Mensagens de Condolências
Olhos e coração
Renato nova – 2006
Entre brumas de sofrimento
brilham olhos de tristeza
Incertos perante a beleza
oculta na solidão.
Perdido no firmamento
olhos repletos de sentimentos
Sufocando o coração...
Coração que transborda lamentos
Busca na névoa a certeza
Que o amor que tanto almeja
traga luz à escuridão.
Perdidos no sofrimento
Buscando a luz a cada momento
Seguem juntos e solitários
Olhos e coração.
Renato Nova
Eu prefiro sofrimento de uma vida dura e sofrida a uma vida em que eu tenha que me convencer e convencer as pessoas que sou feliz e que aquilo é tudo que queria.. quando não é! Não é tão difícil de entender, garanto. Quando passamos da linha do conforto todo e qualquer desafio nos leva pra adiante, nada mais nos para. O Olhar é pra cima. Nunca para. Porque se todos fossemos iguais e fizéssemos e usássemos e encaixássemos nos mesmos parâmetros o mundo seria indiferente, sem sonhos.Não me pergunte porque eu não faço isso ou aquilo. Me pergunte o que me move a fazer o que faço.
Poesia, palavra que deveria ter definição de sofrimento, porque ela surge em meio as lágrimas. O poeta sofre mais do que ama, ama até sofrer, faz belas frases que transformam em poemas. Quando alguém sai da sua vida, deixa pedaços que ficam arranhando seu coração. São lembranças com pontas afiadas que passeiam deixando marcas. Isso gera saudade que nos recolhe para um canto sem luz. E sem forças, nos acomodamos na escuridão, até uma nova fresta de luz se abrir que se chama esperança.
Faça da guerra uma peça de museu, já que existiu e não pode ser esquecida pela dor e sofrimento que causou. E da paz, um presente contínuo e eterno.
Devemos sempre procurar amenizar e mostrar que o sofrimento de muitos é desnecessário porque não conseguem enxergar para dentro de si e ver que carregam o peso da dor desnecessariamente
A procura de alívio, por um sofrimento na vida,e a consciência da necessidade dessa cura, em si só, já pode ser a própria cura.
Tudo que por vezes,se torna em sofrimento e desespero,se dá por conta da avidez humana. É a severidade da vida,respondendo aos desejos frívolos e impensados,que satisfazem ao corpo,más nada acrescenta a alma.
A dor, o sofrimento e a mágoa, é a mesma em todos. Seja por uma lesão,um machucado ou uma decepção. A felicidade também! Se não fosse assim, não seríamos semelhantes. Lembre-se desses sentimentos, e saberá o que de melhor,proporcionar à outros.
Alguém disse: Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva... é verdade, Ele nunca nos prometeu nada... ELE NOS DEU! Força para vencermos dia apos dia e superar nossas dificuldades, fé para acreditar no impossivel, paciencia para esperar e compreender que nem tudo acontece no nosso tempo, mas no d' Ele, perseverança para percorrermos a estrada sinuosa, esperança de que dias ruins existem para os bons valerem a pena, otimismo para as horas em que tudo parecer escuro e o principal: um coração generoso, disposto a obedecer e a regenerar-se diante das aflições e angústias da vida.
Xtas a sofrer? Saiba que o sofrimento também tem os seus adiversários, a alegria, a paz, o amor o carínho a vida. estes é que devem ser teus amigos precizas estar no lado deles.
O sofrimento que nasce, o que imposto..!!!
A vida..
O Homem o comum..
Os outros Homens...
O porquê ?'?
seria simples… a verdadeira tristeza,
É a gôndola da verdadeira felicidade…
JBCampos..
Fazer as coisas com o coração é pura nobreza!
Mas perigoso demais,!
O sofrimento pode deixar marcas irreversíveis!
Prefiro andar com a minha razão e conservar meu coração!
ESCRAVIDÃO SOFRIDA
Escuridão da vida
Escravidão sofrida
Vida perdida
No sofrimento da ferida
Minha alma ressequida
Os bambús massageam-me a pele
Ah!!! Sou comida dele
Missão cumprida
Vendem meus irmãos
Eu aqui sofrendo calado
Pro pastoríl já não há cajado
Nem águas pra lavar as mãos
Grito por socorro, o Sofrer me responde
Deus olha a escravidão sofrida
O céu também se esconde
Já pensei em desistir, de me conter e de me sufocar... O mas triste e sofrido sofrimento não é aquele que você não o conhece, o mas triste sofrimento é aquele que você não é correspondido.
o sofrimento pode durar dias,meses,anos mas nada melhor do que vencê-lo e sorrir perante tudo que se passou...
tudo que eu fasso, e tentar fugir de algum modo, deste sofrimento, pois sei que o "mundo" é um lugar ruim, que sempre vão tentar me derrubar, mas uma coisa eu aprendi com ele, eu aprendi a apanhar, e não desistir!
Amar é sofrer. Mas qual será o sentido de não haver sofrimento se vivemos para sofrer quando vivemos para morrer? É preciso saber encarar o sofrimento. Sofrer não é doer. Sofrer é viver e viver é bom.
"Aproveite pra sofrer de amor na juventude que na velhice o sofrimento é de bursite, reumatismo e hemorroida..."
O pior sofrimento vem do arrependimento por coisas que não fizemos e acabamos por perceber que se tivéssemos feito, mudaria nossa vida.
- Relacionados
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Perda de um Ente Querido
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de Perda