Mensagens de Ciúmes
Não sinta ciúme bobinho, porque no meu coração não há espaço pra ninguém; porque seu amor tem largura, altura e profundidade.
A sombra da insegurança e do medo, traz consigo o ciúme, a desconfiança e a obsessão. Aprenda a observar cada detalhe do seu relacionamento, do seu cotidiano. Só porque se tem um ex no Facebook, WhatsApp ou se curte algo interessante, não é obrigado a querer voltar ao passado ou querer errar outra vez.
Um relacionamento pode terminar, mas a amizade pode continuar... Solte a gaivota e fique observando até onde ela vai.
Ciúme
Toda doença tem sua cura
Ou uma forma de diminuir
Sua intensidade!
Medicações e posologia
Confiança:
Varias doses ao dia!
Dialogo:
Toda vez que necessário, beba a vontade
Autodominio:
Toda vez que aparecer uma amiguinha(o) tome uma concha cheia
Silêncio:
Toda vez que pensar em falar besteiras tome 3 comprimidos ou coloque um esparadrapo na boca e cole as duas mãos, pra nao correr o risco de tirar o esparadrapo
Amor:
Tomar juntos com todos os demais a vontade
Os obcecados de forma obcecada, os paranoicos com ciúme, os deprimidos com desconfiança do próprio valor, os narcisistas amaram exigindo sucessivas provas de sua importância, os arrogantes submetendo o amado, os ansiosos controlando e alegando cuidados, os fóbicos criando medo e precauções desnecessárias, entre outras, são formas de "amar" que conhecemos. Prato cheio para psicólogos de plantão, mas quem sabe a única coisa que falta para esses comportamentos seja serem amados de verdade. É certo que o amor não cura tudo. Apenas apazígua algumas sensações crônicas de obsessão, paranoia, depressão, narcisismo, arrogância, fobias, tudo misturado à solidão e isolamento, mas que é uma grande alento, isso é.
O segredo.
O segredo da felicidade
tá num balaio de ternura
num caçuá de fidelidade
no ciúme sem frescura
pra que tenha eternidade
e preciso muita amizade
e muito mel de rapadura.
É tolo imaginar que se pode descartar isoladamente nosso ciúme, sendo que só nos livramos dele após uma bela faxina interior.
Como Deus pode ter emoções (ciúme, raiva, tristeza, amor…) se ele é onipotente, onisciente e onipresente? Emoções são uma reação, mas como Deus pode reagir a algo que ele já sabia que iria acontecer e até planejou?
O ciúme e a inveja é pura maldade, abre a porta para espíritos demoníacos em nossa vida como nenhum outro pecado
Jamais aprisione um coraçao que o ama, pois o ciume sufoca tanto a ponto de o amor que existe entre o casal morrer!!!
"O ciúme patológico é um medo que consome os pensamentos e tira a serenidade. É uma emoção negativa incontrolável de desconforto atitudinal causando uma necessidade de posse e controle sobre outra pessoa, podendo tais atitudes levar a comportamentos de se humilhar e até subestimar-se." Luiza Gosuen
A gente gosta de gente que pague pra ver. Que nos convença que não é o ciúme que fará omitir verdades. Que a gente não precise agradar pra que não exista uma briga. A gente gosta de pessoas que nos olhe nos olhos e diga: - pode sair. Vá se divertir. Sabendo que seu voto de confiança é o elo da nossa fidelidade. Que a gente não precise deixar de ser nós mesmos pra satisfazer alegria de ninguém. Que a felicidade exista por ambos ter suas individualidades respeitadas e compartilhadas em prol dos dois e não de um. A gente sente falta de pessoas que peguem na nossa mão e diga: - você me pertence. Não por ser um sentimento de posse, não porque nos prende, mas porque aquela pessoa sabe que ela é nosso porto seguro e a ela vamos recorrer quando todos os outros já foram embora. Sem mais.
Pressentimentos não pedem licença. Vêm de mãos dadas com o ciúme, invadem, arrombam o coração e roubam a confiança.
Tal qual acrobatas vivemos o nosso amor...
ora na corda bamba do ciúme, ora o coração saltando na cama elástica da felicidade; muitas vezes deslizamos em acrobáticos panos e em outras, nos arriscamos em saltos quase "fatais".
Não posso deixar de mencionar que algumas vezes fomos motivo de pena e riso...SIM...entre cambalhotas e tombos, fizemos também papel de palhaços...
Me magoa e cresce meu ciúme, ao ouvir chamarem-te senhora, pois senhora por mim não és, embora sem saber, de mim o sejas!
Quando felicidade transborda, falamos mais do que o nescessario, isso gera ciúme,inveja, e acaba por nos deixar tristes,
faça da sua alegria muitas energias para onde você for, com o silêncio como testemunha. (By Eliane Rosa)