Mensagens de Beleza de Menina
Ela é bastante misteriosa, possui um olhar impactante, uma intensidade avassaladora, repleta de vivacidade no sangue, tem uma deslumbrante beleza, talvez seja perigosa, é apreciadora da densa noite, é sedenta por adrenalina, muito astuciosa, triste de quem a subestima, mas, certamente, pra poucos, ela será um prazeroso enigma.
Mudar algo no seu exterior somente, não fará de você uma nova pessoa!
Renovar atitudes é o que te faz nova por inteiro
Comece por dentro! Assim, o que é visível a todos, se transformará instantaneamente!
Bom dia!
Busca
Muitas vezes
juntei do quebrado coração,
todos os pedaços que perdi pelos caminhos,
onde tentei estar perto da beleza, do amor,
perto de ti...
Existe uma força revolta sobre nossas cabeças, silenciosa e explosiva, que insiste em manifestar toda a sua beleza de uma só vez.
Indiferente da instrução educacional, o primeiro ajuizamento social é sempre o padrão estético corporal humano.
Não desejava ser a garota do rosto bonito, do corpo esbelto e do cabelo perfeito, enquanto não conhecessem meu interior eu não sossegaria. Queria um cérebro cheio, uma alma brilhante e o cabelo....hum, perfeito.
Nem sempre as palavras conseguem dizer, falar, descrever, explicar, expressar, contar. Então, a gente se cala, se recolhe, não escreve, paralisa. É nessa hora que o sentir domina a gente, e a gente se deixa levar; busca analisar a beleza que vem de dentro, para entender toda beleza que de fora não há como interpretar.
Não são as curvas de um corpo, ou belos traços de um rosto que me atraem.
De peixes que apenas nadam o oceano está cheio, bonito mesmo é lutar contra a maré.
quero um pouquinho do azul como os mares e os céus,
quero um pouquinho do amarelo do ouro e do sol,
um pouquinho do vermelho das rosas que enfeitam os jardins,
um pouco do verde dos campos de trevos, o laranja dos tijolos das casinhas de barro seco nos vilarejos e o reflexo púrpura das amestistas das cavernas de cristais, quero um pouquinho de cada cor dentro de mim, cores vivas, telúrica, a refracção vibrante do dia-a-dia, um arco-íris.
Não cultive no teu coração as ervas daninhas, pois estas, irão destruir o restante das flores e a beleza do teu jardim será findada. Cultive bons sentimentos... Comece pelo amor próprio e verá o resultado.
Pra alguns, os olhos
são o espelhoda alma,
quando a essência se mostra,
se isto for um fato,
diria que tens um lindo reflexo,
a tua beleza logo se nota,
além dos teus sensatos gestos.
Linda de olhos claros
como águas cristalinas,
sua essência é semelhante a um cristal, raro, transparente e de uma beleza surreal,
mas está longe de ser frágil,
aprendeu a ser resiliente,
portanto, é uma mulher ideal,
um valioso presente.
Ninguém precisa ser igual a ninguém. É na diversidade que habita a riqueza. Você não é uma tendência, você é uma pessoa com uma individualidade e personalidade "exclusiva". Não seja refém dos padrões de beleza impostos e cruéis.
Soraya Rodrigues de Aragao
O pôr do sol é sem resquício de dúvidas a parte mais mágica do dia, permito receber as bençãos da aurora, me agarrando a esperança de dias melhores, que assim como sol, que tem hora para partir, sempre me dirá um "até logo", pois breve voltará a nascer, igualmente será a minha esperança. Esse é um milagre da criação ofuscado pela cegueira da vida banal, entretanto, me alegra saber que tenho bons olhos. Chega a ser curioso, não é tarde, e nem tampouco, ainda, se fez noite! Mas é aquele pequeno e fantástico espaço entre ambos, suas cores únicas sem exagero de um clarão intenso, luz que não chega a ser ausente e nem permite que, tão cedo, presente se faça a escuridão. As suas cores são tons alegres de amarelo e laranja em todas as suas nuances existentes. O fim da tarde é a mais bela das despedidas, um adeus em aquarela cobrindo o azul convencional do céu, é aquele alivio de fim de jornada, é lavar a alma cansada com água fria, é beleza diária, que se faz rotineira e infelizmente é um espetáculo pouco admirado.
Admirado estou, és linda, Não é conto de fada Nem de Princesa, És cheia de gracejo,
Sua sensualidade te faz única,
Não sei Se te chamo de anjo ou de deusa da beleza.
Bem, dai você ta lá e do nada vê, conhece alguém, ou vê a foto né e pensa: Que bonito!...... E começa a conversar, mas a figura não dura 10 minutos, é vazia, ignorante, feia por dentro, prepotente, preconceituosa, .... O conteúdo não condiz com a embalagem, lastima.... mas o que fazer né....? Por essas acredito que a beleza externa só importa nos primeiros 5 minutos, porque se não tiver o que oferecer no resto do tempo não cativa e vira um saco o querer; Estar. Vejo e me prendo na beleza das idéias, da inteligência, conhecimento, pontualidade, atenção, bom humor, generosidade, educação. E essas qualidades as vezes encontramos onde ninguém espera. Pode ser baixo, alto, magro, gordo, careca...... Mas nos prende num papo cabeça, e as horas passam sem se notar pois a pessoa tem um coração belo, uma aura leve e feliz. E isso só vemos
no outro com os olhos do coração, quem acha essa beleza, tem que regar, cultivar e manter pois é realmente coisa rara.
Muito mais necessário pro nosso convívio muito mais importante pra querer que as pessoas fiquem em nós não é a beleza do corpo, da cara. Mas sim a forma que os sentimentos são liberados pelo coração e pela alma. Toda nossa beleza deve residir no tamanho dos sonhos que temos e queremos e na humanidade e caráter de cada um
Feliz daquele que até na simplicidade de uma pedra bruta, consegue enxergar uma grande riqueza. Este poderá lapidá-la e obter um diamante.
Viva Flor. . .
Brotei na barranca, morada minha
À beira das águas, contíguo à vereda
Guardo secretos segredos findas verdades
Sou feita de brandura, atenta e avivada
Me falta a voz, mas não sou mouca
Assim, nada digo aos passantes
Minha existência é breve em seu durar
Exalo olor mágico, para sequestrar atenções
Sou f lor frágil, aguerrida à beira rio
Admiro águas que passam peixes
Não conto horas corridas, nem as lentas
Amo garoas, brisas e ventos leves
Somo os minutos de minha eternidade
Conto estrelas, umas, mais que outras
Que flutuam acesas nas profundezas etéreas
Quanta paixão ainda há na leveza dessa ação?
Me arrepio ao beijo do beija-flor
Meu corpo treme, se arrepia. . . e nada entende
Sinto em cada curioso olhar, ser ternamente rara
Vivamente incontida, explodindo em amor de flor