Mensagens de Condolências

Cerca de 25595 mensagens de Condolências

Depois que superamos a dor de um intenso amor não correspondido dificilmente outro sofrimento nos causará tanto impacto e mágoa. É necessário criar certo tipo de blindagem no intuito de ficarmos imunes a qualquer pessoa que possa vir a causar o mesmo, caso contrário, estaremos propícios a sentir a mesma aflição novamente.

Existem pessoas que simplesmente tem de ter um grande sofrimento para saber dar valor ao amor.

Primeiro Deus humilha para depois exaltar. Quem não tem sofrimento não terá historia.

Estas coisas fazem sofrer, mas o
sofrimento passa. Se a vida,
que é tudo, passa por fim,
como não hão de passar o amor e a dor,
e todas as mais coisas, que não são
mais que partes da vida?
[...]

Já é muito difícil passar tanta dor, tanto sofrimento e descaso alheio acreditando em Deus e o tendo como uma base de apoio, imagina como seria se eu não tivesse convicção da força que ele me dá, se eu não acreditasse que ele pode me fazer um gigante.

Diante do intenso sofrimento proporcionado pelo primeiro contato com a ingratidão descobri como estou distante daquele ser melhor que pensava ter-me tornado. Se houvesse atingido tal estágio não sofreria por não obter o retorno esperado como provedor do bem levado a outrem, pois que tal sentimento vem revestido de vaidade - alimento do ego - e estaria feliz, independente do reconhecimento do beneficiado. Saber-se escada para que alguém suba deve ser, por si só, o maior dos retornos para nossos feitos.

Possivelmente um sofrimento dos mais dolorosos é quando descobrimos que tivemos nas mãos a chance de sermos felizes e a desperdiçamos, por conta de razões bem menores. E essa dor se faz tão maior quanto sua irreversibilidade, posto que, sem o remédio, se transforma num mal crônico e incurável.

O pior sofrimento é o de quem ver a pessoa que gosta sofrer, pois quem sofre, de algum jeito, encontra forças para suportar a dor, já quem assiste, por compaixão, subestima a resistência da pessoa e passa a viver apreensivamente e, consequentemente, um pouco debilitado.

" O maior propósito da Psicanálise é libertar as almas do sofrimento. É ensinar o outro a seguir a sua natureza, impor poder aos fracos e mostrar que às pessoas tem o direito de ser elas mesma em qualquer tempo ou lugar"

DREAMS

O sofrimento da noite
Alimenta paixões obscuras.
Óh, virgem loucura
Do amor de uma ninfa
Audaz que me tortura.
E na alma da madrugada
Chegaste de repente
Cobrindo-me de devaneios
Suave penumbra
Satisfaz-me os anseios.

Louvosa harmonia
Nos céus está a oferenda
Que desce até o firmamento
Repousa em águas flutuantes
Resta-me o juramento.

Antes de partir para terras desconhecidas
Leve o mar humano de encanto
Para saíres em febre de amores
Linda ternura que vis arranjar
E extasiar-se com o perfume das flores.

Por que existe o pecado? Por que existe o sofrimento? E especialmente, por que existe um Salvador sofredor? E a resposta é esta: para a manifestação da glória da graça de Deus.

Tenha mais medo do pecado que dos sofrimentos. Sob o sofrimento, a alma pode manter-se tranqüila. Porém, quando um homem peca voluntariamente, perde toda a sua paz. Aquele que comete um pecado para evitar o sofrimento, assemelha-se ao indivíduo que permite sua cabeça ser ferida, para evitar danos ao seu escudo e capacete.

'Acabou,
fim da obscuridade,
fim do sofrimento,
fim das mentiras..
As mascaras cairam e entao pude ver oq realmente era..
Vc viu e descobriu que eu nao sou tao inocente..
As pessoas mudam,
algumas pro bem,
outras pro mal,
mas nao eu,
continuo a mesma,
cheia de sonhos,porem mais fria..
As mascaras cairam e eu pude enxerga,me libertei desse inferno, eu aprendi a voar..
As mascaras cairam,
e se partiram em milhoes.
eu cresci e te vi aqui em baixo,
eu corri,
tudo por que as mascaras cairam"

Então quer dizer que minha felicidade não pode ser o sofrimento do outro, mas a felicidade do outro pode ser meu sofrimento? Eu já sofri muito e consegui superar minha tristeza, portanto, ela também pode conseguir isso. Eu tenho que ser perfeita e sempre pensar nos outros? Que se foda a perfeição, tudo o que eu queria eu não posso mais ter porque ela pegou. Agora aquele que eu tanto queria é o motivo dela sorrir todos os dias. Por que ele pode ser o motivo dela sorrir, mas não pode ser o meu?
Cansei disso tudo, cansei dessa droga de vida chata que eu levo. A partir de agora vou ser o que eu nasci para ser, vou ser a egoísta, a neurótica e a insensível.

Talvez ela nao conheça , ou nao esteja entendendo , mais nunca houve tanto sofrimento , tão forte foi o veneno !

Daqui um ano, pode voltar tudo, pode recomeçar todo meu sofrimento e o meu tormento. Mas hoje, eu aceito os fatos, não sou a única que sofre, nem a última que vai querer ficar sozinha agora. Mas que um dia, tudo vai voltar ao normal. E um dia, eu e você, vamos perceber que não foi um erro nosso. Foi um acerto.

A seca.

A seca trás sofrimento
a chuva nem piedade
o verde se foi no vento
e o gado deixou saudade
aqui se falta alimento
mas sobra dignidade

"Sempre odiei circos e seus palhaços...
la existe cheiro de sofrimento e hipocrisia.
confesso que contei isso para te falar:
_Um sorriso nem sempre é a chave da alegria em si..mas um olhar,...sempre."

Saiba,que quanto maior for o sofrimento ou a gravidade da situação infeliz que está vivendo,maior é a energia que você acumula para romper com o sofrimento e maior é a força para realizar seu sonho legítimo. desde que, é claro, você deseje isso.

A dor nem dói tanto e o sofrimento é conscientemente agradável!
Doer faz lembrar, lembrar o que já existiu
Que um dia foi-se feliz e que esse dia ressurgiu
Ressurgiu de uma lembrança, dolorida por ter-se um fim
Mas dessa dor que por ventura sentida, alimentou-se da ferida e dela agradavelmente sorriu