Mensagens de Ânimo e Coragem
Tempestade, céu destoa
O seu barco avaria
E então, o que faria?
Pularia da sua proa
Pra morrer no mar à toa?
Pegue o leme, vá, insista!
Só navegue, não desista.
Enfrente o mar bravio
Posto que está por um fio
O porto virá à vista.
assim como o sol ressurge todas as manhãs após a escuridão, renasça todas as vezes que parecer não restar solução .
O melhor mundo que escolhi para mim
é aquele sem nome, inexistente
ali me deixei perplexo com a curiosidade
de um dia ver algo e me espantar
o melhor mundo que decidi habitar.
Todos estão travando uma guerra dentro de si. A grande desvantagem é colocar na retaguarda os soldados mais valentes: a fé, a garra, a coragem, a esperança e a autoestima. Sem muita estratégia colocam na vanguarda o medo, a tristeza, a decepção, a preguiça e a baixa autoestima. Sem estratégia certa não há vitória.
Aonde começa e termina você
No fim que te encerra e faz crer que os caminhos possíveis são os caminhos limitados que lhe foram dados já ao nascer ou no limite que o outro em relação te impõe como possibilidade para que você protagonize a sua própria vivência?
A VIDA É UMA LUTA
Na vida a gente luta,
mata um leão por dia,
rema contra a maré,
violenta e corredia,
leva tombo, se levanta,
e nunca se desencanta
de viver com ousadia.
"Todo dia é dia de se renovar, todo dia é dia de renascer, de reconhecer, de esquecer, de estreitar, de se reaproximar, de aproveitar, de sonhar e desejar. O segredo é deixarmos clarear um novo dia dentro de nós antes mesmo de o sol dar a graça com seus raios reconfortantes."
Ao vento que soprou
Que me trouxe até mim
Tempestade que amainou
Brisa leve em fim
Tormenta transformada
Em brilho de céu azul
Esperança reencontrada
Em dia de rumo a sul
Na vertigem da viagem
Algo em nós se revelou
Condição de coragem
Acreditar que eu sou
E no regresso à cidade
Que agora renasceu
A incrível cumplicidade
De sermos... tu e eu
Quando ficamos presos aos nossos pesadelos, deixamos de viver nossos sonhos.
Desperte, para além das portas e janelas há um mundo à sua espera.
Dá medo, mas vá com medo mesmo.
A coragem aparece no caminho.
Em frente até á vitória ou derrota final...mas em frente, em pé, de peito cheio, fogo no coração e esperança na alma.
Aqueles que hoje já alcançaram o seu absoluto sucesso não pararam perante as dificuldades.
O impossível se tornou combustível e a persistência um objetivo, percorrendo nas estreitas estradas pela contramão em direção do que era inacreditável beirando o abismo das impossibilidades.
Fizeram o que acreditaram, fizeram o que tinha que ser feito.
(03/04/23)
Enquanto a previdência humana é passageira e provisória, a Providência Divina perpetua a provisão eterna. A primeira é baseada no medo, na esperança e na escuridão, já a segunda se firma na confiança, na coragem e na luz, É por isso que visionários e clarividentes jamais confiam em previsões.
Quando atravessamos alguma provação no decorrer das nossas vidas, no final, tudo se transforma, nos tornamos mais perceptíveis, inteligentes e sensíveis, nossa audição aguça, enxergamos as cores como se vibrassem vida, os cheiros apontam notas de alegria, um momento único pode se tornar incrível e o que parecia mais um Por do Sol se tornará o mais deslumbrante da sua vida, por que as paisagens desenhadas por Deus jamais se repetem.
Existe algo grandioso, eterno e imortal que transcende nossa compreensão limitada e temerosa. Mesmo sem conseguirmos nomeá-lo, podemos chamá-lo de "fé no amor". Essa força indescritível e poderosa nos conecta a algo maior do que nós mesmos, proporcionando-nos esperança, coragem e a certeza de que há um propósito maior guiando nossas vidas.
É sempre naquelas horas de maior desespero, angústia e medo que sentimos nos faltar o chão e parece que perdemos tudo, inclusive a fé, que a esperança surge como uma pequena luz por entre as frestas da impossibilidade e nos restaura a fé, devolve-nos a coragem e multiplica a nossa força.
Persistência
Quando o vento é forte e a estrada é dura,
Quando o céu se fecha em cinza e temor,
Há uma chama que nunca se apaga,
Uma força que insiste, vencendo a dor.
Cair não é fim, mas lição silenciosa,
Um passo que ensina a melhor direção.
Cada tropeço é a voz vigorosa
De quem não desiste, apesar da tensão.
Persistir é plantar em terra infértil,
É regar com suor o que ainda não veio,
É confiar que o tempo é hábil
Para moldar o sonho ao nosso anseio.
E quando o mundo diz “não é possível”,
A persistência responde: “Eu vou tentar”.
Pois o impossível, no olhar indomável,
É só o começo de um novo lugar.
Então segue firme, sem medo ou lamento,
Cada passo é um grito de fé e de vida.
Persistir é vencer o próprio momento,
É erguer-se do chão com a alma erguida.
"Viver estando disposto a aprender em todas as circunstâncias nos proporciona muito além do aprendizado, senão, uma verdadeira fonte de juventude e vitalidade para encararmos nossos desafios com coragem e esperança."