar
Escrevo pra não me matar
Eu tento mais não consigo me animar
Eu não choro , com medo de não parar
Ninguém nunca me escutou
Ninguém nunca ligou
Um dia vou me glorificar
Pois a morte vai me levar
Enquanto isso só me resta sonha
Até a minha vida acabar...
Sinto falta de amor de uma pessoa que se afastou de um guerreiro que se machucou sinto falta daquela dor aquela pessoa que não me perdoou...eu me esqueci pra nunca mais me lembrar sorrio pra vida com vontade de chorar.
Não retribuas o mal ao ofensor, pois ele já sofre com seu conflito interior. Faça-lhe o bem e trarás alivio a uma alma desditosa.
Não basta que observemos e nos conscientizemos das mazelas do mundo, pois isso além de nos colocarmos mais responsáveis a respeito delas, solicita de nós uma tomada de ação.
Acontumamo-nos com alguna absurdos que já não há mais dor quando vemos uma pessoa dormindo na rua, mas só indiferença.
Agradeço humildemente meu travesseiro que tanto segurou meus danos, a meu edredom que enxugou minhas lágrimas pálidas e sorrateiras deixo um beijo a prova do amor que nunca tive, a meu ventilador que silenciou o lamento de minhas dores deixo um abraço, a única coisa que já ganhei que me trouxe felicidade,
ao meu colchão deixo meu coração que tanto já segurou junto a um recém corpo frio e roxo, estremecido pela noite que se passou sem sua consciência
e ao quarto deixo o vazio como vazio que sempre senti.
Hoje o ser humano sofre por excesso de informação e de conhecimento irrelevante que acaba interferindo no seu todo; causando uma série de pensamentos desnecessários e consequentemente sofrimentos.
*O outro dia*
Todos os dias quando acordo
Imagino que tudo será diferente
Logo me pego pensando em você
E tudo vem derrepente
Lembranças boas e ruins
Tudo lembra a gente
Tudo me deixa triste no fim
Quero quem sabe esquecer
Os pensamentos e lembranças
Que me fazem perceber
Que tudo poderá não voltar
Pois tudo que eu lembro
Tudo só me faz sofrer
A vontade de estar com você é grande
Mais o passado não deixa esquecer
O quão grande foi meu sofrimento
Por querer estar com você
Em meu coração só existia você
Acreditava em todas as promessas ditas
Hoje sei que aquilo tudo não existia
Ao descobrir o tamanho da traição
Do Amor falado da boca pra fora
Do que era falado de "coração"
Tudo não passou de uma ilusão
Onde no final quem mais sofreu foi meu coração.
No fundo ele é o mesmo menino que fugiu pela janela, que deixou marca de queimado no chão do quarto e que fingia ir dormir quando a vó mandava, mas continuava acordado.
É o mesmo menino que correu riscos por um amigo, que fez guerra de lama e que mesmo gostando da casa da vó, sentiu falta de casa.
É o menino que queria não magoar ninguém nem ser magoado, que se convenceu que todos irão machuca-lo e tenta estar preparado.
É o menino que se culpa por coisas que não estavam em suas mãos e sofre calado por isso.
É o menino que quer muito alguém que fique, quer alguém que o veja e não que só enxergue as mascaras que ele usa para falar com a maioria.
No fundo ele é o mesmo menino de antes e espero que ele saiba que isso faz dele um homem e tanto.
poesias são lágrimas, são falas, sussurros de amor,
é autoestima, mas também flagelo,
poesias e você, são sinônimos no meu dicionario, arrancas de mim sorrisos, mas também choros aos bocados,
és a minha glória, mas também o meu declínio,
sinceridade, mas também fingimento. fingimento que dói, que destrói a gente.
O amor não é cego, ele enxerga muito bem e de tanto enxergar acaba vendo mal onde não tem. Acaba colocando ciúmes onde nem existe. Luta, briga, procura e não acha até que acaba ficando desgastado e triste.
- Relacionados
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Perda de um Ente Querido
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de Perda