Mensagens de Amparo
Que eu seja luz e amparo para todos que de mim precisarem. E que a paz que carrego sirva de abrigo aos irmãos de alma que, por ventura, se perderem ao longo da jornada.
No diálogo de amor, o amor cresce junto com o medo, e no amor busca-se o amparo. A meta proposta é tão mais fascinante do que tudo, que tange e empurra e leva adiante. Propõe-se o encontro. O encontro de cada um consigo mesmo. E o encontro total entre duas pessoas, que só o conhecimento individual permite. A proposta desse encontro é tão grande, tão luminosa, que assusta. Mas, ainda que trêmula, ainda que assustada, é preciso colocar a mão sobre o primeiro botão e soltá-lo — é preciso procurar as palavras para começar o diálogo. Porque é falando da vida que espantamos a morte.
O raven, a identidade obscura revelou se um amparo sem fim diante da vastidão de mentes rasas, e que nada me afetaria mais do que você.
Me perderia naturalmente no caos dos teus olhos, e lhe escolheria entre as várias sombras que me cercam.
o choro desesperado, sem o amparo da mãe falecida, chorava em cima de seu caixão, mal sabia que dali em diante a tendência era para uma profunda depressão, dói tanto o desespero de uma alma clamando por ajuda, sem seus ideais...longe da luz, sem ninguém...dê-me um fim desta maldita vida condenada ao abismo...sua mente morre e você faz coisas que não faria se estivesse sã. Então, diga seu adeus e olá a sua paz.
POESIA
Dos sentimentos que encontram amparo na força do verbo que toca o imaterial e assim tecem os versos, aos desejos que mesmo alquebrados renascem ardentes, pulsante e liberto das amarras da razão e materializa toda a emoção que nos preenchem a imaginação.
Assim é o prélio entre a arte e a poesia... a primeira retrata a vida em versos, já a segunda, essa sim, faz versos verdadeiramente vivos.
Claudio Broliani
Mesmo que tudo pareça difícil e desafiador, eu busco e confio em Deus. Ele é o meu amparo e a minha esperança. Mesmo com minhas limitações humanas, sei que Ele é capaz de me conduzir de volta ao caminho certo. A Ele eu entrego minha vida e minhas fraquezas, pois sei que Sua bondade e poder são incomparáveis.
- Edna Andrade
Deus maravilhoso, de extrema bondade e amor.
Rogo senhor para o seu amparo aos nossos irmãos doentes e aflitos, os famintos, os desabrigados,
os abandonados. Pai, derrame o bálsamo do seu amor sobre nós.
Mantenha em nós a fé que relevante para cumprirmos os nossos destinos.
Que sejamos gratos nas nossas conquistas sem.perdermos a humildade, que nunca esqueçamos que tudo vem de ti. Amém!
O Senhor é a nossa suficiência - amparo que não vem de nem um outro lugar e de mais ninguém - creia e viva a paz que só Ele dá.
Nada sei.
Achei que sabia, vejo que nada sei.
O que seria de nossas vidas sem o teu amparo.
O que seria de mim, Jesus, majestade grande rei raro.
Quando pisco, o inimigo vem, a quem não desejei.
Entrego me por inteiro, por completo.
Que faço mais a chamar tua atenção.
Dobre, sacuda, esquadrinhe todo meu coração.
Confesso, por tudo mais que seja repleto.
Seja meu sangue que corre em minhas veias.
O sopro, o fôlego, o que mais de condição.
Incline teu olhar, estenda tua mão.
O Senhor é domínio, é complexo e absoluto.
Incalculável, soberano e intransponível.
Sei o quanto foi,é, e sempre será incrível.
De minha maneira simples, a escrever, assim luto.
Ainda que não reconheço e não faço.
Neste ato pleno regaço.
Toda obra tua Senhor, é aprazível.
Fale no meu coração oh pai de amor e poder.
Contenha cada emoção, toda paixão venha remover.
Tão coração que se engana pela corrupção.
Tão ardiloso é o frenesi de toda situação.
Adorne minha alma, Senhor contigo venho a ser.
Giovane Silva Santos.
04/09/2022 22:57hs.
Quanto mais se estuda o segurado especial, menos se consegue encontrar, na lei, amparo para tanta criatividade do INSS e da jurisprudência.
Lição a ser assimilada, praticada, apregoada: Não confiar na carne, na força, no amparo, dos seus braços. É imprescindível, somente confiar, totalmente, em Deus.
Quando de fato se ama
saiba que:
Um do outro
se torna o amparo,
mas também o abrigo,
se torna a fonte,
mas também o cântaro,
se torna a fraqueza,
mas também a força,
se torna puro desejo,
mas também o encantamento,
se torna confidência
na alegria e na melancolia,
na saúde como também na doença,
e muito importante:
Se torna a constância
e essa persiste
mesmo quando na ausência.
Feliz é o homem que encontrou a verdade, que vive sem o amparo de muletas metafísicas, que não crê na mentira das religiões e dos deuses, que sabe que a vida é finita e desprovida de qualquer sentindo.
Provavelmente a crença e o possível amparo do "metáfisico",
o divino ou deus, e nunca o amparo em socorro ao humano, e suas aflições, por sermos extremamente temerosos em passarmos pela furstigação e tormenta psicológica da DOR, permanecemos fieis na crença.
Porém caso tivéssemos algumas certezas e uma delas esse tal livramento, de um chamado "castigo", abandonariámos tal pressuposto.
Mas, ao observarmos um total abandono pelas horas de nescessidades e socorros não atendidos, diga-se de passagem, de um deus socorrista e misericordioso, entende-se que além de ser um mito, e por nunca ter sido um fato, comprovadamente visível, a não ser por possíveis evidências, entende-se não existir.
Muitos a contar da história, jamais tivera uma vivência em perceber sua presença, a não ser psicologicamente.
Deus, mais uma semana te agrademos pelo amparo e proteção que recebemos. Ao elevarmos nossos pensamentos para buscarmos em ti forças para podermos servir o próximo, para louva-lo com vigor muito amor, respeitando -o como único criador. Nos encontramos amparados na fé que existe em nós sendo alimentada por ti. Que suas bênçãos sempre nos acompanhe, assim como parentes e amigos. Se houver entre nós um desentendimento que provoque mágoas, independente de quem errou, que recebam, as bençãos da união e da irmandade. Te amamos e pedimos sempre sua presença. Faça-nos firmes na fé e gratidão. Amém!
